Filmes e peças

Helena Bonham Carter acha filmagens de HP muito longas

Em uma entrevista à Press Association durante a premiere do filme “Enid” no Bafta, a atriz Helena Bonham Carter traçou um paralelo entre as filmagens desse novo filme da BBC, que foram concluídas em apenas 14 dias, e as de Harry Potter, que muitas vezes a deixam esperando boa parte do tempo.

Atuar é muito entediante em metade do tempo, porque você fica esperando por todos os outros – eu trabalhei em Harry Potter logo depois e foi como passar de um extremo para o outro.

Não é um processo inteiramente egoísta porque todos os outros também têm que fazer seu trabalho, então você precisa esperar. Você só precisa esperar, e muito da atuação vem do impulso. Eu realmente adoro fazer Harry Potter, mas há meia hora entre cada uma das cenas e há um coquetel, então você não consegue lembrar o que fez na última cena, então não há nada em que se basear.

Ela ainda disse que as filmagens de “Enid” foram tão exaustivas que, no último dia, desmaiou – e ao contrário do que se poderia esperar, Carter prefere assim, pois sente que atua melhor quando não tem muito tempo.

Confiram a tradução do breve artivo em notícia completa!

HELENA BONHAM CARTER
Bonham Carter: Potter fica entediante

The Press Association
29 de setembro de 2009
Tradução: Sylvia Souza

Helena Bonham Carter revelou que às vezes acha entediante fazer os filmes de Harry Potter, porque muitas vezes fica somente parada sem fazer nada.

A atriz britânica – que interpreta Enid Blyton em um novo filme sobre a escritora infantil para a BBC Four – confessou na estreia do mesmo filme nos prêmios Bafta que gostou de terminar a produção em apenas 16 dias.

Helena disse: “Atuar é muito entediante em metade do tempo, porque você fica esperando por todos os outros – eu trabalhei em Harry Potter logo depois e foi como passar de um extremo para o outro.”

Ela continuou: “Não é um processo inteiramente egoísta porque todos os outros também têm que fazer seu trabalho, então você precisa esperar. Você só precisa esperar, e muito da atuação vem do impulso. Eu realmente adoro fazer Harry Potter, mas há meia hora entre cada uma das cenas e há um coquetel, então você não consegue lembrar o que fez na última cena, então não há nada em que se basear.”

“Mas então Enid era uma pessoa apressada, velocidade é sua essência, e sua vida era uma interrupção para aquele romance. Ela era governada pelo relógio, e sempre tinha que voltar àquele romance. E como muitas pessoas criativas, ela não estava realmente presente. Ela estava distante naquele outro mundo e tão apressada… ela era uma máquina. E na verdade isso me ajudou.”

Mas a estrela de Sweeney Todd também revelou: “Eu desmaiei no 14º dia. Foi exaustivo, mas eu atuo melhor quando não tenho muito tempo.”