J. K. Rowling

Novidades sobre JK Rowling

Temos algumas novidades sobre a autora mais bem sucedida do mundo!

Para começar, uma cópia da primeira edição de Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi autografada por JK Rowling e doada a um leilão beneficente. O leilão foi realizado na noite

do dia 26, em Londres, e o livro foi vendido por £2500 (aproximadamente R$10.145).

Ainda sobre a nossa autora favorita, no dia 22 de abril nós contamos a vocês que JK Rowling havia sido indicada ao Wired 2007 Rave Award. Pois bem, o resultado saiu e JK foi honrada com mais essa conquista! O prêmio, dado a 22 pessoas famosas, reconhece aqueles que “Contam histórias distintas, mas têm uma coisa em comum: Antes de mudar a história da tecnologia, dos negócios ou da cultura, eles primeiro mudaram a si mesmos”. A cerimônia de premiação aconteceu na tarde do dia 28, em São Francisco, mas JK infelizmente não pôde estar presente.

O site do evento também divulgou uma nova foto de Rowling e um texto falando de sua carreira, que você pode conferir a tradução em notícia completa.

Thanks, MuggleNet e SnitchSeeker.

Por: Liesl Schillinger
Tradução: Thaís Urano

Em 1990, antes do sucesso de Second Life e Warcraft, antes do triunfo dos RPG’s on-line, uma jovem mulher chamada Joanne Rowling ficou presa graças ao adiamento de quatro horas de uma viagem até a estação King’s Cross em Londres. Ela começou, então, a bolar um menino esquisito indo para uma escola de magia chamada Hogwarts. Sete anos e inúmeros bloqueios criativos depois, o primeiro volume de Harry Potter jogou os leitores em um universo paralelo mais interessante e envolvente que qualquer mundo on-line imaginável. Rowling teve um adiantamento de $4.000. Hoje, ela se tornou a primeira pessoa do mundo a se tornar uma bilionária por escrever livros. E quando Harry Potter and the Deathly Hallows (Harry Potter e as Insígnias Mortais, título provisório aqui no Brasil), o sétimo e último romance da série, aparatar no dia 21 de julho, irá marcar a conclusão de uma incrível jornada: mais de 325 milhões de livros vendidos em 200 países, sem mencionar os cerca de 3 bilhões ganhos nos primeiros quatro filmes da série e muitos mais bilhões de jogos, bonecos e produtos em geral. Rowling é a mestre do que você pode chamar de MMFW’s – massively multireader fictional worlds (algo como “mundos fictícios em massa para qualquer tipo de leitor”, em inglês)- inspirando uma geração de crianças que cresceram em frente a telas de computador a devorar os velhos e bons livros de papel.