As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

[RUMOR] Informações sobre as filmagens de RdM!

Os fãs devem se lembrar que durante as filmagens de Enigma do Príncipe, um usuário cadastrado no Harry Potter Forum divulgou algumas partes do roteiro e também outras informações à parte. Aparentemente, o site virou um ponto de encontro para aqueles que querem revelar a trama dos filmes.Tomamos conhecimento, através do Oclumência, de tal usuário, que alega trabalhar no Departamento de Arte dos filmes, e que vem publicando algumas informações sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte, informando o que vai ficar de fora, as alterações feitas, como foram gravadas determinadas cenas e muito mais.

Embora a pessoa tenha prometido comprovar a veracidade de tais informações divulgando algum material da sua equipe até o Natal (como a arte conceitual de Godric’s Hollow), nada ainda foi trazido à tona, de forma que tudo isso deve ser visto apenas como um rumor.

A tradução de tudo o que o usuário publicou em suas mensagens se encontra em notícia completa, mas já alertamos a todos que, mesmo sendo um rumor, o texto se encontra repleto de spoilers, portanto a sua leitura só é recomendada àqueles que não se importam em obter detalhes do filme antes de sua estreia.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Descrição das cenas

Harry Potter Forum
07 de dezembro de 2009
Tradução: Renan Lazzarin, Sylvia Souza, André Almeida, Flávio Júnior, Fernanda Midori

As filmagens da primeira parte ainda não foram concluídas. Não filmaram a maior parte das cenas com Lord Voldemort (estas cenas serão terminadas no fim de janeiro) e estão a ponto de começar as gravações da batalha no Ministério da Magia, que será épica. Imelda Stauton retorna e o conflito será dividido em três partes: primeiro, os duelos com Umbridge e os Comensais da Morte, seguida de uma perseguição feita pelos dementadores (que será um bocado assustadora) e, por fim, um término no átrio (que está totalmente diferente. Telhado escuro, fraca iluminação prateada, formações rochosas e uma atmosfera totalmente turva.) Além disso, viajarão à Escócia para preparar mais tomadas de paisagem para ambos os filmes (apesar de que a maior parte disso deve acontecer na primavera [ISH: outono, no hemisfério sul]).

Quanto à Parte Um: A batalha dos Sete Potters terá um enfoque no ar. Little Whinging, o centro de Londres, os campos ingleses e o exterior d’A Toca. Quando eles chegam à barreira que cerca A Toca, acontece uma caçada pelos campos e pântanos, semelhante à de EdP. Os Comensais da Morte tentarão se aproximar da casa, mas haverá uma esfera protetora gigantesca impedindo a sua entrada. A sequência como um todo será uma das melhores da série (até que chegue a segunda parte). Ademais, acontece outra batalha logo após o casamento. A esfera protetora é rompida e os duelos serão pesados (espere por ótimas cenas de ação mostrando Greyback, Lúcio, Belatriz, Lupin, Tonks e os Weasley). Também, a cena da Corça Prateada será bastante parecida com a cena da Caverna de EdP. Ela acontece no coração de uma floresta totalmente coberta de neve e o lago vai ser consideravelmente grande (e não uma piscina). Harry vai nadar muito até descobrir a espada nas profundezas do lago. As cenas de mergulho (também vai haver muito gelo) vão ser bastante apreensivas e assombrosas. Além do mais, os Comensais da Morte virão ao local depois de Rony salvar Harry e destruir o medalhão. Haverá um breve conflito dentro da floresta de neve antes de eles encontrarem Hermione e aparatarem para a montanha nevada.

Também haverá muitas cenas com os Comensais da Morte. Os veremos causando alguma confusão. O filme mostrará algumas cenas de Hogwarts (e o set da Torre de Astronomia será utilizada para duas cenas e também será importante para a Parte Dois). No princípio do filme, veremos Snape observando os dementadores deslizando por sobre o lago e as montanhas, além dos Comensais da Morte cuidando dos muros de Hogwarts, invadindo os pátios e o Salão Principal.

O filme deve terminar quando os Sequestradores destroem a casa de Xenofílio Lovegood e perseguem as crianças na floresta. Acontece uma cena de luta incrível, mas o trio será capturado e levado à Mansão dos Malfoy. Voldemort estará em Numengard e voará por sobre o oceano tempestuoso para capturar Harry.

A Parte Um realmente dará a impressão de ser um ‘filme de estrada,’ como disse Yates. Todas as cenas terão uma tensa atmosfera de perigo.

Alguns detalhes sobre a Parte Dois: Está se mostrando o filme mais épico da série (e um dos mais épicos de todos os tempos). As cenas da Mansão dos Malfoy e do Chalé das Conchas já foram filmadas. A batalha na Mansão será MUITO, MUITO maior do que vocês imaginam. O set é ENORME. Na verdade, é como um grande castelo e as batalhas acontecem em vários lugares e torres. Eles começaram a rodar as cenas de Grigontes na semana passada e vão terminar em algum momento de janeiro. O clímax, aí inclusa toda a batalha de Hogwarts, vai ser impressionante. As filmagens começaram em meados de outubro e uma parte delas já foi concluída na semana passada. Eles continuam gravando alguma coisa em dezembro, janeiro e fevereiro (mas, nesse meio-tempo, eles filmarão, na maior parte, as cenas de Gringotes, da busca de Voldemort, a invasão do Ministério e as cenas de Snape e Dumbledore na Penseira). Eles vão se concentrar na batalha a partir do fim de fevereiro e vão concluir as gravações no começo ou na metade de maio, antes de rodar o epílogo (que será a última cena do filme). Eles estiveram filmando a batalha por 4 semanas inteiras e ainda faltam mais de 20% dela. Vai ser imenso. Estou falando da BATALHA, não da cena do limbo com Harry e Dumbledore, ou da Penseira ou mesmo do confronto com Voldemort na floresta.

Eles rodaram as cenas de ação nos dois pátios principais, no Salão Principal, no Saguão de Entrada e nas escadas que se movem. O Salão Principal fica realmente danificado. Por fim, a sequência do Fogomaldito foi filmada em agosto e vai ser a melhor maneira de preparar o público para as cenas de guerra.

Snape não será assassinado na Casa dos Gritos. Vou guardar segredo, mas o local de sua morte é muito, muito, muito interessante. Não vou contar isso, mas é surpreendente e cabe totalmente no contexto. Essas cenas devem ser rodadas por esses meses. Acho que os fãs vão amar o prenúncio da morte de Snape. Há uma cena na qual ele pressente que vai morrer. As cenas ainda não foram feitas, mas estão a ponto de acontecer.

No geral, toda a Batalha de Hogwarts vai surpreender. Foram implementadas muitas mudanças e sequências novas.

Vocês vão definitivamente adorar a jornada de Rony após abandonar Harry e Hermione. Há uma cena com ele e os Sequestradores e o vemos sozinho no campo, além de todos os mistérios do Desiluminador. Quando Harry vê a Corça Prateada (pela segunda vez, porque ele a vê em outra floresta antes e ela desaparece quando ele se aproxima), vemos uma sombra. Ela é muito escura e intensa, mas se trata de Rony. A cena da Horcrux será realmente assustadora. O beijo entre Harry e Hermione foi gravado há meses e vão ser como fantasmas acinzentados de olhos vermelhos aproximando-se para o beijo. Também escuta-se a voz de Voldemort. E Rupert fez um trabalho incrível (ele estava tremendo, despertando o mal dentro de si e chorando ao mesmo tempo). Quando eles voltam, ouvem vozes estranhas e os Comensais da Morte aparatam em árvores distantes. Eles correm e se escondem. Os Comensais voam com a fumaça negra e usam máscaras. Harry e Rony encontram Hermione e eles aparatam no exato momento em que os Comensais criam uma espécie de redemoinho ao redor do local. Como aparatam para as montanhas nevadas, veem Hogwarts ao longe, por trás de alguns picos. É um sentimento nostálgico. Hermione fica chateada com Rony, mas as coisas melhoram quando eles começam a viajar novamente.

