As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

EW: “É estranho sair de algo tão grande [HP]”

A glamurosa atriz Emma Watson participou de duas novas entrevistas. O Movie Fone lhe fez 14 perguntas sobre os mais variados temas e o USA TODAY fez perguntas mais direcionadas a Harry Potter e sua carreira como atriz. A entrevista para o Movie Fone, dentre outras questões, abordou temas como o novo “Harry Potter”, a relação Rony|Hermione|Harry, universidade e Equus.

4. Você aceitaria um papel que exigisse essa nudez?
Aah, nunca diga nunca. Realmente depende do papel e como eu me sentir quanto a isso, mas espero que não seja para dentro de cinco anos. Eu não sei – veremos.

Em compensação, no USA TODAY, Emma Watson falou sobre vida cotidiana, futuro em Harry Potter, Princesa Pea e dinheiro. Não podendo passar despercebido, o jornal mencionou os acompanhantes de Emma na entrevista.

Sua companhia nesta manhã chuvosa consiste de um discreto segurança e seu pai, um homem educado, sua filha diz orgulhosamente, vestido como o Rei Tritão da Pequena Sereia para o quinto aniversário de Watson.

Para conferir as entrevistas de Emma Watson no Movie Fone e USA TODAY, clique aqui e aqui, respectivamente

EMMA WATSON
Entrevista com Emma Watson

Maggie Furlong ~ Movie Fone
17 de Dezembro de 2008
Tradução: Renan Lazzarin

Transmitindo sua tendência de se vestir de modo luxuoso a muitas jovens britânicas, Emma Watson trocou as perspicazes preocupações de Hermione Granger por um posto arrumado e adequado num trono animado.

Proporcionando a voz da Princesa Pea, – a bela membro da família real que inicia uma interessante relação com o ratinho de orelhas grandes epônimo em ‘O Corajoso Ratinho Despereaux’ – Watson está tentando se expandir de suas raízes de ‘Harry Potter’, embora confesse que Hermione tem um lugar especial em seu coração.

Watson falou exclusivamente com a Moviefone sobre por que as princesas ganham das bruxas e como poderemos vê-la muito mais daqui a cinco anos (e dissemos muito mais), enquanto ela também conversa sobre as celebridades que mais admira e declara que ‘Crepúsculo’ não é tão grande quanto a franquia de ‘Potter’.

1. O que é mais divertido: interpretar uma bruxa ou uma princesa?
Ah, uma princesa, sem dúvidas! [Risos] É o sonho de qualquer garota! Decididamente… em especial uma princesa tão linda! E, é óbvio, é uma recompensa bastante grande ser parte de um elenco que inclui Sigourney Weaver, Dustin Hoffman e Matthew Broderick. Trabalhei com Matthew, conheci Dustin quando ele estava em Londres, mas, na verdade, acabei de conhecer Sigourney hoje, então foi um tanto emocionante.

2. Você teve dificuldade para deixar de ser conhecida apenas como Hermione?
Acho que isso vai levar um tempo. Acho que preciso desempenhar outros papéis antes [risos]… mas, obviamente, fazer ‘O Corajoso Ratinho Despereaux’ foi ótimo, fazer algo diferente e interpretar um personagem diferente. Isso vai ajudar. Mas, é – ‘Harry Potter’ é tão enorme, que ele meio que deve ser esperado, acredito.

3. Você disse que, às vezes, pede conselhos masculinos a Rupert e a Daniel – vocês estão sempre em contato entre as gravações de ‘Potter’?
É, digo, temos os números de telefone um do outro, mandamos mensagens e vemos como tudo está indo. Dan está em Nova Iorque, na Broadway, fazendo ‘Equus,’ então ele tem estado um tanto ocupado, e Rupert está em outros filmes também. Logo, todos estamos ocupados, para ser honesta, e em lugares diferentes. É um pouquinho difícil quando não estamos gravando, mas é, mantemos contato.

4. Falando de ‘Equus’… você escolheria um papel que exigisse esse tipo de nudez?
Aah, nunca diga nunca. Digo, se eu acreditasse nisso… não estou planejando fazer isso logo, vou ser honesta com você! [Risos] Isso realmente depende do papel e como eu me sentir quanto a isso, mas esperaro que não seja para dentro de cinco anos. [Risos] Eu não sei – veremos.

