Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

RUMOR: Robert Knox homeageado em premiere de EdP?

O jornal Daily Star Sunday publicou recentemente um artigo nos informando sobre um possível rumor. Acredita-se que os rodutores da série Harry Potter estariam planejando uma homenagem para o ator Robert Knox na premiere de Enigma do Príncipe.
Fontes do site afimaram que esta seria um oportunidade de não deixar a trágica morte de Robert ser esquecida e um meio de demonstrar o perigo de carregar facas.

“Harry Potter pode ser um filme de fantasia, mas ele tem milhões de fãs jovens que nunca foram afetados tão profundamente por um problema como este. Espero que isso sirva como uma forma poderosa de se encarar a realidade.”

O ator, com então 18 anos, foi assassinado na noite de 23 de Maio do 2008 ao tentar proteger seu irmão Jamie. Ele foi levado ainda com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta de 1h da madrugada do dia seguinte.

Confira a notícia complete clicando em extensão.

ROBERT KNOX
Filme de Harry Potter dedicado a Robert, vítima morta a facadas

Daily Star Sunday ~ Sandro Monetti
04 de janeiro de 2009
Tradução: Pablo Júnio

Os donos do filme vão fazer com que a premiere do mais recente Harry Potter seja um tributo ao ator Robert Knox que foi assassinado.

O jovem de 18 anos que interpretou o estudante de Hogwarts, Marco Belby, foi morto a facadas fora de um bar em Londres no mês de maio.

O rapaz interveio em uma briga para proteger seu irmão mais novo, Jamie.

Agora sua morte motivou os produtores a planejar uma premiere muito diferente para Harry Potter e o Enigma do Príncipe em julho.

Fontes afirmam que o filme, que seria para novembro passado, poderia ser precedido por um comovente celulóide em tributo ao jovem ator.

E toda a família de Robert será convidada de honra para o evento que estará repleto de astros.

A festa reluzente de Licester Square poderá ainda se tornar uma campanha completa para enfatizar a calamidade de crimes com facas cometidos entre adolescentes britânicos.

Uma fonte do filme disse: “As premieres de Harry Potter geralmente são ocasiões tremendamente felizes, mas os produtores acreditam que é importante que a trágica morte de Robert não seja esquecida.

“Esse jovem rapaz deveria estar lá para se assistir no telão no dia da premiere do filme.

“Seria um dos dias mais excitantes da vida de Robert.

“Ele não somente será lembrado, como a premiere também fornecerá uma oportunidade à mão para focar a mente dos fãs nos perigos de se carregar facas.Harry Potter pode ser um filme de fantasia, mas ele tem milhões de fãs jovens que nunca foram afetados tão profundamente por um problema como este.Espero que isso sirva como uma forma poderosa de se encarar a realidade”.

Jobless Karl Bishop, 21 anos, passará por um julgamento no próximo mês no Old Bailey pelo assassinato de Robert.

O filme, o sexto na série, mostra Harry, o garoto bruxo, interpretado por Daniel Radcliffe, de 19 anos, descobrindo um velho livro que uma vez pertenceu a uma pessoa misteriosa que se auto intitulava Príncipe Mestiço.

Junto com seus velhos amigos Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson), ele começa a desvendar os segredos do passado de Lord Voldemort.

O filme tinha sido largamente indicado a ser a maior bilheteria do ano depois de seu lançamento ter sido mudado de modo inesperado pelo estúdio Warner Brothers.

Os donos do filmes esperam que esse verão seja um dos mais atarefados nos cinemas em anos devido as milhões de pessoas que buscam formas mais baratas de se entreterem para escapar da terrível realidade do recesso global.

Registros históricos mostram que a compra de ingressos nos cinemas cresceram em momentos difíceis da economia, especialmente com filmes de fantasias escapistas e comédias.

Entretanto, especialistas dizem que o filme encara uma forte competição com uma gama de outras superproduções nesse ano.