Filmes e peças

Dan, Rup, Emma e Tom no The Mirror

Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e Tom Felton falaram com o The Mirror basicamente sobre o crescimento durante os filmes.

“Porque eu estou crescendo lado a lado com o Harry eu acabo o conhecendo muito bem”, ele diz. “Mas eu não acredito que eu seja tão parecido com ele como eu era no início.”

“Ele descobre que é realmente complicado achar um par para o baile e ele tem alguns momentos embaraçosos quando ele convida uma garota para ir ao baile com ele,” diz Rupert. “Ele também está muito arrasado porque está com ciúmes da Hermione.” Emma sorri. “Hermione está totalmente impressionante e isso é legal. Ela não faz idéia do que está acontecendo com ela.”

A matéria completa pode ser lida aqui.

Fonte: MuggleNet

EXCLUSIVO: FEITIÇO DO CRESCIMENTO
Semana Harry Potter: Como as crianças dos filmes viraram ídolos de jovens
Por John Hiscock

ELE ERA apenas um garoto sem graça com uma cicatriz na testa quando deu as caras nos cinemas há quatro anos atrás.

Desde então o pequeno Harry Potter passou de um garoto tímido para um jovem herói bruxo que enfrenta os vilões e lança vários feitiços numa série de fantásticas aventuras.

E numa empolgante visita ao set de filmagens do próximo arrasa-quarteirão de £65 milhões, é evidente a mudança dramática no ator Daniel Radcliffe.

De um garotinho principiante de 11 anos que torcia para que a sua voz não desafinasse antes do término das filmagens, Daniel, agora com 15, amadureceu transformando-se em um garoto espirituoso e arrasa-corações.

Ele é um dos adolescentes britânicos mais ricos, com uma fortuna estimada em £5.6 milhões e recebe 1000 cartas de fãs por dia.

Hoje, o jovem ator deu um tempo nas filmagens de Harry Potter e o Cálice de Fogo, o quarto filme baseado na série da autora JK Rowling, para falar sobre como é crescer em frente as telas.

“Porque eu estou crescendo lado a lado com o Harry eu acabo o conhecendo muito bem”, ele diz. “Mas eu não acredito que eu seja tão parecido com ele como eu era no início.”

Daniel pratica golfe, curte comer pizza com os amigos, assistir aos jogos de futebol e escutar Sex Pistols e Stranglers.

E em novembro ele começa a filmar seu primeiro filme desde que estreou na série Harry Potter, interpretando um órfão na década de 60 na Austrália em December Boys. “Eu realmente gosto de atuar, pois é a única coisa que eu realmente sei fazer bem,” responde. “Eu tenho mais confiança quando estou atuando do que quando estou fazendo algo no colégio, como escrever ou praticar esportes, coisa que eu realmente nunca fui muito bom.”

Os amigos de Harry, Ron Weasley, interpretado por Rupert Grint ,16, e Hermione Granger, interpretada por Emma Watson, 14, também cresceram.

Emma gosta das Destiny’s Child e de jogar tênis. Ela está lendo a trilogia de Philip Pullman His Dark Materials e nunca usa maquiagem, exceto durante as filmagens.

“Meus pais são muito cuidadosos para que eu continue tendo a minha vida normalmente, e quando as filmagens acabam, eu volto para a escola com todos os meus amigos e faço tudo o que eu costumo fazer,” responde.

E Rupert, que acabou o colégio, quando perguntado sobre a fama responde: “Eu não tinha idéia de que tudo seria tão grandioso, fui um grande choque no início. Mas você acaba se acostumando com isso e acaba se tornando normal depois de um tempo. Eu sou reconhecido ocasionalmente, mas não é tão mal.”

Como os outros, ele também recebe muitas cartas de fãs. “A coisa mais interessante são os presentes que as pessoas me mandam,” responde. “Eu costumo receber muitos pijamas. É um pouco estranho.”

Trabalhar com adolescentes tem lá os seus problemas, e na filmagem do último filme, que tem o seu lançamento programado para novembro, a equipe teve problemas com as estrelas principais do filme e a acne dos mesmos. Os produtores tiveram que trazer um especialista para remover digitalmente as espinhas das cenas finais.