5. Qual é a sua opinião sobre todo o murmúrio sobre ‘Crepúsculo,’ protagonizada por Robert Pattinson, que já atuou em ‘Potter’.
Deus, é demais! Não faço idéia! Ainda não o vi, então não posso realmente comentar, mas estou bastante impressionada com a quantidade de publicidade que está recebendo. É incrível. Digo, estou feliz por Rob – ele deve estar na lua. Fico tão feliz de que tudo esteja indo tão bem com ele – é incrível.

6. E o que você diz a todas essas pessoas que o estão chamando de novo ‘Harry Potter’?
Eu não ouvi isso, para falar a verdade – digo, é uma comparação um bocado grande a se fazer! [Risos] ‘Harry Potter’ é bastante grande!

7. Quem você acha que é um modelo melhor de papel: Bella de ‘Crepúsculo’ ou Hermione?
Não tendo visto o filme [risos]… seria um pouco injusto comentar, mas é claro que direi Hermione, porque ela simplesmente é a melhor.

8. Você ficou desapontada por JK Rowling não ter levado Harry e Hermione a ficarem juntos?
Não… digo, para mim foi sempre óbvio que a sua relação era puramente de amigos. Sempre me pareceu que ela era muito maternal em relação a ele. Não seria certo. E acho que Rony e Hermione são tão perfeitos um para o outro que não fico decepcionada. [Risos] Era o que tinha que ser.

9. O que mais surpreendeu você ao trabalhar num filme animado?
É tão recompensador ser parte de – digo, isso pode valer só para ‘Despereaux,’ não sei – mas é incrível ser um personagem enquanto ele é criado na animação, e se envolver dessa forma, e então se sentar no cinema e ver algo que é uma surpresa quase que completa para você, no sentido de como tudo parece e… é incrível vê-lo. Estou simplesmente tão feliz com isso – estou orgulhosa. Fazer tão pouco e produzir algo tão maravilhoso é inacreditável. É muito libertador, em certo sentido, não se preocupar com sua aparição, e apenas se concentrar na voz.

10. Você sempre é fotografada – como você escapa dos paparazzi?
Para falar a verdade, eu não os provoco, não os encorajo. Se souber que eles estarão em algum lugar, então vou optar por não ir lá. Moro em Oxford, e, felizmente, eles são muito preguiçosos para mexer seus traseiros até Oxford, então eu fico bem na maior parte do tempo. E quando estou em Londres, tenho uma vida muito discreta. De verdade. Não deixo de ir aos eventos por saber que eles estão lá. Eu apenas os evito, na verdade.

11. Você aprendeu a lição de como não agir a partir de alguma das celebridades preferidas dos tablóides?
Poxa, eu nunca conseguiria ser tão imoral! [Risos] Acho que vivendo na Inglaterra, você fica muito desconectada de Hollywood. A abordagem e a atitude quanto a isso são bem diferentes. Agir de uma forma estelar simplesmente não é tolerado. Você seria ridicularizada. As pessoas vão rir de você. Digo, eu realmente tenho a Natalie Portman como exemplo – acho que ela lidou com sua fama incrivelmente bem. Eu realmente admiro que ela tenha mantido sua educação e esteja envolvida em tantos projetos de caridade, e ela é muito inteligente, ela também está produzindo agora – acho ela inacreditável.

12. Então, você vai à faculdade no próximo outono – você seguirá os rumos de Natalie Portman e tantas outras celebridades e se candidatar à Harvard, Yale e Ivy Leagues?
Sim. Eu me inscrevi, mas ainda não recebi as respostas, então veremos. Me candidatei a universidades na América, e também me inscrevi em algumas no Reino Unido. No entanto, nada perto de Los Angeles…

13. Então você nunca consideraria se mudar para Hollywood?
Nunca diga nunca, mas não consigo imaginar isso. Acho que é um estilo de vida maravilhoso o que se tem aqui – o clima é incrível e todos parecem muito saudáveis. Parece um lugar bom para se viver. Obviamente, se tivesse que filmar aqui ou em qualquer outro lugar, seria ótimo. Mas não conheço muitas pessoas aqui.

