O Cálice de Fogo

Nossa review de HP 4

Nós do Potterish tivemos a oportunidade de assistir o quarto filme hoje na quarta feira dia 16, junto com os representantes da imprensa no Brasil.

Cada um de nós escreveu uma Review sobre o filme, lembrando que no nosso texto tem muitos spoilers, aos interessados nas reviews, clique aqui para ler.

Atualizado: Mais duas reviews adicionadas.

CdF: Melhor filme da série
Por Marcelo
(Lembrando que nem de longe, sou um crítico de cinema e claro, sou fã)

^o^

Hoje tive a oportunidade de assistir a cabine de imprensa do quarto filme de Harry Potter. Vou relatar abaixo, sem muitos detalhes, mas com alguns spoilers o que eu achei desse filme, avisando que não sou nenhum entendido de cinema e essa é apenas minha opinião de fan.
O filme começa com Nagini e a cena da casa dos Ridle, tudo é muito rápido e quando pude piscar novamente já estávamos na Toca com Harry acordando de seu pesadelo!
Vamos direto para a cena da Copa, que na verdade nem copa teve, apenas a entrada da Irlanda e Bulgária, quadribol…cortado fora. Quando me dei conta do corte, estava começando o ataque dos comensais, vemos a marca negra (owwwww) e já pulamos para Hogwarts. O filme parece diminuir a velocidade agora que chegamos a escola.
Temos a apresentação das escolas e seus alunos, explicação de Dumbledore sobre o Torneio Tribuxo.
A cena em que o cálice gospe o nome de Harry foi bem impactante já que na minha opinião Dumbledore ficou bem irado com Harry, coisa que nos livros nunca aconteceu. Dumbledore sempre foi uma personagem carismática e dócil.
A briga de Ron e Harry foi muito bem registrada por Mike. Daniel e Rupert finalmente tiveram a melhor cena em conjunto que eu já vi.
O trio, no geral, dá um show de apresentação e finalmente a interpretação deles pode-se considerar impecável.
As 3 tarefas foram muito emocionantes (dois pontos engraçados: Rita no armário com Harry e Murta no banheiro) e o baile de inverno foi fantástico (adorei as esquisitonas) ! Emma dá um show a parte na cena em que fica brava com o cíumes excessivo de Ron para com Victor, que por sinal não fez nada o filme todo. Emma estava fantástica de vestido de gala.
Alastor Moody era diferente do que eu imaginava, mas vendo ele em “ação” no filme, gostei mesmo.
Vamos para o final da terceira tarefa…grudei na cadeira para ver essa cena!
Harry e Cedrico chegam ao cimitério, Voldemort em sua forma semi-humana nos braços de Rabicho aparece…Assustador. Valeu muito a pena esperar por essa cena.
Cedrico cai morto, a cena é rápida e fria e muito impressionante.
Rabicho realiza o feitiço e eis que surge Lord Voldemort, que foi incrivelmente interpretado por Ralph. A cena do priori encatem foi a la star wars, mas ótima!
O Final do filme todos conhecem, foi realmente muito triste ver o pai de Cedrico ver o filho morto, acredito que as meninas mais sensíveis e fans do garoto com certeza irão chorar.

Termino meu comentário dizendo que o filme foi perfeito e que as duas horas e meia se passaram que eu nem vi….ficou aquele gostinho de quero mais. Nesse filme não teve cenas que deixassem fans com vergonha e nem interpretações equivocadas. A trilha sonora ficou muito boa e eu leigo como sou, poderia dizer que era o JW como compositor. De todos que vi no cinema, assim como eu, adoraram o filme e não reclamaram de nada. Acredito que vcs compartilharão desse sentimento no dia 25.

