Sem categoria

Vídeo mostra o interior da exposição de Harry Potter!

O USA Today divulgou agora há pouco um novo relato sobre Harry Potter: A Exposição localizada no Museu de Ciência e Indústria de Chicago, que irá abrir suas portas ao público amanhã. A novidade, no entanto, é que eles publicaram também um vídeo mostrando um pouco disso tudo!O vídeo pode ser visto legendado através do player abaixo, e a tradução na íntegra da descrição com uma apresentação mais detalhada se encontra em notícia completa! O site também publicou umas novas imagens já estão em nossa galeria a partir daqui.

Segundo o Snitch Seeker, hoje será realizada uma conferência de imprensa sobre a exposição, portanto é provável que outras novidades e algumas informações oficiais caiam na rede. Continuemos ligados, então!

HARRY POTTER: A EXPOSIÇÃO
Exposição de Chicago dá as boas vindas aos fãs de Potter em Hogwarts

USA Today ~ Judy Keen
29 de abril de 2009
Tradução: Daniel Mählmann

CHICAGO – A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts finalmente está aceitando Trouxas.

Trouxas – humanos não mágicos – nunca foram vistos na escola fictícia onde Harry Potter aprende feitiços, poções e defesa contra as artes das trevas, mas eles são bem-vindos no Museu da Ciência e Indústria de Chicago, onde mais de 200 adereços e figurinos das megaproduções cinematográficas da recriação de Hogwarts estão em uma exposição que abre na quinta-feira.

Harry Potter: A Exposição leva os visitantes da plataforma de trem do Expresso de Hogwarts pelo salão comunal da Grifinória, as salas de aula, o Salão Principal, a Floresta Proibida e a cabana do Hagrid. A turnê é povoada por criaturas dos sete livros de JK Rowling e seis filmes Potter: centauros em tamanho natural, Bicuco, o hipogrifo, dementadores, testrálios e Dobby, o elfo doméstico. Ao longo do caminho estão vinhetas apresentando dezenas de elaborados figurinos e ícones do universo Potter, incluindo a varinha mágica de Harry e os óculos redondos.

“Achamos que é inspirador para as pessoas ver como os cineastas literalmente trazem os livros à vida”, diz Eddie Newquist, presidente da marca de entrenimento para a Exhibitgroup/Giltspur, que produziu a exposição. “Queremos superar as expectativas e… surpreender as pessoas.”

David Mosena, presidente e diretor executivo do Museu de Ciência e Indústria, espera que a exposição Potter seja um sucesso numa época em que alguns museus tem vistos o número de visitas cair por causa da luta da economia. “Muitas pessoas que virão já são assíduos no museu, porque isso tudo é sobre imaginação e este é um museu sobre imaginação e inovação”, diz Mosena. “Eu acho que a exposição será grande.”

O museu construiu exibições populares antes, em torno da franquia Star Wars e da série da CBS chamada CSI: Crime Scene Investigation. A exposição Potter, que roda até 27 de setembro, poderia se beneficiar do lançamento do sexto filme, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, em 15 de julho. Alguns figurinos e adereços deste filme são mostrados. A exposição irá embarcar em uma turnê mundial após o seu período aqui.

Embora Rowling não planeje escrever mais livros Potter, a franquia “terá uma presença permanente em nossa cultura”, diz Brad Globe, presidente da Warner Bros. Consumer Products. A Warner Bros. distribui os filmes.

Os fãs de Potter, como os devotos de Star Wars, nunca acham o suficiente, ele diz, e pais que leram o primeiro livro em 1997 estão agora compartilhando os livros e filmes com seus filhos. Um “parque temático dentro de um parque temático” de Potter, previsto para abrir no próximo ano no Universal Orlando Resort, é parte do plano de “manter Harry Potter vivo com os fãs e todos os novos fãs que virão juntos”, diz Globe.

A turnê começa aqui

O USA TODAY conseguiu uma prévia exclusiva da exposição, que começa com um chapéu despedaçado empoleirado sobre um banquinho. Os fãs vão reconhecer o Chapéu Seletor, que seleciona os novos estudantes a uma das quatro “casas” de Hogwarts – Grifinória, Lufa-lufa, Corvinal e Sonserina.

A próxima parada no espaço de 10.000 pés (aproximadamente 930 m²) da exposição apresenta oito telas de vídeo exibindo clipes dos filmes enquanto toca a música da trilha sonora. Uma parede sobe para revelar um trem em tamanho natural: o Expresso de Hogwarts, cercado por um nevoeiro ondulante. Após passear ao lado de uma parede de retratos, alguns deles assuntos “vivos” através dos vídeos, os visitantes entram no salão comunal da Grifinória.

