Filmes e peças

Nat Tena e Dan Radcliffe cogitados para produção hispânica

Nat Tena e Dan Radcliffe cogitados para produção hispânicaNat Tena e Dan Radcliffe cogitados para produção hispânica
Novidades assolam o universo dos atores potterianos, dessa vez envolvendo Natalia Tena e Daniel Radcliffe. De acordo com as informações do jornal virtual El Semanal Digital, os intérpretes de Tonks e Harry são cogitados para papéis no filme biográfico de Agustina de Aragão.
Natalia, filha de espanhóis e com extrema proficiência na língua, interpretaria a própria Agustina, uma heroína espanhola que defendeu a cidade de Zaragoza das tropas napoleônicas. Já Radcliffe daria vida ao poeta Lord Byron quando jovem. Segundo o artigo, as conversações entre as produtoras Intervision Partners e The Weinstein Company estão muito avançadas, o que faz com que a presença dos dois atores na produção seja quase dada como certa.

As filmagens devem acontecer na Lituânia e em Malta, passando um par de semanas na cidade de Zaragoza, para a gravação nos locais históricos onde o longametragem se situa. Joseph Fiennes (irmão de Ralph Fiennes), Penélope Cruz e Eva Mendes também são nomes citados pela equipe do filme para o elenco, apesar de nenhum diretor ter sido confirmado até o momento.

Ao que parece, a coprodução hispano-estadunidense, iniciará seus trabalhos apenas no próximo ano, quando Radcliffe terminará seus trabalhos nos últimos filmes da série Potter, baseados no livro de Relíquias da Morte.

Você pode conferir a tradução completa do artigo na extensão.

NATALIA TENA e DANIEL RADCLIFFE
Daniel Radcliffe estaria em filme sobre heroína espanhola

El Semanal Digital
2 de janeiro de 2009
Tradução: Renan Lazzarin

A história de Agustina Raimunda María Zaragoza Doménech, a heroína que defendeu Zaragoza contra Napoleão, será levada ao cinema numa coprodução hispano-estadunidense. Segundo informações da revista britânica Screen Daily, as conversações entre as produtoras Intervision Partners e The Weinstein Company estão bastante avançadas e poderia contar com dois protagonistas da saga de Harry Potter entre os atores principais.

A vida de Agustina de Aragão já foi levada ao cinema em 1950, por Juan de Orduña. Agora, o longametragem se baseia num roteiro escrito pelo autor britânico Richar Thompsett e, inclusive, já existem rumores de um nome para o papel protagonista. Se trata de Natalia Tena, a jovem de 24 anos que participou dos dois últimos volumes de Harry Potter.

Outros nomes mencionados são os de Daniel Radcliffe, para o papel de um jovem Lord Byron; Cillian Murphy, Joseph Fiennes ou Jonathan Rhys Myers para o papel do general Sir Arthur Wellesley; e Penélope Cruz, Salma Hayek ou Eva Mendes para o papel da irmã mais velha de Agustina.

A filmagem seria realizada na Lituânia ou em Malta, com duas semanas em Zaragoza, como anuncia a produtora, que também adverte que Radcliffe provavelmente não estará disponível até 2010. O que ainda não foi confirmado é quem será o diretor do projeto.