E o Chalé das Conchas. As cenas externas são lindas. Os penhascos à distância, a praia e o mar infinito, o chalé. Tem uma bela imagem do Chalé das Conchas durante o pôr-do-sol na qual Harry está sozinho na praia, observando o mar. Todas as cenas iniciais da Parte Dois vão ter esse clima de últimos momentos ‘de ouro’ antes da batalha em Hogwarts (o voo do Dragão também é uma ótima cena)

Digamos que a Parte Dois irá mais direto ao ponto. Algo realmente legal que estão fazendo é que poderemos ver a jornada do próprio Voldemort em busca da Varinha das Varinhas. Então a primeira parte não foca apenas o trio. Apesar disso, na minha opinião, acho que a melhor cena de ação será a invasão de Gringotes. A direção de arte está magnífica.

PERGUNTAS:

Tem alguma prova de que é verdade?
Eu te darei algumas imagens no Natal, mas agora receio não ser possível. O departamento de arte está trabalhando muito esses dias. Há muitos esboços diferentes para a sequência no limbo de Harry/Dumbledore.

Há alguma cena do trio em Hogsmeade na Parte 1?
Não, eles não. A trama toda com Aberforth é um mistério (eles discutem muito sobre o espelho quebrado no Chalé das Conchas) até a sequência inteira em Hogsmeade antes das batalhas em Hogwarts. Eu te disse que eles visitam Hogsmeade na Parte 1. Eles apenas não encontram Aberforth. Toda a história de Aberforth se desenrola na Parte 2.

Nós veremos o funeral de Dumbledore e, se não, como a história do túmulo branco – Varinha das Varinhas será inserida?
Não, o funeral não foi filmado. Mas sim, eles mostram o túmulo de Dumbledore e há a cena onde Voldemort pega a Varinha das Varinhas (na primeira metade da Parte 2).

Alguém nos disse que há algum tipo de “combate-duelo” entre Narcisa e Belatriz. Isso é verdade?
Não há duelo entre elas. Mas nós vemos muito mais da Mansão Malfoy e Rua da Fiação do que você deve esperar.

Quando os Comensais da Morte chegam ao casamento, vamos ver a batalha que se segue ou apenas vemos o trio aparatando?
Há uma destruição. Um caos absoluto. O trio não luta muito – na verdade eles aparatam rapidamente. Mas vemos os outros lutando contra os Comensais da Morte. Uma batalha similar está acontecendo no momento em que eles alcançam A Toca depois da sequência no ar. Na segunda vez, todavia, os Comensais não estão tentando atacar à distância. Agora eles eventualmente quebram a esfera protetora e começam a destruição.

Como a Parte 1 começa?
É um início muito sombrio. Há quatro cenas, mas eles não sabem qual será realmente a primeira: o encontro na Mansão Malfoy; os Comensais da Morte invadindo Hogwarts, Hogsmeade, Beco Diagonal e Travessa do Tranco; Rufo Scrimgeour reunindo todos os aurores e oficiais do ministério para falar sobre a ascensão de Voldemort e um longo flashback da sequência da morte de Dumbledore.

Conte-nos o que Yates adicionou aos filmes.
Como eu poderia falar isso? Eu acho que disse o suficiente sobre algumas cenas adicionais.

Você pode nos dizer o quanto Greyback vai aparecer? Ele vai realmente atacar Cátia Bell ou isso foi apenas inventado?
Greyback não ataca só Cátia Bell, na verdade. Você verá mais personagens em perigo, assim como Gui Weasley e Gina.

Nagini ainda matará Snape?
Sim, Nagini mata Snape. Não direi mais nada. Isso está pra se tornar o melhor momento da série.

O quão grande a presença de Voldemort será? Ele aparecerá mais proeminente do que no livro? E Snape?
Voldemort aparece muito. E sim, ele tem um pouco mais de cenas do que nos livros. Especialmente na Parte 1. Snape aparece muito mais também, porque vemos mais cenas de Hogwarts na Parte 1.

Como será o ataque dos Comensais da Morte no café?
O ataque no café é realmente rápido e intenso. Acho que você vai gostar.

Os Inferi aparecerão novamente sem ser no sonho de Harry?
Há uma cena em que Régulo e Monstro vão à caverna de cristal para pegar o medalhão. Os Inferi aparecem aí. Há cogitações de adicioná-los à batalha, mas é improvável.

Quais são as cenas em Hogwarts?
Há cenas em Hogwarts que são completamente novas. Apenas irei mencionar que vamos ver os Comensais da Morte patrulhando ao redor de Hogwarts, a nova AD fazendo seus planos e algumas cenas com Snape que você irá gostar.

Vamos ver a morte de Moody? As perspectivas dos outros durante os Sete Potters importa para isso? Eles já contrataram um compositor?
A batalha dos Sete Potters será muito incrível. Vamos ver Moody caindo, mas o caos é tanto que não há tempo para pensar nisso. A compreensão vem mais tarde. Eles estão em negociações quanto à trilha sonora, mas estou certo de que eles já decidiram.

Tudo em que estou realmente intrigado é a cena em Godric’s Hollow. Como é o fim dessa parte?
A sequência em Godric’s Hollow será realmente incrível. Você quer realmente saber? Bem, eu trabalhei na construção de Godric’s Hollow no departamento de arte e posso te dizer mais alguns detalhes, se você quiser.

Há alguma cena onde os Comensais da Morte atacam trouxas?
Os Comensais da Morte atacam trouxas na Parte 1.

Você acha que o final de Relíquias da Morte – Parte 1 é bom?
O final pode mudar. Há duas possibilidades: os seqüestradores capturando o trio e os levando à Mansão Malfoy ou o trio aparatando no Chalé das Conchas logo após a morte de Dobby. O primeiro é mais possível. Acho que tem um clímax bom. Na verdade, algumas pessoas podem ficar bravas por causa das muitas sequências novas de batalha, mas o filme inteiro terá múltiplos “clímax”, digamos. Há poucos momentos calmos, e estes momentos são cheios de emoção e solidão. 80% é esse derradeiro senso de perigo e essa perseguição interminável em vários lugares.

Tonks aparece mais do que em EdP? E Luna? E Greyback?
Sim, Tonks aparece mais. Luna tem poucas cenas n’A Toca e em Hogwarts, mas ela tem mais cenas do que no livro. Greyback é um personagem importante em ambos os filmes. Então, sem preocupações.

A morte de Rabicho será igual a do livro? E a de Dobby?
Ambas as mortes acontecerão como no livro. A morte de Rabicho é chocante e de arrepiar. Dobby tem um pouco mais de cenas na parte 1 (n’A Toca e, outra vez, enquanto Harry está na floresta) e todas as suas cenas são fofas. Ele é muito bom e amável e é por isto que sua morte será realmente triste. Essa é a principal razão por que eles pensaram em pôr sua morte no final da parte 1. Eles querem colocar todas as cenas de Dobby no mesmo filme e não colocar sua morte no começo da parte 2, porque os espectadores podem não se sentir tão tristes quanto deveriam.

