Potterish

Radcliffe fala de seu apoio a instituto GLBTQ de NY

Ano passado, nós reportamos que o ator Daniel Radcliffe fez uma grande doação para o The Trevor Project, um centro que beneficia lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e indecisos com menos de 25 anos que têm problemas, mas não sabem onde obter ajuda.[meio-2]

A Associated Press levou ao ar uma entrevista com o ator, onde Dan falou sobre crescer diante de intimidação, e de ter conhecido a comunidade gay de Nova Iorque no ano passado, durante o período que Equus ficou em cartaz na Broadway. Por outro lado, Radcliffe falou à MTV de seu contato com a comunidade homossexual durante toda a sua vida.

É algo pelo qual sempre fui muito apaixonado, porque eu cresci cercado de homens gays, sempre foi algo natural para mim. Nunca foi algo que precisei pensar duas vezes. [No Trevor,] alguns são gays, alguns são hetero – não faz diferença nenhuma para mim. Quando fui para a minha segunda escola, ouvi termos como ‘alegres’ e ‘homo’ sendo ditos por aí. Nunca me ocorreu que algumas pessoas poderiam ter problemas com eles. Lembro de ficar chocado quando era jovem. E agora estou em uma posição onde posso ajudar uma coisa incrível como o Projeto Trevor.

E comentou os benefícios trazidos pelo projeto Trevor a esses jovens.

O Projeto Trevor é o único em todo o território nacional que a todo tempo evita crises e suicídios dessas crianças. É projetado para jovens gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e indecisos. Também haverá, em breve, um aplicativo ‘Trevor’ para iPhone. Há cerca de 160 pessoas ao todo que trabalham o tempo todo, e esse número obviamente está crescendo ao longo do tempo. É algo incrível. Eu estava falando com um dos voluntários, que disse, ‘Eu odeio o fato disso precisar existir’. Mas é tão importante que exista.

O ator fez uma visita ao centro esta semana, na cidade de Nova Iorque, e as fotos do jovem podem ser vistas em nossa galeria através desse link.