Parques temáticos

Mundo Mágico: relato, vídeos e mais de uma centena de fotos!

Hoje o parque temático O Mundo Mágico de Harry Potter teve suas portas abertas para aqueles que compraram ingressos com antecedência. Representantes do InsidetheMagic.net estiveram presentes e o site pode divulgar relatos da visita ao parque.

Ver o mundo encontrado nos filmes (e livros) recriado na vida real é de tirar o fôlego. Tenho certeza de que toda a espera para estar lá dentro estimulou minha excitação, mas quando eu finalmente entrei na Vila de Hogsmeade, meus olhos estavam arregalados (apesar de ter tido apenas 4 horas de sono) e eu não podia parar de sorrir.

A tradução completa pode ser lida em notícia completa. Além do relato, o site ainda divulgou mais de 150 fotos do parque e dos produtos que nele são vendidos, e todas as imagens já estão em nossa galeria de imagens, veja-as através deste link.

Para finalizar, o site também liberou três vídeos: um passeio pela rua principal de Hogsmeade, a experiência da escolha da varinha na Olivaras, e a montanha-russa Voo do Hipogrifo, incluindo a sua fila e o Bicuço.

Vale lembrar que o parque abrirá oficialmente apenas no dia 18 de junho, e se você quiser conhecer o parque temático acompanhado de fãs brasileiros não deixe de conferir o hotsite da viagem que o Potterish está organizando. Viaje conosco!

Atualização: O InsidetheMagic.net postou mais 03 vídeos de sua visita ao parque, desta vez mostrando os sapos cantores do Parque Temático, as apresentações dos alunos de Beauxbatons e Durmstrang e um passeio mostrando os detalhes de Hogsmeade e suas lojas.

Além disso, o Potterish foi citado em matéria da revista IstoÉ sobre o Parque Temático como “uma das páginas mais acessadas do mundo quando o assunto é o bruxinho”, falando sobre a excursão que estamos realizando para O Mundo Mágico de Harry Potter. Acesse a página da matéria aqui.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Primeiro Olhar: Tour pel’O Mundo Mágico de Harry Potter na Universal Orlando

InsidetheMagic.net ~ Ricky Brigante
28 de maio de 2010
Tradução: Otávio Bergamini e Victor Garcia

Hoje eu tive a incrível oportunidade de finalmente andar pelo Mundo Mágico de Harry Potter na Islands of Adventure da Universal Orlando – e trazer tudo para vocês em fotos e vídeos.

Eu sou, notoriamente, prolixo em minhas críticas sobre as novas atrações, mas posso facilmente resumir todo o Mundo Mágico de Harry Potter em uma única palavra: Uau. Realmente não há mais nada a dizer. É “uau” para todos os lugares que você olhar.

Na minha visita de 3 horas ao Mundo Mágico, eu experimentei tudo o que há para ver… exceto o passeio Harry Potter e a Jornada Proibida, que fechou um pouco antes de eu chegar à entrada. Mas eu vou retornar em breve para experimentá-la. Surpreendentemente, apesar do fato de eu não ter visto a nova atração multimilionária, eu ainda estou encantado pelo que experienciei em todo o vilarejo de Hogsmeade. É o ambiente de parque temático mais detalhado no qual eu já pisei.

Mas antes de me aprofundar no que faz o Mundo Mágico tão incrível de se ver, eu gostaria de deixá-los vê-lo primeiro. Eu vou continuar a atualizar esse post durante o dia, acrescentando mais vídeos conforme terminar de hospedá-los, por isso, por favor, continuem dando uma olhada.

Agora, eu trago-lhes o que eu acredito ser o primeiro vídeo completo do passeio pelo vilarejo de Hogsmeade, começando pela entrada até o castelo de Hogwarts, o vídeo de uma das muitas variações da experiência na loja de varinhas do Olivaras, e um vídeo completo da montanha-russa Voo do Hipogrifo, incluindo o caminho da fila e a visão da cabana do Hagrid e do animatronic Bicuço.

Terei mais vídeos mais tarde, uma caminhada por parte da fila do Desafio do Dragão, passeios por todas as lojas do vilarejo de Hogsmeade, e atuações do coro de sapos de Hogsmeade, a dança das garotas de Beauxbatons, e os caras com gingados da Durmstrang.