O sexto livro, Harry Potter And The Half-Blood Prince, vai ser lançado no Sábado e os chefões do cinema torcem para que Daniel, Rupert e Emma continuem para a filmagem desse filme também.

Mas por agora, eles estão focados no quarto filme da série, O Cálice de Fogo. É mais sombrio, mais assustador e mais mágico que os seus antecessores. Tem um final violento e emocional, com a morte de um dos personagens e Harry tem uma batalha cara-a-cara com Voldemort. Nosso herói também tem que superar outro desafio – amor adolescente.

Harry fixa seus olhos numa linda estudante de descendência oriental de nome Cho Chang, interpretada pela escocesa Katie Leung. Daniel comenta sobre o lado romântico do seu personagem.

“Harry está crescendo, descobrindo as garotas e se tornando um adolescente,” responde. “Ele também está enfrentando vários obstáculos que ele está sendo obrigado a enfrentar. Ele está bem mais vulnerável nesse filme.” Ron observa enciumado um possível romance. Ele tem os olhos em Hermione – mas ela parece estar encantada com o lindo e famoso astro de Quadribol.

“Ele descobre que é realmente complicado achar um par para o baile e ele tem alguns momentos embaraçosos quando ele convida uma garota para ir ao baile com ele,” diz Rupert. “Ele também está muito arrasado porque está com ciúmes da Hermione.” Emma sorri. “Hermione está totalmente impressionante e isso é legal. Ela não faz idéia do que está acontecendo com ela.”

O trio está conversando durante um intervalo de filmagem nos Estúdios Leavesden, uma antiga fábrica da Rolls-Royce em Hertfordshire. Toda a fábrica foi transformada no mundo de Harry Potter: o Salão Principal, a sala comunal da Grifinória, o dormitório, a cabana de Hagrid, a torre do relógio, o campo de quadribol e a cidade de Hogsmeade.

A area é tão grande que todos usam carrinhos de golfe, motocicleta ou bicicleta para andar pelas locações. Ele foi construído para a luta aquática de Harry com os sereianos que fazem Ron de refém.

Daniel treinou por sete meses, começando em sua piscina local com aparelho de mergulho. “Eu aprendi a tirar o aparelho, respirar e limpar os óculos de mergulho e coisas do tipo,” ele disse. “Então após todo esse treinamento eu estava bem preparado para mergulhar.”

Ele se saiu tão bem que no Natal o departamento de dublês deu a ele um diário de mergulho contendo um registro de todos os mergulhos que ele fez para o filme e o tempo que passou embaixo d’água.

“Foram mais de 41 horas, sem contar os treinos, então fiquei muito satisfeito com isso,” ele sorri.

OS dragões, lobisomens, aranhas gigantes e outras criaturas mágicas do filme foram todos criados num grupo de discussão no aeroporto, mas também há novos rostos humanos.

Miranda Richardson faz o papel da repórter metida Rita Skeeter, que está decidida a sujar a imagem de Harry. Ralph Fiennes é Voldemort e Brendan Gleeson interpreta um novo professor, Olho-Tonto Moody.

Há uma dança na escola na qual a música é tocada pela banda de rock As Esquisitonas, composta por Jarvis Cocker do Pulp e Jonny Greenwood and Phil Selway do Radiohead. Cocker, um fã de Potter, escreveu três músicas para o filme.

Como um grupo de figurantes espera horas para que as câmeras filmem, eles passam o tempo desenhando em notebooks – e alguns dos pensamentos das garotas são revelados.

“Elas tendem a ficar empolgadas,” sorri Tom Felton que interpreta Draco Malfoy.

Como seus colegas, Felton cresceu desde o primeiro filme. “Quanto mais velho ele fica, mais ameaçador e perigoso ele vira,” ele diz. “Ele é mais uma ameaça física do que alguém que aborrece.”

O produtor David Heyman espera que Daniel, Emma e Rupert estejam em todos os filmes baseados nos sete livros, embora o contrato original era para quatro filmes.

“Poderá vir o dia em que as crianças irão decidir seguir em frente, mas o momento não chegou ainda,” ele diz.

“Nos livros, as crianças continuam crescendo. Então lá pelo sétimo livro eles terão 17 ou 18 assim como terão Daniel, Rupert e Emma.”