Parques temáticos

Hogsmeade quase pronta e lago no parque temático

O nosso visitante Guilherme Carmargo esteve na Universal Orlando Resort esse mês e, logicamente, aproveitou a oportunidade para dar um pulinho na Islands of Adventure, lugar onde está sendo contruído o parque temático O Mundo Mágico de Harry Potter!O jovem registrou tudo o que viu em fotos e nos enviou o material com exclusividade. Nas imagens, podemos ver pela primeira vez parte do vilarejo de Hogsmeade quase todo completo, com seus telhados cobertos de neve.

Também vemos funcionários pintando de marrom a base do castelo de Hogwarts, que outrora era branco, para se fundir de forma mais graciosa à toda a estrutura do edifício. Confiram todas essas fotos em nossa galeria a partir desse link!

Por outro lado, a fã Maria Tranjan nos enviou novas fotos e um relato de sua passagem pelo local. Ela conta um momento em que um caminhão ia passar de Hogwarts para Hogsmeade e os portões foram abertos, revelando que o lago em torno do castelo realmente está lá.

Vocês podem conferir as imagens dela a partir daqui, e o relato em notícia completa. Muito obrigado pela cortesia, Guilherme e Maria!

PARQUE TEMÁTICO
Relato de visita às construções do parque

Potterish.com ~ Maria Tranjan
22 de janeiro de 2010

O parque é extremamente maravilhoso. É idêntico ao filme. Super real. Parece que você está lá, mesmo. É como se você pudesse sentir a história eletrizantemente bem escrita de J. K. ao seu lado. Para muitos, o meu relato pode parecer exagero de fã, mas qualquer pessoa que já tenha pelo menos visto uma vez algum dos filmes – ou lido um dos livros – pode sentir um arrepio na espinha de ver o esplendor do castelo de Hogwarts bem na sua frente.

O mais emocionante foi que, quando eu menos esperava, um caminhão de cimento ia passar de ‘Hogwarts’ para ‘Hoagsmeade’ e os portões que cobrem as estruturas se abriram, e eu pude ver imagens exclusivas, das quais infelizmente não pude tirar foto, pela muvuca que se formou em volta do local. Algumas coisas das quais eu posso ter certeza de que vi, foi o lago que fica em volta do castelo, e o fato de ele estar sobre uma rocha monstruosa. Em Hogsmeade, pude ver a maioria das casas e lojas prontas.

Não foi a primeira vez que frequentei o parque da Universal, por isso, posso dizer com certeza duas atrações que estão incluídas ao ‘pacote’ do parque. São duas montanhas russas, nas quais eu já andei. Uma é menor, que atrai mais o público infantil, chamada ‘Montanha Russa do Unicórnio’. A outra é maior, mais tensa, se assim pode ser dito. São dois carrinhos, que andam e fazem os mesmos movimentos, como loopings, consecutivamente. Partircularmente, achei muito boa. O nome é, ‘Duelo de Dragões’.

É maravilhoso. Qualquer um que vá lá não consegue se conter com a grandiosidade do lugar. É perfeito.