Quanto tempo Bellatriz Lestrange tem em tela? Mais que no sexto filme?
Bellatriz tem mais tempo em tela do que ela tem na primeira metade do livro, porém, é igual ao seu tempo em tela em “Enigma do Príncipe”. Entretanto, isto depende. Se eles, por acaso, colocarem a Mansão dos Malfoy na parte 1, então ela terá muito mais cenas, porque aquela é uma seqüência enorme, em que ela tem uma participação realmente grande.

A aparência de Greyback está mais animalesca?
Greyback, de fato, tem a mesma aparência que tinha no sexto filme. Ele tem cenas mais brutais, especialmente na Batalha de Hogwarts.

Serra [Diretor de Fotografia] dará ao filme um clima mais áspero, de bravura?
O trabalho de Eduardo Serra é absolutamente INCRÍVEL. Você já viu o trabalho dele em “Asas do Amor” e “Diamante de Sangue”? Imagine aquelas incríveis diferenças de cores em cada cena. Relíquias da Morte parte 1 é extremamente escuro e áspero, porém, há muitos momentos em que ele é absolutamente artístico e requintado. Você ficará deslumbrado.

Rita Skeeter aparecerá no primeiro filme? Eu suponho que ela estará no Ministério durante o discurso de Scrimgeour.
Rita Skeeter aparece, em sua maior parte, no primeiro filme. Seu papel na parte 2 é muito pequeno.

Quem está na cena dos 7 Potters?
A cena dos sete Potters engloba muitos personagens: Harry, Rony, Hermione, Lupin, Tonks, Moody, Gui, Fleur, Mundungus, Arthur, Fred, Hagrid e Jorge. E, é claro, Voldemort, Lúcio, Bellatriz, Greyback, Yaxley e outros Comensais da Morte.

Os Sequestradores são assustadores?
Os Sequestradores são violentos. Você gostará deles.

Você pode nos revelar qual arte conceitual irá nos dar no Natal?
Eu postarei uma arte conceitual de Godric’s Hollow e, talvez, da Mansão dos Malfoy. Mas, você sabe, eu tentarei me esconder o máximo possível. É um risco.

George Harris, também conhecido como Kingsley, está no filme?
Sim, Kingsley está de volta. Não se preocupem.

A História do Príncipe foi colocada no filme 100% igual como está no livro? Eles já filmaram esta parte?
Eles estão por filmar as memórias de Snape. Não direi nada, mas imagine a combinação dos extraordinários efeitos especiais das memórias em Enigma do Príncipe, somados à história extremamente obscura, sinistra e emocional, que revela a verdadeira identidade de Snape. Será uma sequência maravilhosa.

Gina terá muito tempo em cena nas partes 1 e 2? Você já viu o beijo Harry/Gina? Eu fiquei meio triste pelo beijo em Enigma do Príncipe, mas Relíquias da Morte tinha um ótimo beijo no livro.
Gina não terá muito tempo na parte 1, porque é mais sobre o trio viajando e se escondendo, mas, sim, ela tem um tempo satisfatório em cena.

Como o espelho de Sirius será introduzido no filme? E eles mostrarão Monstro e a casa de Sirius em seu testamento?
O espelho de Sirius será introduzido bem cedo no filme. Eu não direi muito, porque eu acabaria estragando a surpresa, mas tem a ver com Grimmauld Place. Não direi mais nada. Vocês podem tentar adivinhar.

O flashback da morte do Dumbledore será um material novo ou o mesmo que já vimos no HP6?
O flashback com Dumbledore será uma combinação das seqüências da Caverna, Torre de Astronomia e cenas de luta do Snape. Será um dos pesadelos que Harry terá de enfrentar no primeiro filme.

Você sabe quais cenas com Dumbledore e Snape nós veremos na parte 2?
Há bastantes cenas de Dumbledore e Snape na parte 2. Não se preocupem. Só não há muita coisa sobre Lílian. Há apenas algumas poucas cenas, mas que vão direto ao ponto.

Você sabe se a cena com Harry e McGonagall na Torre da Corvinal está no segundo filme? Eu amei aquela parte no livro. Nós veremos mais cenas com McGonagall?
McGonagall tem muito tempo em cena. Não se preocupe, pessoal. São dois filmes. Todos têm o tempo de cena que merece ter.

Sobre a primeira cena de Harry em seu quarto, você pode nos descrever um pouco sobre o que Harry fará em seu quarto, quando o Espelho de Sirius será apresentado e acerca dos 7 Potters? Nós veremos a morte de Hedwiges no filme?
As cenas no quarto de Harry são bem pequenas. Harry acorda de um pesadelo terrível e nós vemos o Profeta Diário. Ele confere suas coisas e vê vultos na Rua dos Alfeneiros e as nuvens se aglomerando no céu. O presságio está em TODO LUGAR na primeira parte. E isto sugere a batalha no ar que está por vir.

Você poderia nos contar sobre as cenas envolvendo Dumbledore jovem e Grindelwald? Como será a história de Dumbledore no filme? Flashbacks?
As cenas com Grindelwald serão muito curtas e haverá fotos no Profeta Diário e no livro de Skeeter. Há alguns bem poucos e curtos flashbacks, mas nós veremos bem mais dele como um velho bruxo que enfrenta Voldemort. Voldemort está caçando-o em vários lugares. A jornada de Voldemort é maior na primeira parte. Harry fica em um estado de negação. No começo, ele não acredita em uma palavra sobre Dumbledore, mas depois ele fica extremamente frustrado. Sua cena com Dumbledore no final da parte 2 será uma das mais emocionantes do filme (juntamente com as memórias de Snape, a “morte” e a caminhada de Harry até Voldemort). Ah, a cena com Aberforth foi filmada e é muito, muito poderosa. A história de Ariana é tocante. Não há tanto quanto há no livro, mas há o bastante para o filme.

Qual é a primeira cena com os Comensais da Morte invadindo Hogwarts, que você falou? Eles atacarão logo no começo do filme também?
Há uma cena em que os Comensais da Morte voam sobre Hogwarts e invadem o Castelo, fazendo patrulha nos terrenos e muralhas. Snape assiste aos dementadores voando no céu, circundando as montanhas. É uma seqüência muito bonita no roteiro. Há muitos rumores de que Kloves mudará trechos da abertura de Relíquias da Morte parte 1 (para começar imediatamente com as cenas do Voldemort), mas essa cena é a segunda no roteiro, atualmente.

E o beijo Harry/Gina? É melhor que o de Enigma do Príncipe?
Eu não quero te desapontar, mas é bem parecido com o beijo do sexto filme. É só um pouco mais longo. Mas, o verdadeiro beijo deles é no final da parte 2.

Você pode nos contar mais detalhes sobre o desenvolvimento da relação entre Rony e Hermione? Nós veremos os dois tomando conhecimento de seus sentimentos um pelo outro, ou mostrará que eles estão desistindo de manter um ao outro à certa distância?
Bom, há muito sobre este desenvolvimento. Desde o começo, Rony é superprotetor com ela durante a sequência dos 7 Potters. Há momentos entre os dois; mas Rony é incompreensivo. Quando eles se reúnem, após a parte de Rony, Hermione está zangada com ele e ela, finalmente, chora e desaba numa cadeira e ele se aproxima e, relutantemente, abraça-a. Então, há alguns breves momentos (quando os Sequestradores os capturam e, especialmente, quando Bellatriz tortura Hermione) e há momentos tenros no Chalé das Conchas, quando Rony está, de fato, cuidando dela. O beijo deles acontece na Câmara Secreta (com um set bem mudado).