As camas utilizadas por Harry e seu melhor amigo, Rony Weasley, uma carta de aceitação de Hogwarts e a varinha e os óculos de Harry estão entre os tesouros em exposição. Então há uma caixa rosa de “chocolates com poção do amor”, que figura em Enigma do Príncipe. Em uma turnê com áudio opcional, os cineastas descrevem os artefatos e a sua relevância.

Os ítens mais importantes e frágeis estão em caixas de vidro, e parapeitos impedem que os visitantes os toquem, mas a maioria dos objetos está próxima o suficiente para analisar os pequenos detalhes, como os fechos de cobra na capa de Lúcio Malfoy e a varinha esculpida à mão do Voldemort.

Tais artefatos, que são descritos em placas que nomeam os filmes nos quais foram utilizados, vem “direto dos sets de filmagens”, diz Newquist. Ele trabalhou com os cineastas por três anos para identificar ítens para a exposição e criar os mostradores. Os números de criaturas fantásticas são “modelos de estudo” que foram colocados no set durante as filmagens para os personagens humanos interagirem com eles, e então substituídos por animação computadorizada, ele diz.

Nem todas as peças estão fora dos limites. Uma frase em um banco de jardim diz “por favor, puxe”, convidando os visitantes a dar um puxão em um bebê de madrágora – na doutrina Potter, é uma planta que emite gritos quando arrancada. “Esses bebês fazem você desmaiar, mas não vão fazê-lo morrer”, diz Newquist. O grito de uma madrágora adulta mata qualquer pessoa que o ouve.

Os visitantes podem se atirar em uma cadeira enorme na cabana ocupada por Hagrid, o meio-gigante guardião dos terrenos de Hogwarts. Eles podem atirar uma Goles – uma bola de 12 polegadas (aproximadamente 30cm) cobertas por couro usada no jogo bruxo Quadribol – por três anéis metálicos.

Certifique-se de capturar até o último pomo

Os professores de Hogwarts são exibidos nas ambientações das salas de aula, que incluem objetos identificados com seus personagens: a bola de cristal da Professora Trelawney, de Adivinhação, o boticário de frascos com rótulos como “mistura #1029” do Professor Slughorn, de Poções, os livros do Professor Lockhart, de Defesa Contra as Artes das Trevas, incluindo o Viajando Com Trasgos.

O Salão Principal de Hogwarts, completo com velas acesas acima das cabeças, é a parada mais dramática na turnê. Existem generosas (mas obviamente falsas) exposições de comida, figurinos intricados e montes de adereços usados nas cenas do Baile de Inverno em Harry Potter e o Cálice de Fogo, incluindo os pequeninos brincos de Cho Chang.

Há tantos ítens pequenos em exposição que os visitantes poderão caçar os seus favoritos. O pomo-de-ouro usado nas partidas de Quadribol está aqui, com suas asas abertas. O Vira-Tempo usado por Harry e Hermione Granger para viajar de volta no tempo em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban está em uma caixa. O Livro Monstruoso dos Monstros, um livro sobre os monstros que verdadeiramente é um monstro, está em uma prateleira na cabana do Hagrid e tem dentes e garras minuciosamente detalhados.

Outros elementos são enormemente teatrais. O figurino esvoaçante do vilão Voldemort está sobre um manequim maior do que o tamanho natural, o Cálice de Fogo é imponente, e as peças de xadrez gigante de Harry Potter e a Pedra Filosofal parecem ter sido talhadas da rocha sólida.

A exposição canaliza os visitantes para o Beco Diagonal, o destino de um shopping bruxo nos filmes e uma loja de presentes para trouxas aqui. Varinhas, globos de neve e camisetas parecem destinadas a voar porta afora tão rapidamente quanto a vassoura de voo Nimbus 2000.

Anne Rashford, a diretora de exposições temporárias do Museu de Ciência e Indústria, espera conduzir o interesse em Harry Potter para a missão principal da instituição. Uma exposição apresentando demonstrações da “magia da química” vai se prender ao tema Potter, ela diz. Visitantes jovens também podem dissecar projéteis de corujas, que são partes indigestas de corujas presas que são regurgitadas pelos pássaros.

Diz Rashford: “Os museus reconhecem que se a cultura popular pode deixar as crianças animadas a vir ao museu, depois, podemos expô-las a 14 acres de ciência, essa é uma coisa realmente boa.”