Potterish

Apresentando MadamePince.com

Primeiramente queria dizer que é surreal escrever essa notícia. Demorou mais de dois anos para que a equipe conseguisse terminar um audacioso projeto que começou com Gustavo Linares, Webmaster do Harry Potter o Filme. Logo que ele me contou a idéia fiquei empolgado e pensei em milhares de coisas.

Durante esses mais de dois anos, o projeto mudou tantas vezes, tanto de propósito, conteúdo e de pessoas que até perdi as contas. Deixando a história de lado, que por sinal é longa, vamos ao que interessa: Hoje, dia dois de Junho o Potterish finalmente lança o Madame Pince!

O site MadamePince.com é o dicionário de termos do Potterish com milhares de informações cadastradas e categorizadas na temática de Harry Potter. Nossa idéia era ser inicialmente a tradução do HP-Lexicon, mas resolvemos ser independentes e ter nosso próprio conteúdo (não deixando de ter o fantástico Lexicon como suporte).

Para vocês terem um pouco da noção disso tudo, posso falar que no MadamePince estão cadastrados:
646 personagens
59 poções
82 feitiços
155 lugares
99 criaturas

Entre muito, mais muito, mais! Todos esses itens estão divididos em categorias (mais de 160) para se achar facilmente uma informação, um exemplo:
Sabem quantos monitores e monitores chefes são citados nos livros?
Quantos livros didáticos foram escritos?
Quantos fantasmas? Animagos? Aurores? Bruxos de figurinhas?
Alguém lembra do Hotel Railview? Alameda das Glicínias?

Bom, acho que já deu para sentir a complexidade e o tamanho do MadamePince.com não é mesmo?

Esperamos que todos se divirtam com essa nova área do Potterish, que a partir de hoje pode-se chamar de um site completo na área de conteúdo, que há tempos não era nosso maior forte.

Antes de acabar, queria agradecer a todos os que ajudaram nesse projeto. Estaremos em breve montando uma página de créditos onde colocaremos os nomes de todos que nos ajudaram a colocar esse projeto no ar para nossos visitantes, afinal foram muitas pessoas e todas merecem nosso agradecimento, aguardem. Caso você não ache algo, ou queira melhorar algum termo do MP, entre em contato conosco! O visual do site foi feito pelo Eduardo, com detalhes da Karina e do Fernando. Comentem a notícia nos dizendo o que acharam disso tudo, estaremos ansiosos pelo feedback!

Ou se preferirem comentem sobre a MP em nosso forúm, basta clicar aqui.