Yates deu uma entrevista sobre uma cena que envolve uma dança entre Harry e Hermione. Você pode nos contar quando esta cena acontece? Ele disse que era sua cena favorita da parte 1.
A cena da dança é um momento fofo. Acontece antes dos momentos em Godric’s Hollow. Ambos, Harry e Hermione, estão arrasados e eles não falam um com o outro. Harry está pensativo, Hermione chora ou senta-se sozinha no campo e, ao mesmo tempo, eles vêem os Comensais da Morte seguindo-os. Durante esses momentos, nós vemos muito da procura de Voldemort e cenas em Hogwarts. Depois de algum tempo, eles estão juntos e Harry tenta confortá-la e eles têm uma rápida dança (não uma dança de verdade; apenas alguns poucos movimentos e voltas, e eles riem e falam sobre Rony). Hermione não dança com Harry no casamento. Na verdade, Harry se atrasa e quando ele chega, poucos minutos depois, os Comensais da Morte atacam.

Depois da seqüência em Godric’s Hollow, há pouquíssimas cenas antes da Corça Prateada.
E eu penso que é lógico que esta cena aconteça depois de Rony ir embora. É a forma de Harry consolar Hermione. E é o momento em que eles falam sobre Rony pela primeira vez.

Nós veremos Mundungo em Grimmauld Place?
Mundungo… Sim e não. Bom, há uma cena nova na Travessa do Tranco onde Monstro o encontra. Não falarei mais.

Como é o momento em que Neville mata Nagini?
A cena de Neville contra Nagini ainda não foi filmada. Mas a arte conceitual está de cair o queixo. Todos os momentos no final da parte 2 serão brilhantes. Acredite em mim. Eles fizeram o melhor possível. Eles querem dar à série um devido clímax épico.

Como é a luta entre Molly e Bellatriz?
A luta entre Bellatriz e Molly é… diferente. Não muito diferente, mas acontece em um lugar diferente. Molly mostra seus verdadeiros poderes e, tenho que lhes dizer, a morte de Bella é triste. O modo como ela sucumbe e Voldemort voa e grita e destrói praticamente tudo, será épico.

Hermione vê algo ruim quando tenta destruir a Taça como Rony faz com o medalhão?
Essa é uma pergunta realmente original e inteligente. Sim, ela vê. E é um momento que todos os fãs de Rony e Hermione irão amar. Você realmente quer saber?

Greyback dá a Gui suas cicatrizes? Você disse que talvez ele ataque Cátia Bell e Gina também. Quando?
Sim, Greyback realmente ataca Gui na primeira sequência de batalha da Parte I. Ele também luta contra Lupin duas vezes, ameaça Tonks e ataca Cátia Bell e Gina. Algumas das cenas são no ataque à Toca, mas a maior parte ocorre durante a batalha de Hogwarts. Ah, e não se preocupe com a fúria de Molly com relação a Bellatriz no fim da Parte II. Bellatriz não é dos personagens mais agradáveis. Ela faz muita coisa contra os Weasley e Fleur (sem mencionar que ela mata Tonks, que é como filha de Molly nos filmes).

Você pode nos contar sobre as criaturas na batalha de Hogwarts? Eles têm feito aranhas, elfos domésticos, gigantes, etc?
Bem, não espere muitas criaturas. É uma batalha 90% de bruxos. E é isso em que estão se focando.

E também, o que você sabe sobre a cena final da Parte II? Ouvi dizer que foi estendida.
Na verdade, não. É um pouquinho diferente, mas tem um clima de nostalgia. Acontece em King’s cross, como no livro. Mas termina com o trem se aproximando de Hogwarts. E nós vemos o castelo ao pôr do sol, com sua beleza milenar (porque a batalha danificou metade dele, antes disso). É uma cena semelhante àquela em que vemos o castelo pela primeira vez em “Pedra Filosofal”. No entanto, é mais magnífica do que isso.

O quão chocante é a cena de tortura de Hermione? Bellatriz puxa seu cabelo e a arrasta por aí?
A cena da tortura é bem chocante. Acho que vocês irão amar. Bellatriz faz ainda um pouco a mais com Hermione. Além disso, Draco fica chocado e se esconde nas sombras. Ele fica enojado. É um momento muito triste de Draco Malfoy, que se mostra vulnerável nas duas partes do filme. Até Narcisa e Lúcio estão ligeiramente chocados. Rony derrama lágrimas e grita desesperado. Há duas cenas incríveis e meigas no Chalé das Conchas onde Hermione desaba nos braços de Rony na praia e depois, Rony cuida dela dentro da casa. No fim, quando o trio planeja a invasão a Gringotes, Rony diz que ela está fraca demais para participar dessa missão tão perigosa.

Você disse que veremos mais de McGonnagall. Isso inclui cenas do livro onde ela duela com Snape e depois com Voldemort? Slughorn luta contra Voldemort ao lado dela também?
Há poucas cenas com ela na parte 1. Na parte 2, sim, ela enfrenta Snape e está absolutamente de tirar o fôlego em algumas cenas onde luta com VÁRIOS Comensais da Morte. Slughorn não luta tanto, mas há uma cena realmente emocionante com ele e Harry antes da batalha.

Talvez já tenham pedido isso, mas você pode nos dar mais detalhes sobre o Epílogo? Houve uma declaração de que havia sido modificado e seria meio que uma montagem de trechos dos personagens ao longo de 19 anos (parecido com ‘O Senhor dos Anéis’), incluindo os novos estudantes chegando a Hogwarts, as famílias n’A Toca e algumas outras coisas. Isso é verdade?
Bem, o Epílogo será em King’s Cross. Ele termina com o trem viajando pela Escócia e chegando a Hogwarts. É uma cena realmente bonita. Terá o pôr do sol e veremos algumas imagens aéreas do castelo e suas terras. É bem parecido com a cena final de “Enigma do Príncipe” com relação às cores do céu e a atmosfera pacífica.

Você pode nos dizer algo sobre o confronto final entre Harry e Tom Riddle? É muito maior e mais chamativo do que nos livros? É mais longo ou mais curto?
Não sei se os fãs irão gostar porque é uma luta muito mais longa. O Salão Principal está completamente destruído e não há teto, apenas ruínas. Nós vemos todas as torres ao redor, e o sol vermelho e escuro está nascendo atrás de grandes nuvens negras e cinzentas (por causa do fogo, das cinzas e da tempestade). Será épico. Harry e Voldemort trocam mais feitiços. Eles acertam ou são bloqueados por esferas protetoras. O momento final é tão intenso que todos saem de perto por causa da força do confronto. Eu acho que vocês irão adorar. Mas talvez não. Imagine o cenário do Salão Principal sem as mesas, sem o teto, sem metade das paredes e todas as janelas completamente destroçadas. Todos os destroços estão no chão e nós vemos as nuvens num tom escuro de vermelho e cinza sobre Voldemort e Harry, e todas as torres e pontes parcialmente destruídas ao redor deles. Acho que é um grande avanço.