————————^o^

Por Marcelo Callitto

Harry potter veio pela quarta vez emocionar e contagiar a todos, trata-se de um filme com tom engraçado, cheio de pitadas de romance juvenil, e muitas cenas de tirar o folego até do maior fã Trouxa…

———————–^o^
Por Luciana,
Harry Potter e o Cálice de Fogo em tópicos

– Interpretações realmente boas, sendo a melhora mais evidente a de Daniel Radcliffe;
– A cena do baile não desaponta, destaque para as interpretações de Rupert Grint e Emma Watson;
– Em algumas situações os efeitos especiais deveriam ter sido descartados ou substituídos por algo mais mecânico e real como nos outros filmes da série (cena da apresentação da taça do torneio Tribruxo, por exemplo);
– Filme com as cenas mais engraçadas e também emocionantes até agora;
– Ritmo veloz faz com que apesar da longa duração do filme ele continue interessante até o final;
– O tratamento visual continua impecável, mas as cenas e os ângulos de câmera mais bonitos continuam sendo do “Prisioneiro de Azkaban”;
– Fred e Jorge Weasley agem mais como os baderneiros que são;
– Clima na escola mais natural e descontraído;
– Em suma, melhor filme da série.

———————————^o^

Por Carmem
Review sem título pq não caiu a ficha ainda.

Ok, mais uma review. Coisas que já sabíamos: Com o quarto filme temos o filme mais sombrio, de cenas mais difíceis, e claro, o filme mais engraçado.
Considerando que quase todas as cenas principais tinham pedacinhos disponíveis na internet para download, as surpresas do filme ficaram por conta das pequenas cenas.
O começo do filme passa num piscar de olhos. Bart Crouch Jr na casa dos Riddle (uma boa escapatória para introduzir ele ao público), com Rabicho, Naginni e é claro, Voldemort. Um Avada Kedrava depois da morte de Frank, acordamos com Harry na Toca, sendo acordado por Hermione, que também acorda Rony (uma das cenas pequenas que não tínhamos visto ainda!).
Daí para frente, seguimos em rumo à chave de portal, conhecemos os Diggory, a tenda dos Weasleys, a copa de quadribol, tudo muito rápido, mas tudo estava lá. Depois da copa de Quadribol, Fred, Jorge e Rony roubam a cena comemorando a vitória da partida, em sua tenda. Acampamento em chamas marca negra e Hogwarts!

Em Hogwarts as coisas vão mais devagar. Os gêmeos aparecem muito mais do que nos três últimos filmes, Gina tem mais de 5 falas!(risos) E a interpretação de todos, até dos novatos Katie (Cho), Robert (Ced), Clemence (Fleur) e Stan (Krum) não deixou nada a desejar. Com certeza as cenas de Rony e Harry foram as melhores de todos os filmes (finalmente!). Daniel Radcliffe, não teve nenhum deslize ao nível “He was their friend” do filme passado, vergonha alheia teve presença mínima nesse filme. Ele até conseguiu chorar, soluçando e tudo nas ultimas cenas! Surpreendente!

O baile de Inverno, depois da dancinha tradicional e envergonhada, começa o show de rock das Esquisitonas! Muito divertido e as músicas sao ótimas!

Uma coisa que não foi nada satisfatória na minha mera opinião de fã, foi Dumbledore. As reações dele perante as situações do filme não têm absolutamente nada do que esperaríamos de Dumbledore! Ele grita, se desespera, enfim, reage a tudo de um modo como nunca vimos Dumbledore fazer.

Os shippers Ron – Hermione tem um prato cheio pela frente!

De um modo geral, foi o melhor filme, num padrão Azkaban para cima. Mike Newell (diretor) realçou algumas coisas que deixaram Hogwarts com mais cara de escola, e os personagens mais reais.
Pela primeira vez em quatro anos, o final do filme não deu vontade de se esconder embaixo da cadeira do cinema…(risos)
PdA tem mais qualidade visual, é mais experimental, mas CdF tem o melhor roteiro adaptado.

Chega, preciso ver mais 7 vezes antes de comentar o resto! Ah e claro, lembrando que é uma adaptação do livro, (ADAPTAÇÃO!), os cortes foram muito bem elaborados, quase nada q ficou de fora fez falta, e facilmente quem nao leu o livro irá entender a sequência da trama.