As Relíquias da Morte ︎◆ Livros

DH: 11.5 milhões de cópias nos EUA

DH: 11.5 milhões de cópias nos EUADH: 11.5 milhões de cópias nos EUA

A Scholastic anunciou hoje que Harry Potter and the Deathly Hallows quebrou todos os recordes ao conseguir a marca de 11.5 milhões de cópias vendidas nos EUA em apenas 10 dias. A editora ficou imprimindo cópias do livro até as últimas horas do pré-lançamento, e essa dedicação rendeu 14 milhões de livros impressos.

Até hoje, todos os sete livros da série venderam um total de 350 milhões de cópias pelo mundo!

Leia a tradução do comunidado à imprensa em notícia completa.

Thanks, MuggleNet.

SCHOLASTIC
Comunicado à Imprensa

2 de agosto de 2007
Tradução: Carolina Munhoz

New York, NY – Scholastic, companhia global de publicação, educação e mídia, anunciou hoje que as venda de Harry POtter e as Relíquias da Morte, último livro da fenomenal saga de J.K. Rowling, quebrou o recorde de 11.5 milhões de cópias vendidas nos 10 primeiros dias de venda nos Estados Unidos. Realçando a antiga declaração que 8.3 milhões de cópias foram vendidas nos Estados Unidos nas primeiras 24 horas após o lancamento do livro a 00:01 do dia 21 de julho.

A Scholastic ainda estava imprimindo cópias de Harry Potter e as Relíquias da Morte até horas antes do lançamento, e com as pré-vendas e reservas aumentando, a editora conseguiu imprimir cópias adicionais para estarem a disposição após o lançamento. Com as cópias adicionais, foram impressos, no total, 14 milhões de cópias do sétimo livro nos Estados Unidos.

Atualmente, os livros da saga Harry Potter e a edição de luxo de Harry Potter e as Relíquias da Morte ocupam 8 posições na lista dos mais vendidos dos Estados Unidos. Somente nos Estados Unidos, foram impressos cerca de 140 milhões de cópias dos sete livros da série Harry Potter.

Os livros da serie Harry Potter impressos nos Estados Unidos por titulo:

Harry Potter e a Pedra Filosofal – 29 milhões
Harry Potter e a Câmara Secreta – 24 milhões
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban – 20 milhões
Harry Potter e o Cálice de Fogo – 19 milhões
Harry Potter e a Ordem da Fênix – 17 milhões
Harry Potter e o Enigma do Principe – 17 milhões
Harry Potter e as Reliquias da Morte – 14 milhões

No geral, mais de 350 milhões de cópias dos sete livros da saga Harry Potter foram vendidos no mundo.