Você sabe quais antigos personagens voltarão?
Bem, muitos personagens voltam! Os Dursley, Moody, Quim, Umbridge, Olívio Wood, Angelina Johnson, Dobby, Monstro, Lúcio, Sr. Olivaras, Fleur, Vitor Krum, Madame Maxime, Sirius e os pais de Harry, Dumbledore, Voldemort (é claro), Rita Skeeter, etc. Quase todos voltam.

Ninguém lhe perguntou sobre Batilda Bagshot. Então eu o farei – como é essa cena?
A cena de Batilda Bagshot é uma das mais assustadoras. Eles já a filmaram e tenho que dizer que o modo como a cobra aparece é perturbador. Há alguns truques legais de câmera (graças ao Serra de novo) onde vemos Batilda completamente estática e Harry está ligeiramente assustado e se afasta. O sibilo de Nagini é ouvido e então o corpo de Batilda cai pela escada e Nagini ataca. Um truque de câmera muito bom, realmente. Digo, você entende que a cobra saiu de seu corpo, mas não a vê aparecendo de seu pescoço. Há uma edição inteligente. Quando Nagini aparece, o corpo de Batilda está caindo pelas sombras.

Há versões de Snape, Lílian e Petúnia mais jovens nos flashbacks da parte 2?
Não, receio que não verão a pequena Petúnia. Mas Kloves ainda está trabalhando em algumas partes do roteiro (mas duvido que eles irão mudar isso). Mas vemos Snape e Lílian como crianças e adolescentes. Embora essas cenas sejam bastante rápidas. Há uma nova onde ambos são adultos, apesar disso. As principais memórias têm a ver com Snape e Dumbledore. A parte de Snape é incrivelmente emocionante e tenho absoluta certeza de que Rickman estará de tirar o fôlego.

Quando vemos Dobby pela primeira vez – como o apresentam (eles mencionam seu trabalho na cozinha)?
Dobby aparece bem no começo n’A Toca. Sim, ele cita o trabalho em Hogwarts. É um momento meigo. Eles encontram Dobby NOVAMENTE no interior (enquanto estão viajando).

Quando eles irão dizer algo sobre as Relíquias e o famoso logo pela primeira vez?
Ah, o logo das Relíquias da Morte. Ele aparece bem no começo e há boatos de que será usado na introdução da Parte II. O logo que irá aparecer no filme ainda não foi feito. Este que viram na internet estará no primeiro trailer, mas duvido que será o mesmo que verão na abertura do filme.

Estão planejando ter uma multidão de Elfos Domésticos na batalha da segunda parte?
Não há elfos domésticos no clímax. Mas Monstro está lá.

Eu gostaria de saber se esse boato para o epílogo é verdade:
‘Veremos Harry e Gina em sua casa (talvez em Godric’s Hollow), e a conversa entre ele e Alvo Severo se dará na noite anterior ao começo do ano letivo. As palavras de Harry narrarão então as cenas seguintes, de um modo parecido com o fim de “O Senhor dos Anéis”. Veremos todos juntos na estação de trem, e veremos as “novas crianças” chegarem a Hogwarts do mesmo modo que o trio em “Pedra Filosofal”. Exceto pelo fato de que Neville será o vice-diretor, e aparentemente (diferente do livro), a Professora McGonnagall será a diretora [Mais Maggie!!!]. Nesta altura, as palavras de Harry estarão narrando as cenas do banquete, etc. Alvo Severo olhará para um armário de troféus parecido com aquele de “Pedra Filosofal” e verá os nomes de Harry, Rony e Hermione em grandes troféus de ouro, por serviços prestados à escola. Veremos então ele sorrir brandamente, até que Tiago o chama dizendo “Você não vem?” e cortará para A Toca com Harry e Hermione, Rony, Gina, Jorge, Luna, o Sr. e a Sra Weasley (idosos), Gui e Fleur e alguns figurantes representando cônjuges, sentados numa sala de estar. Harry estará na cozinha, olhando para a foto da antiga Ordem que Sirius lhe deu em “Ordem da Fênix”, e Gina chamará “Harry, você não vem?” e ele responderá “Sim” e a câmera o seguirá por tempo suficiente somente para ver um papel escrito “Quim Shacklebolt continuará sendo Ministro da Magia por outro mandato”. E então a câmera se dividirá ao meio. Veremos todos na sala, felizes… mas ao mesmo tempo poderemos ver o relógio, e ele apontará os ponteiros de todos para “Casa” (exceto as crianças) e estará perto de uma peça de tricô que diz “tudo de que você precisa é amor”. A câmera sairá d’A Toca e a cena final será o sol se pondo no horizonte.”

Isto está errado. A única coisa igual é o fato de que o filme termina com o pôr do sol.

Você pode, por favor, descrever a cena da Corça Prateada? Estou confuso. Há uma nova batalha com os Comensais da Morte?
Harry segue a corça pela floresta (ele já a viu uma vez antes) e vai até o lago (que é grande e está completamente congelado). Harry precisa nadar para o meio do lago e assim o faz. Então ele precisa mergulhar para o fundo, onde está a espada. É uma sequência mais longa do que no livro. Ah, esqueci de mencionar que antes de tudo isso, vemos 4 Comensais da Morte voando sobre a floresta coberta de neve. Perseguindo. Bem, Harry é salvo e ele e Rony se abraçam. Então Rony destrói a Horcrux. Este momento é bastante emocionante e intenso. Rony precisa encarar os fantasmas de Harry e Hermione que se aproximam num beijo. Ele ouve a voz de Voldemort e seus olhos ficam vermelhos. Ele grita e chora e finalmente destrói o medalhão. Ele se acalma e diz a Harry como foi difícil estar sozinho na floresta. Enquanto eles caminham de volta para encontrar Hermione, falam sobre Comensais e Voldemort. Este é o momento em que Rony revela que o nome de Voldemort é um tabu. Eles de repente ouvem alguns barulhos distantes. Eles se virem e correm para trás de umas árvores com suas varinhas acesas. Comensais da Morte mascarados patrulham a floresta. Harry e Rony estão correndo, mas os Comensais vêem suas sombras e jogam feitiços. Rony protege Harry dos feitiços e Harry os revida. Outro Comensal da Morte está voando sobre as árvores e Harry grita para Hermione, e os três se juntam e desaparatam justamente quando os Comensais se juntam em uma formação em direção às árvores que cercam o trio.

E você também disse alguma coisa sobre uma nova cena do Beco Diagonal/Travessa do Tranco! O que acontece lá?
Sim, haverá uma nova sequência de ação no Beco Diagonal, onde Monstro, Harry, Rony e Hermione perseguem Mundungo até a Travessa do Tranco. Mas os Comensais da Morte estão lá, e há uma grande perseguição nos becos. Nós vamos a Borgin & Burkes novamente, que se tornou a base dos Comensais da Morte. É uma grande cena de prenúncio, porque nós vemos Comensais da Morte mascarados protegendo o Gringotes também.

Você tem uma estimativa sobre quantas adições e quantos cortes foram feitos? (Não números exatos, eu disse apenas estimativa).
Há muitas adições, mas elas não são esmagadoras. Na verdade, há muitas cenas breves que são novas. Muito poucas são completamente novas e longas.

Respondendo sim ou não, você diria que o relacionamento deles [Rony e Hermione] está estabilizado o bastante?
Sim, o relacionamento Rony/Hermione está bem desenvolvido. Não se preocupem.

