As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1

Perguntas e respostas: mais um relato do test screening

No último sábado, foi realizado um test screening de Harry Potter e as Relíquias da Morte parte I em Chicago, em que muitos fãs compareceram para avaliar o novo filme da saga. Inúmeros relatos já foram divulgados na internet, mas novos textos continuam a ser publicados.

YuraGamer, que divulgou este extenso relato divulgado no Mugglenet e postado aqui no Ish, lançou ontem em seu blog um novo texto com respostas às perguntas dos fãs sobre o livro. Ele está recebendo e respondendo perguntas dos fãs, então novos textos podem surgir em breve. Naturalmente, este contém spoilers e detalhes do filme, mas um pouco menos pesados que os spoilers dos relatos anteriores. Leia o artigo em notícia completa.

“Harry Potter e as Relíquias da Morte” parte I chegará aos cinemas em 19 de novembro. Faça a contagem regressiva conosco.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE PARTE I
Primeira rodada de perguntas e respostas sobre Harry Potter
Yura Gamer
24 de agosto de 2010
Tradução: Juliana Torres

1. Você escreveu que toda a sub-história sobre os retratos duplos em Grimmauld Place e no escritório do diretor de Hogwarts foi cortada no filme, então como Harry descobre que a espada de Griffindor pode destruir a horcrux na floresta?

Hermione descobre isso sozinha e do nada.

2. Nós vemos Ted, Dino e Griphook na floresta falando sobre a espada falsa no cofre de Gringotes e a punição dada a Gina por Snape por tentar roubar a espada? Se não, por que Rony se zanga e vai embora?

Não, não há cenas em Hogwarts, e não vemos muitos estudantes de lá. Nenhuma menção à punição. Rony se chateia a partir de uma combinação de ciúmes, Harry não sabendo como agir com a influência do medalhão e Harry mandando ele parar de ouvir o rádio (uma versão bem curta do Observatório Potter).

3. No casamento, se Krum não questiona o senhor Lovegood sobre o símbolo e nada é mencionado sobre ele no casamento, então por que Harry vai visitá-lo?

Quando ele encontra o senhor Lovegood pela primeira vez, ele traz Harry inconfortavelmente perto, a câmera foca no símbolo e Harry também.

4. Harry quebra sua varinha original ou não?

Sim, ele quebra sua varinha em Godric’s Hollow. O núcleo é vermelho-fênix.

5. Eles mantiveram a parte onde Rony chega tarde depois de todo mundo e eles ficam preocupados com ele? Eu não ouvi nada sobre isso e estava me perguntando porque estou preocupada com quantas partes Rony/Hermione eles colocaram no filme.

Eu não consigo me lembrar exatamente dessa cena, mas é muito intensa para todos. E não se preocupe, os momentos Hermione/Rony estão lá e são muitos.

6. Eu sou um grande fã do shipper Rony/Hermione… você pode me dizer qual foi a reação de Rony na Mansão Malfoy ao amor da sua vida ser tão horrivelmente torturado?

Rony está absolutamente abalado e você pode ver a urgência e o quanto ele quer salvá-la.

7. Ah, e outra pergunta… Rony e Hermione dançam no casamento?

Eu não lembro direito se eles dançam. Hermione dança com Krum, com Rony olhando no fundo ardendo de ciúmes. Eu só não lembro o que eles fazem depois. Eu acho que não, não dançam.

8. Você viu se a Hermione reage como no livro quando Rony volta? Ela bate nele?

Hermione fica incrivelmente zangada com Rony, e exige sua varinha de volta (Harry pegou emprestada quando foi buscar a espada) para lançar um feitiço nele. Sim, ela bate nele.

9. Então você diria que esse foi bem mais próximo aos livros?

Esse é, de longe, o filme que mais se aproximou do livro desde os dois primeiros. (que foram exageradamente próximos dos livros, eu acho)

10. Eles discutem ideias sobre quais seriam os outros horcruxes? Mencionaram alguma coisa sobre uma invasão a Gringotes? Se não, como eles planejam pegar a taça?

Não, eles cortaram antes dessa parte.

11. Durante a infiltração no Ministério da Magia, Harry e Hermione usam seus patronos?

Quando eles estão tentando escapar, os Dementadores da corte os perseguem, e quando eles entram no elevador (acho que podemos chamar assim) Harry faz o seu patrono, Hermione não.

12. Quantas vezes a corça prateada aparece?

Uma.

13. Você pode me dizer se eles mencionam o livro A Vida e As Mentiras de Alvo Dumbledore e se Harry descobre a parte sombria de Dumbledore.

Sim para ambas as perguntas. Harry conversa com tia Muriel sobre isso, e Hermione vê o livro na casa de Batilda. Entretanto, não é muito específico. Eu imagino que estejam guardando toda a exposição para a segunda parte.

14. Os Durleys tem alguma fala? É uma despedida justa para eles?

Eles tem poucas falas. Duda pergunta porque Harry não está indo com eles e tio Válter apenas grita que é porque ele não quer. Eles aparecem mais do que em alguns outros filmes, mas nada especial.

15. O filme sucede em contar uma história? Se sim, ele conta a história de Rowling sobre Harry tentando lutar para entender seu lugar num bem maior,  ou é uma história que se encaixa melhor com as cenas mostradas nessa parte?

Essa foi a maior fraqueza da divisão, eu acho. Eu acho que o único dos 3 personagens principais a evoluir foi Rony. Harry sabia sua missão desde o final do último filme. Hermione é Hermione… além de se apaixonar profundamente por Rony nesse filme, não mudou muito. Rony teve um arco completo, foi amigo, saiu zangado e voltou para resgatar Harry. Como eu disse na minha review, eu não posso pensar em outro filme que seja dividido assim. Senhor dos Anéis, a Matrix, você pode assisti-los separadamente. Eu não acho que as pessoas ano que vem vão querer assistir à Parte I sem assistir à Parte II imediatamente depois. Esse filme não flui em direção ao fim da série até bem no final e aí acaba.

16. Você pode descrever a cena onde Harry ganha o pomo do testamento de Dumbledore? “Eu abro no fecho” aparece?

A cena é muito bem atuada, com muita tensão nas performances por todo lado. A “Eu abro no fecho” não está lá, só mais pro final do filme, depois que Rony deixa o Trio.

17. Quanto aparece do Snape e do Voldemort no filme?

Snape só aparece no começo, e Voldemort também não tem muitas cenas significativas depois disso. Por alguma razão, eles tiraram as partes dele em Godric’s Hollow e ele a caminho da Mansão Malfoy.

18. Ah, eu tenho uma pergunta (me perdoe se já fizeram essa)! Depois do retorno a floresta quando Rony está todo ensanguentado (é por causa do estrunchamento?) – as mãos de Hermione estão sujas? Porque no trailer elas estavam originalmente e então eles mudaram e elas não estavam mais. Isso foi apenas para propósitos do trailer (é o que eu e meu amigo imaginamos)? Espero que você se lembre. Obrigado!

Elas estão ensanguentadas, e é porque ela estava reparando Rony por causa do estrunchamento. Eles não estão em nenhum perigo naquele momento, Hermione só está chorando e a razão para suas mãos estarem para cima é porque ela está lançando feitiços protetores em volta dela.