Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Moviefone cria lista das 5 bizarrices do set Potter

Moviefone cria lista das 5 bizarrices do set PotterMoviefone cria lista das 5 bizarrices do set Potter
Sempre que encontramos um set report relacionado à série, estamos acostumados a ler uma análise séria e objetiva sobre o assunto. Hoje, o Moviefone resolveu inovar, listando as cinco coisas mais bizarras que aconteceram nos estúdios de gravação.
A lista inclui a reação de Radcliffe quanto à homossexualidade de Dumbledore, as confusões dos intérpretes do trio principal com seus dublês e até o carro de sorvete que o ruivo Rupert Grint comprou para si, realizando um sonho.

Um dos pontos altos é a descrição bastidores dos amassos de Rony e Lilá:

Leva “cerca de 10 tomadas” para o beijo perfeito. Ou, ao menos, essa foi a quantidade de tomadas que Rupert Grint estima ter filmado para a primeiro de algumas agarrações entre Rony e Lilá.

“Muito embaraçoso,” é como o reservado Grint descreve a filmagem da cena. “Estávamos ambos muito nervosos e [o diretor David Yates] foi muito legal e só deixou rolar por volta de 10 tomadas.” Apenas?

Você pode conferir as demais hilárias descrições na extensão.

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
5 fatos engraçados do set de ‘Harry Potter’

Moviefone ~ Kevin Polowy
27 de abril de 2009
Tradução: Daniel Mählmann
Revisão: Renan Lazzarin

Faltam 79 dias de contagem regressiva até “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” chegar aos cinemas (em nome dos potterianos por toda parte, vamos aproveitar a oportunidade para agradecer à Warner Bros. pelo seu recente adiantamento da data de lançamento em dois dias, para 15 de julho). Dito tudo isto, serão mais de 700 dias entre as partes “Potter”, pode-se dizer que já estamos na reta final.

Mas para os fãs clamando por algum divertimendo bruxo para segurá-lo por aí, não procure mais. Depois de “tentá-lo” uma vez com nosso primeiro sneak peek do set de “Enigma do Príncipe”, nós trazemos a vocês outra olhada no que descobrimos em nossa corrida de vassoura (ok, tudo bem, voamos em um Delta) para o set de Londres. Confira os cinco fatos divertidos.

1. Daniel Radcliffe se divertiou com a “revelação” de Dumbledore.
“Achei isso hilário”, Radcliffe nos contou sobre sua reação à revelação de Rowling, ao final de 2007, de que ela “sempre viu Dumbledore como gay”. Radcliffe continou, “mas o que foi mais divertido sobre isso foi a reação das pessoas que se armaram contra. Não acho que realmente importe. Ele é um personagem e ela Rowling pode fazer o que quiser com ele”. Michael Gambon, que interpreta o diretor da saga, esteve “desmunhecando por semanas no set” depois que a notícia estourou, informa Radcliffe. Só nos resta esperar que haja vídeos disso disponíveis no DVD.

2. Leva “cerca de 10 tomadas” para o beijo perfeito.
Ou, ao menos, essa foi a quantidade de tomadas que Rupert Grint estima ter filmado para a primeiro de algumas agarrações entre Rony e Lilá (Jessie Cave). “Muito embaraçoso,” é como o reservado Grint descreve a filmagem da cena. “Estávamos ambos muito nervosos e [o diretor David Yates] foi muito legal e só deixou rolar por volta de 10 tomadas.” Apenas? Para piorar, Grint e Lilá [ISH: corrigindo, Jessie] estavam atuando para uma plateia ao vivo. “Eu tinha uma sala cheia de pessoas encorajando”, Grint diz. Bem, ele deve estar fazendo algo direito.

3. Existe um “Mundo Bizarro” no set de Potter.
Uma das primeiras coisas que você nota vagando pelo set de Potter na periferia de Londres? Há duas vezes o número de personagens principais. Cada titular tem um substituto, e eles são tão semelhantes (e também usam trajes esportivos idênticos), que é fácil confundi-los a certa distância. “É estranho”, Grint admite. “E todos eles se sentam juntos à hora do almoço!” Emma Watson até admite que queria poder mandar a sua dublê para as salas de aula em seu lugar. O único problema? “Ela tem por volta de 24 anos, algo assim”, Watson diz.

4. Radcliffe não é exatamente o Homer Simpson quando se trata de bacon.
Durante a cena que vimos ser filmada, Harry e Rony discutem uma futura partida de Quadribol durante o café-da-manhã no refeitório de Hogwarts; e tomada após tomada, nós os vemos mordiscar pratos aparentemente frescos de bacon e ovos. Parece um sonho dos amantes de comida, certo? Errado. Radcliffe estava tão enjoado e cansado de bacon, que ele conseguiu alimentar um figurante de 10 anos que não se enjoava. “Eu tenho me virado e empurrado todo o meu bacon no prato dele apenas para me divertir”, Radcliffe ri. “Ele parece estar tendo um bom momento.” Mmmm?

5. Rupert Grint não estará vendendo sorvete em breve.
Qualquer um que siga as façanhas do elenco Potter (religiosamente ou não) provavelmente sabe que Grint, o garoto com costumes esquisitos, é o orgulhoso proprietário de um caminhão de sorvete. Por que não viver as suas fantasias da infância quando você tem os meios, certo? Mas Grint, na época da nossa visita, ainda não tinha trazido o sua sorveteria-sobre-rodas ao set (o caminhão construído em 1970 estava tendo problemas no motor à época), e não planeja obter licença para, você sabe, realmente vender sorvete. “Isso é bastante complicado”, ele diz. “Você precisa passar por todos os diferentes tipos de controles sanitários”.