Você poderia dizer se Snape/Lílian será explicado corretamente?
Sim, o amor de Snape por Lílian é perfeitamente estabelecido, eu acho. Especialmente durante a confissão de Snape para Dumbledore.

Você pode nos contar sobre o relacionamento Harry/Gina? Nós teremos algumas cenas dos dois, além das cenas de beijo?
Há muito poucas cenas com Harry e Gina, eu receio. Mas eu estou certo de que vocês irão amar a cena do Fogomaldito na Batalha de Hogwarts, onde eles estarão juntos e tentarão salvar os outros.

Então, o que exatamente durante a sequência do Fogomaldito?
Bem, está uma das cenas que eu não sei muito.

Bem, há uma nova sequência da EW mostrando o trio correndo na em meio a névoa(?) neve(?) na rua, e há pôsteres de procurado ao redor! O que é isso? Godric’s Hollow?
Não, Harry e Hermione vão para Godric’s Hollows sozinhos. É Hogsmeade. Eles vão para Hogsmeade na Parte I, mas não encontram Aberforth. É uma cena completamente nova. Eles tentam ir para Hogwarts após o retorno de Rony e antes da viagem até Xenófilo Lovegood. A razão tem a ver com Gina e Snape. Eu não direi mais nada. Mas se você quiser saber mais, eu posso lhe contar mais. Eles vão para Hogsmeade na Parte II, onde se encontram com Aberfoth. Você se lembra quando eu lhe disse que eles aparatariam nas montanhas próximas a Hogwarts? Bem, após algumas cenas eles tentam ir até Hogsmeade, mas eles falham em entrar nos Terrenos de Hogwarts. Essa é uma das cenas totalmente novas e longas que eu não queria contar para vocês, eu suponho.

Como é a cena de Godric’s Hollows, em que Harry está diante do túmulo de seus pais? É uma cena igualmente poderosa como no livro? Além disso, Harry e Hermione estarão sob efeito da Poção Polissuco ou eles serão eles mesmos?
Oh, a cena de Godric’s Hollow é realmente bonita. Eu acho que é o momento em que Dan realmente se entregou. Radcliffe é um bom ator, e em minha opinião, ele foi muito divertido e mais maduro em “Fênix” e “Príncipe”. Mas em Relíquias da Morte ele está magnífico. Eles ainda não filmaram as cenas da Floresta para o final da Parte II, mas eles filmaram a cena do cemitério em Godric’s Hollow e é um dos momentos mais tristes. Eles não estão sob efeito da Poção Polissuco, não. Você vê todas as emoções e especialmente a de Harry. Antes dessas cenas, havia duas cenas agradáveis entre Harry e Hermione: um falando sobre a amizade deles e Rony e o outro falando sobre Voldemort e a ida até Godric’s Hollow. Durante a cena do cemitério, a amizade deles é mais apertada do que nunca. Você sente que eles são melhores amigos, e Hermione abraça Harry no final. É uma bela cena. Eu estou definitivamente certo que vocês vão amar.

Como é o flashback de Voldemort matando James e Lílian? É igualmente detalhada e aterradora, ou curta?
A cena do flashback da morte de Lílian é diferente, muito diferente do que está no primeiro livro. Mas é grande e poderosa o bastante.

Por favor, você pode nos contar o que Hermione vê antes de destruir a Horcrux? E por que nós, fãs de Rony e Hermione, vamos amar isso?
Eu não queria contar para vocês, mas eu posso contar isso: ela houve Voldemort dizendo-lhe que todos os seus entes queridos vão desaparecer, e que “ele” (Rony, obviamente) vai desaparecer. Tem a ver com a morte. Hermione, porém destrói a Taça rapidamente, e após isso ela perde a consciência e Rony a segura. É um momento que mostra o quanto Hermione cuida de Rony. Eles já terão se beijado, porém. Toda a sequência na Câmara Secreta é um momento Rony/Hermione para todos os fãs.

Mas de todo modo, conte-me. Eu amaria saber mais!
Bem, Voldemort diz exatamente as mesmas coisas para Rony, MAS Rony não faz nada, o que ajuda a alma de Voldemort a criar os fantasmas de Harry e Hermione. Voldemort diz que ela não gosta nem um pouco dele, etc. Será quase como a cena do livro. Agora, Voldemort diz a Hermione que Rony não sente nada, que ele desaparecerá, e que todos seus entes queridos desaparecerão. E ela não deveria acreditar. Nesse momento, algo “mal” estava prestes a aparecer (possivelmente o fantasma de Rony?), mas Rony grita para ela que ela deve destruí-la, e Hermione grita e apunhala a Horcrux com a presa do Basilisco. Então ela destrói rapidamente. E quando a Taça é destruída, ela chora e perde a consciência, e Rony corre próximo a ela e a abraça.

Você acha que o roteiro de RdM é melhor que o de EdP?
Eu realmente gostei do roteiro de EdP, para ser honesto. É meu filme favorito desde “Azkaban”. Eu acho que as duas partes de RdM serão superiores, porém. E sim, o roteiro inclui 80% do que está no livro. E eles juntaram coisas que melhoraram as duas partes.

Gina, Neville e Luna serão punidos?
Sim. Gina, Neville e Luna serão punidos. Haverá também uma cena de um Comensal da Morte atacando Hagrid, que corre para o interior da Floresta Proibida.

O Pasquim será importante no primeiro filme? E o Profeta?
Sim. Hermione pega o Pasquim regularmente e diz que Xenófilo é o único que os apóia arriscando a própria vida. O Profeta Diário está ok no começo, porque apóia Harry e Scrimgeour, mas após a festa passa a apoiar Voldemort. Também há pôsteres de procurado do trio. Você vê montes deles no Beco Diagonal, Hogsmead e no Profeta Diário.

Como é a cena entre Hermione e seus pais?
A cena de Hermione com seus pais é muito curta, mas é emocional. A Parte I terá uma sensação muito real. Na verdade não será nem um pouco como um “filme de Harry Potter” na maioria das cenas.

O que você sabe sobre toda a sequência dos 7 Potters?
Eu sei que começa sobre Little Whinging, a batalha aérea continua sobre as cidades e Londres, em seguida, a perseguição acontece no chão, antes de voar novamente para a batalha no campo. Todos eles atingem os limites d’A Toca e os Comensais da Morte se chocam contra a esfera de proteção. Harry e Hagrid são os primeiros a chegar, e Harry corre para achar os outros. Essa cena é similar ao to Ataque à Toca em EdP. Eu não revelar mais, mas no geral, a sequência dos Sete Potters será muito boa.

Eu queria saber, você pode contar um pouco mais sobre o ataque de Greyback a Gui e Gina? Isso acontece ao mesmo tempo? Como é o ataque? Harry vê isso?
Greyback ataca Gina durante a Batalha de Hogwarts. Ele ataca Gui bem no começo do filme, durante a sequência de luta no ar.

Hogwarts vai tomar uma “pancada” pra valer na batalha final?
Hogwarts vai ser realmente destruída (não o castelo inteiro, mas 60-70% dele).

Neville é realmente “espancado” como no livro? Eles irão queimar o Chapéu Seletor nele? Eu tenho a sensação de que isso pode ser cortado por ser tão forte.
Neville é realmente espancado. Ele tem muita contusões e arranhões. A queima do Chapéu Seletor está no roteiro. Não se preocupe.

