Filmes e peças

A vida depois de Harry Potter

Um dos tópicos mais abordados pelos repórteres em entrevistas com os atores Harry Potter é o prosseguimento da carreira deles após o término da franquia mágica. Alguns dos atores, paralelamente à Harry Potter, já traçaram outros caminhos para dar-lhes amparo no pós-Potter.O Newsday.com publicou recentemente um artigo que fala sobre o prosseguimento da carreira de vários atores que já passaram pelos filmes da série. Logicamente, o trio figura a lista juntamente com Tom Felton, Robert Pattinson e outros.

Contudo, ser estigmatizado por Harry Potter é, deveras, uma honra. Participar de uma das franquias mais famosas do cinema não é prá qualquer um. Para verificar o artigo completo, verifique a extensão.

ATORES
A vida após Harry Potter

Newsday.com ~ Rachel Abramowitz
25 de janeiro de 2009
Tradução: Virág Venekey

Daniel Radcliffe ~ Emma Watson ~ Rupert Grint ~ Tom Felton ~ Robert Pattinson
Clemence Poésy ~ Hugh Mitchell ~ Stanislav Ianeviski

Você pode superar o fato de ser Harry Potter, o amado bruxinho, herói para bilhões de crianças? Infelizmente você pode se você não é apenas um brilho nos olhos de J.K. Rowling, uma visão da imaginação dela. Se você é na verdade de carne e osso como Daniel Radcliffe, que tem feito Harry nas telas nos últimos oito anos, mortalidade é uma benção. Mas como o arrasa-corações Robert Pattinson provou com “Crepúsculo”, há vida após “Harry Potter”. E, claro, os fás ainda têm “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” para aguardar nesse verão, assim como os dois capítulos de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. (Murray Close / Warner Bros. Entertainment)

Harry Potter: Daniel Radcliffe

Usando uma frase de Flaubert, “Moi, Je suis Harry” (Eu, eu sou Harry). A fala poderia ser o choro aliviado de Daniel Radcliffe, mas há mais para Radcliffe que um bruxo com uma cicatriz. Radcliffe de 19 anos despiu de forma notória suas formas tanto no West End, como na Broadway, na re-encenação de “Equus”, a peça de Peter Shaffer sobre a fascinação psico-religiosa de um rapaz de estaleiro em relação a cavalos e o psiquiatra que tenta curar ele. Ele trabalhou também no filme australiano “Um verão para toda vida”, como o filho de Rudyard Kipling no filme televisivo “My Son Jack”, e como uma versão desfigurada de si mesmo em “Extras”. Em janeiro do ano passado foi anunciado que Radcliffe iria fazer Dan Eldon, o jovem jornalista real que foi apedrejado até a morte por uma multidão zangada em Mogadishu, Somália. (Lisa Tomasetti / Warner Independent Pictures).

Hermione Granger: Emma Watson

Quem dubla a voz da Princesa Peã no filme de animação que está chegando “O corajoso ratinho Despereaux”? São os tons inteligentes, adoidados, doces de Hermione Granger. Watson apareceu também no filme televisivo da BBC “Dançando para a Vida” sobre três garotas crescendo nos anos 30 em Londres. (Universal Pictures).

Rony Weasley: Rupert Grint

Grint, de vinte anos, estrelou com Laura Linney e Julie Walters (Mrs. Weasley na série Harry Potter) “Lições de Vida” em 2006, um tipo de versão britânica de “Harold and Maude”, sobre uma amizade improvável entre o filho tímido do vigário e uma atriz idosa. Ele fez também o filme independente “Cherrybomb”, marcado para estrear em 2009, e representará o aprendiz do assassino Bill Nighy na comédia “Wild Target” que está para vir. (Jay Maidment / Sony Pictures Classics).

Draco Malfoy: Tom Felton

Seu último filme de terror “The Disappearance” estreou em outubro no Screamfest em Hollywood. Felton, que aperfeiçoou desdém do candidato a vilão Malfoy, também correu com avestruzes e nadou com tubarões para a série real britânica “Jack Osborne Celebrity Adrenaline Junkie”. (Peter Mountain / Warner Bros. Pictures)

Cedrico Diggory: Robert Pattinson

Certamente existe vida após a morte para Cedrico Diggory, o gracioso campeão de Hogwarts que foi morto cruelmente por Pedro Pettigrew no cemitério de Little Hangleton em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. De fato, há vida eterna para o seu interprete nas telas, Robert Pattinson, na sua nova encarnação como o vampiro vegetariano com cara de Adonis, Edward Cullen, no fenômeno de audiência “Crepúsculo”. A diretora Catherine Hardwicke pode até ter sido cruelmente expulso pelos produtores de “Crepúsculo”, mas esperem muito mais de Pattinson na próxima seqüência “Lua Nova”. Ele faz Salvador Dali no filme independente que está chegando “Little Ashes” e está escalado para o drama “Parts per Billion” com Rosario Dawson, a Olivia Thirlby de “Juno” e Dennis Hopper. (Peter Sorel / Summit Entertainment)

Fleur Delacour: Clemence Poesy

Fleur Delacour é a campeã da Academia de Magia Beauxbatons que compete no Torneio Tribruxo em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. A atriz de 26 anos fez a francesa Posey e namorou Colin Farrell na comédia recente nomeada ao Globo de Ouro “Na Mira do Chefe”, e fez Natasha Rostov na minissérie “War and Peace”. Ela estrela com Jim Sturgess no próximo suspense “Sedução Mortal”. (Focus Features)

Colin Creevy: Hugh Mitchell

Em “Harry Potter e a Câmara Secreta”, o jovem Colin Creevy venera Harry Potter, e leva nosso herói a loucura tentando tirar foto dele. Hugh Mitchell de 19 anos chegou ao estrelato fazendo a versão jovem do monge louco Silas em “O Código da Vinci” e versão jovem de Nicholas Nickleby no filme que leva o mesmo nome. Mitchell apareceu também no filme “Amor maior que a vida” e na recente versão televisiva de “Henrique VIII”. Ele também toca bateria para uma banda de rock alternativa Craving. (Warner Bros.)

Victor Krum: Stanislav Ianevski

Vocês não têm visto últimamente Victor Krum, o campeão búlgaro de Quadribol que leva Hermione para o Baile de Inverno em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. Ele teve um papel pequeno no sanguináreo “O Albergue 2”. (Murray Close / Warner Bros. Pictures)