Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Brasil exibirá EdP em IMAX no dia 15 de julho!

Embora os fãs tenham desanimado com a notícia da premiere de Harry Potter e o Enigma do Príncipe ter sido cancelada no Brasil, os paulistas tem um motivo para comemorar; a Warner Brothers enviou um comunicado à imprensa confirmando que o sexto filme será exibido em IMAX 3D em nosso país!Há alguns dias existia a dúvida se o filme atrasaria nas salas dessa tecnologia devido ao embargo causado por um contrato assinado pela empresa IMAX e a Paramount, cujas linhas comprometiam a rede a exibir apenas “Transformers” em suas salas no mês de julho.

No entanto, esse contrato é válido apenas nas terras estadudinenses, de forma que o filme Potter será lançado em IMAX no dia 15 de julho no Espaço Unibanco Pompéia, localizada no Bourbon Shopping São Paulo; ou seja, no mesmo dia que chegará às salas tradicionais de todo o país.

Ainda não há informações se ele será exibido também em Curitiba, mas nós os manteremos informados sobre quaisquer novidades a respeito! O comunicado pode ser lido na íntegra em notícia completa.

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
O sexto filme da franquia estreia em 15 de julho

Warner Brothers ~ Comunicado à Imprensa
03 de julho de 2009

Harry Potter e o Enigma do Príncipe será lançado na versão IMAX® 3D no Brasil em 15 de julho pela Warner Bros. Pictures. Esta é a primeira vez que um filme live action com essa tecnologia entrará em cartaz no Brasil. O filme será exibido na sala do Espaço Unibanco Pompéia, localizada no Bourbon Shopping São Paulo.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi remasterizado digitalmente com a qualidade e o som incomparáveis da tecnologia The IMAX® Experience, de propriedade da IMAX® DMR. Com o uso da tecnologia de conversão IMAX®, que transforma a ação ao vivo 2D em 3D, a sequência de abertura do filme foi convertida para IMAX® 3D. Com imagens de clareza cristalina, som digital a laser e campo de visão maximizado, o IMAX® proporciona a experiência mais imersiva do cinema.

Esta é a segunda vez no ano em a Warner Bros. Pictures leva um filme em IMAX® ao cinema no Brasil. Em fevereiro, Batman – O Cavaleiro das Trevas atraiu mais de 10 mil espectadores, que assistiram ao longa de Christopher Nolan na tela de 21m de comprimento por 14m de altura.

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, enquanto Harry (Daniel Radcliffe) inicia o sexto ano letivo em Hogwarts, Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) espalha destruição por toda a Inglaterra e a pressão para derrotá-lo torna-se cada vez mais forte. Usando um antigo livro de poções que pertenceu ao “Príncipe Mestiço”, Harry aprofunda seus conhecimentos de magia e prepara-se para a batalha. Antes, porém, ele precisa ajudar Dumbledore (Michael Gambon) a descobrir o segredo da cruzada de Voldemort para conseguir a eternidade: os esconderijos de seus Horcruxes. Mas a busca pelos Horcruxes leva a uma batalha em Hogwarts, com um terrível desfecho, e Harry acredita que deve seguir sozinho para derrotar o Lorde das Trevas.