No livro, o “Horcrux-Harry” não está nu quando ele atormenta Rony, mas David Yates disse que Daniel Radcliffe ficará nu nessa cena. Eles mudaram isso? Esse significa que Hermione estará nua também? Como é o negócio?
Você não verá nada chocante, não se preocupe. A formação de fumaça dos fantasmas deve compor a pele de Harry. Então isso serve para mostrar os músculos e… pele em geral. O fantasma deve parecer mais masculino e poderoso. É isso aí.

Então nós vamos ver Tonks e Lupin serem mortos?
Sim. Tonks e Lupin morrem juntos, e veremos a morte deles.

Como vai ser o começo, na parte da Mansão dos Malfoy? Vemos Voldemort falando com os Comensais da Morte? Teremos surpresas?
Não. O filme começa com flashbacks da Caverna e da cena da morte de Dumbledore. O roteiro diz:

Ouvimos Dumbledore gritando “Mate-me!” e então ouvimos Harry gritando “Snape! Ele confiava em você!” e vemos imagens da sequência da Caverna desaparecendo gradativamente, dando lugar ao embate Dumbledore versus Draco na Torre de Astronomia, cortando para Snape matando Dumbledore, Dumbledore caindo e Belatriz conjurando a Marca Negra. A câmera viaja por dentro da Marca Negra e cortamos para o Ministério, onde Scrimgeour faz seu discurso. A imagem dissolve para múltiplos ataques de Comensais da Morte a Londres e a lugares mágicos (ataques em Hogsmeade, no Beco Diagonal e, por fim, invadem Hogwarts com os dementadores). Então corta para a reunião na Mansão dos Malfoy, que é bastante parecida com a do livro. Só o Yaxley que não está com Snape. Voldemort e Snape discutem os planos da Ordem e Caridade é assassinada. Então corta para imagens de Dumbledore, Snape e Voldemort e Harry acorda assustado e chocado. A partir deste ponto, as cenas da partida dos Dursley e dos Sete Potters têm início.

Mas o começo pode mudar. Yates anda discutindo uma mudança na ordem dessas cenas e a adição do túmulo branco de Dumbledore.

A batalha entre Dumbledore e Grindelwald será mostrada no filme através de flashbacks?
Não, não será mostrada a batalha entre Dumbledore e Grindelwald.

Os eventos na lanchonete da Rua Tottenham Court serão mostrados?
Sim, a luta no café está no filme. Na verdade, acho que vão gostar de toda a sequência de perseguição em Londres. Quando o trio aparata, eles começam a correr pelas ruas. Então sentem como se estivessem sendo vigiados e tentam se acalmar. Vemos Comensais da Morte voando por sobre o centro de Londres e por sobre as ruas. O trio se esconde, troca de roupa e, ao saírem, reconhecem um Comensal que haviam visto na Toca. Eles saem rapidamente e vão ao café onde acontece o ataque.

A morte de Snape será tão forte quanto no livro?
Sim, a morte de Snape vai ser forte. Não há limites em ambos os filmes.

Por favor, diga se a famosa frase “A minha filha não, sua vaca” estará no filme?
Sim, “A minha filha não, sua vaca” está no filme.

Como Harry descobre quais são as outras Horcruxes que ainda não conhecia no filme de EdP?
Acho que lidaram com a história das Horcruxes de uma maneira bastante boa. Pelo que sei, Harry e Monstro encurralam Mundungo no Beco Diagonal/Travessa do Tranco e descobrem que Umbridge está com o verdadeiro medalhão. Quanto à taça, Belatriz é quem pergunta a Hermione se ela roubara a espada de Gryffindor e a taça. Mais tarde, Harry percebe que a taça poderia ser uma Horcrux e Hermione conta que, de acordo com os rumores, a taça de Hufflepuff fora perdida. Esse contexto também se reflete no diadema de Ravenclaw: há um interesse da parte de Voldemort nos objetos antigos dos quatro fundadores de Hogwarts. Por fim, Harry acaba descobrindo sobre a Horcrux desconhecida que fora escondida em Hogwarts e Nagini através da mente de Voldemort, que entra em pânico quando descobre que o medalhão, o anel e a taça haviam sido destruídos. Rony e Hermione não vão com Harry à Sala Precisa. Vão à Câmara Secreta e Gina leva Harry à Sala dos Objetos Escondidos para encontrar a tiara.

Como o Conto das Relíquias da Morte (dos Três Irmãos) será contado no filme? Xenofílio vai descrever tudo para o trio, como no livro? Ou os produtores encontraram outra maneira criativa de contar a história de uma forma visual?
Xenofílio realmente discute o conto dos Três Irmãos e Hermione lê o livro enquanto estão acampados. O roteiro não tem nenhum flashback, mas o livro contém imagens. Não acredito que vão acrescentar algum flashback, mas não tenho 100% de certeza. Até agora, não está no roteiro da Parte Um.

Harry age como no livro, uma vez que a conexão mental entre Harry e Voldemort se torna maior e Harry fica às vezes insuportável?
Sim, há muitas cenas nas quais Harry ‘lê’ a mente de Voldemort. Estas visões começam logo no começo do filme (n’A Toca), junto aos pesadelos de Harry (com Dumbledore, Snape e Sirius).

Existe a chance de John Williams voltar para a trilha sonora?
Sim, pode ser que John Williams volte, mas há negociações com outros dois compositores. Mas acho que já decidiram. Acredito que disseram que será anunciado em algum momento nos próximos dois meses.

Durante a batalha, haverá uma cena na qual a AD cria Patronos juntos para combater os dementadores? Além disso, teremos a participação de aranhas ou gigantes? (Sei que você disse que é um batalha prioritariamente bruxa, mas, ainda assim, gostaria de que eles estivessem presentes).
A batalha realmente se concentra nos bruxos na maior parte do tempo. Contudo, vemos aranhas e dementadores. Não há nenhum elfo-doméstico ou gigante no roteiro, mas temos trabalhado com gigantes se aproximando do castelo no departamento artístico. Mas eles estão relutando em colocá-los. Os centauros têm cenas realmente curtas nas quais eles estão dentro da floresta e lançam milhões de flechas em direção aos Comensais da Morte no fim do clímax. Sim, temos algumas cenas interessantes com os dementadores. Veremos Patronos.

Quais das memórias de Snape estão no filme? Adoro Michael Gambon e gostaria de saber se ele vai ter muitas cenas nos filmes.
Praticamente todas as cenas com Dumbledore e Snape estão no filme. Eles cortaram a maior parte das cenas com Petúnia, Lílian e Snape. As memórias têm uma estrutura diferente no filme, que funciona melhor quando se trata de cinema.

A subtrama da Dama Cinzenta e do Barão Sangrento foi incluída? Veremos o Salão Comunal da Corvinal?
A trama da Corvinal foi modificada e muito. Não vemos o Barão Sangrento. Esta é uma das partes do roteiro que parece mudar o tempo todo. Neste exato momento, a Dama Cinzenta não está no filme. Harry descobre que Voldemort escondera a última Horcrux em Hogwarts; Hermione e Luna contam a ele sobre o diadema ser o objeto antigo de Ravenclaw e Gina lembra de ter escondido o livro do Príncipe perto de algo que parecia ser um diadema. Gina e Harry vão verificar e Draco, Goyle e Blásio os atacam. Harry encontra o diadema e a cena do Fogomaldito acontece.