Então, o que faz do Mundo Mágico de Harry Potter tão único? Ele faz jus a toda a publicidade? É verdadeiramente um “parque temático dentro de um parque temático”? Respostas: Detalhes, sim e sim.

Como eu escrevi acima, eu não pude ir no passeio Harry Potter e a Jornada Perdida hoje, que é considerado como a pedra angular da experiência do Mundo Mágico. No entanto, apesar disso, mesmo depois de passar 3 horas inteiras andando pelo lugar, eu não tinha remotamente terminado. Você não consegue dar três passos no vilarejo de Hogsmeade sem ver algo novo, diferente e único.

Eu não sou um grande fã de Harry Potter. Só assisti recentemente todos os seis filmes pela primeira vez para me preparar para a minha visita ao Mundo Mágico. Mas mesmo como um não-fã, o Mundo Mágico me animou. Ver o mundo encontrado nos filmes (e livros) recriado na vida real é de tirar o fôlego. Tenho certeza de que toda a espera para estar lá dentro estimulou minha excitação, mas quando eu finalmente entrei no vilarejo de Hogsmeade, meus olhos estavam arregalados (apesar de ter tido apenas 4 horas de sono) e eu não podia parar de sorrir.

Enquanto o resto da Islands of Adventure faz um trabalho adequado para transportar convidados para outro mundo, O Mundo Mágico de Harry Potter é verdadeiramente envolvente. Não somente faz você esquecer-se do mundo real, faz você esquecer que está em um parque temático. Em cada esquina os convidados encontrarão algo para rir, um rosto sorridente com quem conversar (caracterizado), e… Muitas coisas para comprar.

A Loja de Varinhas do Olivaras é o destaque de todas as experiências de compras. Não é necessário passar pela loja para comprar uma varinha. Você pode simplesmente entrar pelo Corujal ou pela Dervixes e Bangues e comprar uma. Mas se você pular a Olivaras estará perdendo um incrível e mágico show. A tecnologia empregada no show é bastante simples. Alguns itens que se deslocam aqui, algumas luzes e sons acolá. Mas tudo isso junto, combinado com escolha de música e atuação, deixa todos acolhidos na sala. É verdade, também, que entre 20 e 25 pessoas são deixadas entrar na sala de uma vez, mas só uma do grupo é escolhida para testar uma varinha como parte do show. Ninguém, contudo, pareceu se importar. Certamente não. É uma diversão e tanto ver o que acontece. A espera vai ser longa de primeira, mas valerá a pena.

Duelo de Dragões tem sido uma das minhas montanhas russas favoritas há um bom tempo. Agora que é o Desafio do Dragão, o trajeto tem muito mais muito mais história, que nos leva a uma viagem muito mais aterrorizante. Voo do Hipogrifo é uma grande melhora sobre sua forma antecessora, Unicórnio Voador. Enquanto a história de Hagrid mal cruzou comigo (tudo o que se tem são áudios aqui e ali de falas de Hadrid), o animatronic hipogrifo na base da subida da montanha dá um toque maravilhoso. Além disso, o passeio oferece vistas incríveis do vilarejo de Hogsmeade e do Castelo de Hogwarts. É uma jornada curta, mas deve ser pelo menos aproveitável pela vista.

O visitante habitual do parque, que pode não ser tão fã de ambientes temáticos como eu sou, certamente vai desfrutar as duas atrações re-tematizadas. Do que eu ouvi falar, a Jornada Proibida é um passeio incrível também. Mas será que os visitantes normais vão aprecisar os pequenos detalhes em toda a área? Talvez não. Com os meses de verão cheios à frente, as ruas de Hogsmeade vão se encher rapidamente e as lojas vão ficar apertadas ainda mais rápido. Os rumores sobre as lojas de Hogsmeade serem pequenas são completamente verdadeiros. Mesmo com o pequeno grupo da prévia de hoje de apenas algumas centenas de pessoas, o Mundo Mágico pareceu cheio. Eu não quero imaginar algumas milhares de pessoas tentando conseguir entrar.

Espaços apertados à parte, o Mundo Mágico de Harry Potter, na minha opinião, merece todo esse rebuliço. As filas serão longas no início, mas quando tudo isso passar, talvez eu tenha encontrado o meu mais novo parque temático regular.