Filmes e peças

RG: “Malachy é completamente diferente de Rony”

RG: "Malachy é completamente diferente de Rony"RG: "Malachy é completamente diferente de Rony"
Os atores dos filmes Harry Potter estão se destacando mais com trabalhos externos a saga. Rupert Grint concedeu uma entrevista ao site alemão Berliner Morgenpost, com o objetivo de promover seu último filme, o drama Cherrybomb.
Como é normalmente feito, comentaram sobre CherryBomb e Harry Potter, mais especificamente sobre o que lhe atraiu em Malachy.

Malachy é, realmente, completamente diferente de Rony. Eu gostei do fato de que o filme se passa em Belfast. Por causa dos ataques de bombas no passado, a cidade ainda está em desenvolvimento, ainda se redefinindo. E ela é simplesmente uma cidade louca, que eu vi pela primeira vez enquanto aconteciam as filmagens. Se nós estivéssemos filmando em Londres, certamente o filme acabaria se tornando algo completamente diferente.

Também lhe perguntaram sobre a aceitação dos fãs, fosse os fãs de Cherrybomb aceitarem Rony Weasley, quanto os fãs de Harry Potter lhe aceitarem como Malachy

Eu acho que um filme como Cherrybomb atrairá um público diferente. E, naturalmente, meus fãs [potterianos] também cresceram.

Você pode conferir a tradução completa da entrevista na extensão!

RUPERT GRINT
Porque Rupert Grint é um sorveteiro…

Freitag ~ Berliner Morgenpost
13 de Fevereiro de 2009
Tradução: Luiz E. C. F.
Revisão: Virág Venekey

Daniel Radcliffe está sendo visto na Broadway em Nova Iorque, você está interpretando agora o papel principal em Cherrybomb — o seu primeiro papel adulto… já era tempo de fazer algo novo?
Rupert Grint: Sim, é um papel bastante adulto e acima de tudo, ele se encaixou bem na minha agenda. O papel, no entanto, exigiu que eu fosse muito detalhista, particularmente devido ao sotaque irlandês.

CherryBomb é completamente diferente dos filmes de Harry Potter, ele tem um final bem triste. O que te atraiu para o papel de Malachy?
RG: Malachy é, realmente, completamente diferente de Rony. Eu gostei do fato de que o filme se passa em Belfast. Por causa dos ataques de bombas no passado, a cidade ainda está em desenvolvimento, ainda se redefinindo. E ela é simplesmente uma cidade louca, que eu vi pela primeira vez enquanto aconteciam as filmagens. Se nós estivessemos filmando em Londres, certamente o filme acabaria se tornando algo completamente diferente.

Você acha que seus fãs potterianos irão aceitar você em outro papel? Ou ao contrário: seus fãs de Cherrybomb irão lhe aceitar novamente como Rony Weasley, porque ainda há novos filmes de Harry Potter para chegarem nos cinemas?
RG: Eu acho que um filme como Cherrybomb atrairá um público diferente. E, naturalmente, meus fãs [potterianos] também cresceram.

Você confessou uma vez que tem algumas coisas em comum a Rony. Você acha que se parece também um pouco com Malachy?
RG: Nós compartilhamos um lado quieto/calmo.

Cherrybomb também tem um lado romântico. Como você lidou com isto?
RG: Em se tratando da cena de amor, aquilo foi meio assustador! Havia tantas outras pessoas naquele local. Nem a Kimberley nem eu havíamos filmado uma cena como aquela antes. Mas depois de um tempo acabou dando tudo certo!

Quais são seus planos para um futuro próximo?
RG: Assim que eu voltar para casa, eu começo a longa filmagem de 14 meses para o último filme de Harry Potter.

Como será para você, quando os filmes de Harry Potter terminarem?
RG: Será realmente triste, porque eu passei metade da minha vida fazendo estes filmes – eu tenho interpretado Rony desde os 11 anos.

Você tem amizade com Daniel Radcliffe e Emma Watson na vida real?
RG: Claro. Nós nos vemos todos os dias durante as filmagens, por muitos meses, passamos muito tempo juntos. Sentirei muitíssimo a falta disto.