14. Que conselho você dá para Rob e outras estrelas emergentes e novatas, quanto a ser uma sensação adolescente?
Acho que só que as pessoas que você tem ao seu redor são muito importantes. Seus amigos e família… Apenas não esqueça deles. São as pessoas que você mais conhece e que estarão com você haja o que houver. E com quem for honesto com você, porque isso é realmente importante.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

EMMA WATSON
Emma Watson traz um pouco da magia de ‘Harry Potter’ para seu papel em Despereaux

Donna Freydkin ~ USA TODAY
17 de Dezembro de 2008
Tradução: Dérick Andrade Moreira

Os trouxas a conhecem como Hermione Granger, a sincera e talentosa bruxa dos filmes Harry Potter.

Mas pessoalmente, a pequena e educada Emma Watson aparenta ser surpreendentemente normal. Sua companhia nesta manhã chuvosa consiste de um discreto segurança e seu pai, um homem educado, sua filha diz orgulhosamente, vestido como o Rei Tritão da Pequena Sereia para o quinto aniversário de Watson.

“Eu adorei a Pequena Sereia,” diz Watson, 18. “Eu gostei muito de Pocahontas – ela é um espírito livre, selvagem e boêmio. Eu sou uma tremenda fã de filmes animados. E agora eu tenho o meu.

Trata-se de O Corajoso Ratinho Desperaux, a estória animada de um rato (dublado por Mathew Broderick) que embarca em uma aventura e acorda uma princesa solitária (Watson) do torpor e isolamento de sua vida. Estréia na sexta-feira.

“Eu senti muita pena dela (sua personagem, Princesa Pea). Ela alega que ‘Um dia, meu príncipe virá’ e foi muito meigo seu príncipe ter vindo na forma desse tolo ratinho com orelhas enormes,” diz Watson. “Eu fiquei muito interessada em ver como eles (animavam). Eu ficava sempre fazendo perguntas.”

Na sua casa em Londres, Watson pega o metrô, joga tênis e hockey sobre grama, e faz compras com os amigos. Ela não consegue entender como é viver uma vida tão fora da realidade a ponto de acabar como a Princesa Pea.

“Não posso imaginar algo mais solitário, apenas não ser capaz de fazer parte do mundo real e ficar presa e trancada em quartos de hotéis e carros,” diz Watson. “Eu sou parada por pessoas, mas tudo bem. Eu jamais gostaria de me tornar tão famosa a ponto de não ser capaz de viver uma vida normal até certo ponto.”

Quando as pessoas a reconhecem, elas não conseguem acreditar que é realmente a Hermione. “Eu levo uma vida mais normal do que as pessoas pensam. Quando eu uso o transporte público as pessoas dizem, ‘Aquela garota se parece com a menina de Harry Potter, mas não pode ser ela no túnel, ’” diz Watson.

Na realidade, a maior parte do tempo de Watson – tirando alguns desfiles de moda e outros eventos – é gasta gravando os filmes. Ela conferiu a atuação do ator Daniel Radcliffe nos palcos de Londres na peça Equus e elogia sua bravura em aceitar um papel tão revelador.

O sexto filme deles, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, estréia em Julho.

“Nós estamos um ano mais velhos que nossos personagens, então eu sinto que o filme é sobre o que eu experimentei há um ano, que foi esse tipo de jogo esquisito entre garotas e garotos, a falta de uma comunicação clara que acontece e seus jeitos diferentes de pensar,” diz Watson.

Harry Potter e as Relíquias da Morte, o sétimo e último capítulo da série, começa a ser filmado em fevereiro e será lançado em duas partes.

“E então estará acabado,” diz ela. “É uma parte muito grande da minha vida, e será tão estranho quando acabar. É estranho ter 18 anos e pensar sobre o fato de que provavelmente eu nunca mais farei parte de algo tão grande assim pelo resto da minha vida.”

A fortuna pessoal de Watson é estimada em $20 milhões, então ela pode nunca mais ter de trabalhar. Ela está se inscrevendo em Universidades, principalmente nos Estados Unidos, planeja começar no próximo outono e espera, nesse momento, estudar literatura Inglesa.

“O lado financeiro ainda não me afetou, pois não preciso de dinheiro na minha vida. Eu ainda moro na casa dos meus pais. Eu janto com minha família toda noite. Eu não saio muito. Eu não viajo muito,” diz ela.

Ela vê sua riqueza acumulada como algo semelhante à capa da invisibilidade que Harry Potter usa na escola de Hogwarts para passar despercebido.

“Minha vida não será motivada pelo dinheiro. Eu nunca farei um filme por que eles me pagarão uma certa quantia de dinheiro. É libertador,” ela diz. “Significa que eu posso, assim espero, fazer grandes escolhas.”