As Relíquias da Morte ︎◆ O Enigma do Príncipe

Timothy Spall fala sobre sua participação em Harry Potter

O consagrado ator britânico Timothy Spall que interpreta Pedro Pettigrew na série de Harry Potter, concedeu recentemente novas declarações sobre sua participação na saga do jovem bruxo. Hoje, com cinquenta e um anos, o ator carrega em seu currículo filmes como Sweeney Todd e a adaptação de Hamlet.
As declarações foram cedidas ao diário Orlando Sentinel e sem medo de errar, Timothy afirmou sobre o personagem que interpretou:

“É uma das menores personagens que eu já trabalhei na minha vida, porém, é uma das que recebe o maior reconhecimento.”

Lembramos que a participação de Timothy nas duas partes de Relíquias da Morte já foi confirmada pelo ator, mas em Enigma do Príncipe ele só fará uma pequena participação.

A entrevista completa em que o ator fala sobre seu papel em Harry Potter pode ser conferida na extensão.

TIMOTHY SPALL
Timothy Spall fala sobre sua participação em Harry Potter

Orlando Sentinel ~ Halboedeker
08 de janeiro de 2009
Tradução: Iago Sales

Perguntei a Timothy Spall, que interpreta Pettigrew na série, o que Harry Potter fez em sua carreira.

“Destruído ela”, disse ele.

Ele estava brincando.

“Não, na verdade, é muito incomum”, acrescentou. “É uma das menores peresonagens que eu já trabalhei na minha vida, porém, é uma das que recebe o maior reconhecimento. Eu não me importo. Eu acho que Harry Potter é um tipo de fenômeno”.

Ele diz que mesmo na América Central, um homem de 50 anos imitando o sotaque inglês uma vez afirmou: “Ei, você é o ator que faz o rato!”

Timothy também fez uma comparação entre Harry Potter e Charles Dickens. Na interpretação de Fagin numa nova versão “Oliver Twist” que será apresentado novamente na televisão no Reino Unido a partir do próximo 15 de fevereiro.

O ator ainda ressaltou a importância da leitura. “Um dos melhores acontecimentos que Harry Potter fez, é que ele modificou toda uma geração que antes odiava leitura, gostar de ler”, completou Spall.