Como eles mostram Edwiges morrendo? É muito chocante e dramático?
A morte de Edwiges é rápida e chocante. O caos é tanto que não há um momento para Harry se lamentar. N’A Toca, entretanto, ele fica muito silencioso em uma ocasião em que eles brevemente tentam discutir o assunto. Acho que é tudo. Será ruim porque é uma coruja, um animal. E o público sabe que Harry Potter é o rapaz com os óculos, a cicatriz, a vassoura e a coruja. Então é chocante. Mas não dura. O foco é a morte de Moody, o ferimento de Jorge e os planos futuros de Voldemort. Em minha opinião, as cenas n’A Toca são umas das melhores em Relíquias da Morte. Também me esqueci de mencionar que – você se lembra em Enigma do Príncipe, quando os Comensais da Morte tentaram testar as defesas de Hogwarts atingindo a esfera protetora? A mesma coisa acontece n’A Toca. Uma noite, enquanto Harry ainda está acordado examinando o Pomo de Ouro, ele ouve sons distantes, pega sua varinha e vê alguns Comensais tentando entrar nos terrenos d’A Toca ao testar a “bolha” de proteção. E Harry vê alguns Comensais no canavial. Será como todos estivessem reunidos na casa e há alguns metros, os Comensais da Morte esperando por eles.

Você disse que McGonagall tem mais cenas nesse filme, então onde ela aprece na Parte 1? Maggie Smith já filmou cenas para os filmes finais? E quando ela estará de volta ao set? McGonagall tem um papel maior nesse filme?
Maggie Smith não tem MUITAS cenas, mas ela tem mais tempo em tela do que no livro. E eu quero dizer que a vemos em Hogwarts na Parte 1, enquanto isso não acontece no livro. Ela começou a filmar e continuará até abril/maio.

Draco está em Hogwarts?
Sim, Draco está em Hogwarts.

Luna é pega pelos Comensais da Morte?
Luna está na Mansão Malfoy, antes disso, Xenofílio nos diz que ela havia sido capturada.

Em sua opinião, quais as maiores/mais longas/mais importantes cenas que foram cortadas? Pelo que os fãs se lamentarão mais? E o oposto: há alguma nova cena grande/longa/importante?
Bem, eles não mudaram TANTO assim as coisas a ponto de deixar os fãs irritados. Acho que eles editaram partes grandes das memórias de Snape e também reduziram a cena dos Dursley para alguns poucos minutos. Eles também cortaram partes da estadia do trio na casa dos Black e isso é tudo, acho. As outras mudanças são muitas, mas pequenas. Uma cena completamente grande e importante? A visita a Hogsmeade na Parte 1 e a perseguição na Travessa do Tranco são cenas novas e importantes, em minha opinião. Há todas essas cenas novas em Hogwarts, alguns conflitos e cenas de luta por toda a parte em que o trio se desloca pelas florestas e isso é tudo.

Então McGonagall está mais na Parte 2, como no livro. Mas eu gostei das coisas novas de Hogwarts, que não vemos no livro, soa promissor. Você sabe se a cena na torre da Lufa-Lufa está dentro? Mas você disse que o confronto com Snape está no filme e ela tem mais falas do que nos últimos filmes.
McGonagall tem mais tempo em tela na Parte 2, e eu acho que ela aparecerá tanto quanto ela apareceu em Pedra Filosofal – que foi o mais longo dela. Há sim um confronto com Snape. Entretanto, é muito diferente. Não há punhais ou armaduras. São principalmente feitiços e o uso dos quatro elementos – lembra um pouco o duelo de Dumbledore e Voldemort em Ordem da Fênix, mas não é tão extravagante. Ainda assim, será muito impressionante.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

A segunda imagem oficial divulgada é na Casa dos Black, onde Harry encontra a carta de sua mãe. Há muitos quartos novos que não vimos em Fênix e os sets anteriores foram ligeiramente modificados – e o clima das cenas será mais sinistro. A direção de fotografia de Eduardo Serra é de tirar o fôlego.

Eles rodaram as cenas do Monstro no Largo Grimmauld. É claro que todo o trabalho com computação gráfica ainda deve ser feito, mas elas já foram filmadas. São bastante breves, mas o flashback da Caverna é um bocado assustador.

Bem, Tonks está na casa dos Dursley. Ela aparece no voo dos Sete Potters e tem muitas cenas n’A Toca. Depois, ela aparece mais na Batalha de Hogwarts. Devo dizer que vemos seu confronto com Belatriz e vai ser uma cena muito legal.

Tonks está lá quando todos se reúnem n’A Toca e percebem que Moody se foi. Há uma grande cena de conversa na sala de estar onde todos se juntam. Vemos ela conversando com Molly e em quase todas as cenas. Ela está no casamento MAS, ao mesmo tempo, está rondando a casa com outros membros da Ordem. Por fim, ela combate os Comensais da Morte durante o ataque.

Acabei de ver o sneak peek. É de ambos os filmes e, por isso, vemos o Chalé das Conchas no início do teaser. A qualidade é bastante ruim, mas todas essas cenas nas ruas movimentadas de Londres e de Rony escondido na esquina tem uma direção de fotografia ótima. Também tem a cena de Godric’s Hollow na qual eles encontram a lápide de Peverell. Como eu disse, eles NÃO tomaram a Poção Polissuco. Como mencionei, funciona melhor porque assim vemos realmente as emoções de Harry e é essa a nossa intenção.

Quanto às cenas de Hogwarts na Parte Um:

Não vemos muitas cenas. Na verdade, acho que duram menos de 15 minutos no total.

No início, tem-se toda a invasão dos Comensais da Morte e dos dementadores, onde Snape está observando da Torre de Astronomia, enquanto McGonagall, Slughorn, Flitwick, Sprout e os demais veem tudo do Salão Principal e do pátio.

Então vemos o Expresso de Hogwarts indo à escola com os Comensais da Morte patrulhando o trem e o ‘novo’ trio conversando num compartimento.

Depois temos cenas curtas nas quais eles chegam aos portões e os Comensais da Morte levam os alunos. Os Comensais estão vigiando os muros e os terrenos de Hogwarts. Temos o discurso de Snape e então, se não me falha a memória, o novo trio tenta roubar a espada de Gryffindor e Snape os pega em flagrante. Vemos também Hagrid sendo atacado por Comensais da Morte e fugindo para a floresta, além da nova AD se escondendo na nova Sala Precisa. McGonagall também tem uma discussão com Snape e vemos os professores sendo controlados pelos Comensais (numa cena, Slughorn é seguido por um deles). Isso é basicamente o que acontece. Esqueci de mencionar os pequenos vislumbres de Draco, que ainda está muito deprimido, só e triste. Ele mantém o perfil obscuro, silencioso e amedrontado em ambas as partes de RdM. Estão pensando em acrescentar alguma coisa, mas eles começaram a rodar essas sequências em setembro, então pode ser que mudem ou não.

Nessas semanas estarei trabalhando e não terei muito tempo. Tentarei postar um esboço da arte da casa dos pais de Harry ou duas partes do roteiro (possivelmente as cenas d’A Toca ou da perseguição dos Sequestradores). Só tenho o terceiro rascunho do roteiro da Parte Um, mas estou 90% seguro de que não mudaram quase nada. Tenho alguns trechos da Parte Dois (na verdade, só tenho um pedaço do Chalé das Conchas, da Mansão dos Malfoy e das lembranças de Snape) porque Steve Kloves ainda está trabalhando em algumas partes.