Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

HP6 arrecada $106 milhões nas primeiras 24h

O que os fãs ficam aguardando logo após o lançamento de mais um filme da franquia baseada nos livros de JK Rowling são os números; os recordes quebrados e as casas decimais cada vez maiores que mostram a grandiosidade do fenômeno Harry Potter.
O Variety reportou que Harry Potter e o Enigma do Príncipe arrecadou, apenas no seu dia de laçamento, 104 milhões de dólares internacionalmente. Desse montante, $58.2 milhões foram adquiridos apenas nos Estados Unidos – sendo assim o melhor primeiro dia da franquia.

No Reino Unido, o sexto filme da série conseguiu 7,6 milhões de dólares em bilheteria nas primeiras 24 horas através das 1.305 salas de cinema que o tem em exibição.Aqui no Brasil, mais de 270 mil ingressos foram vendidos em pré-estreia para sessões do filme a partir de 00h01, recordes para os grupos Cinemark, Grupo Severiano Ribeiro e Moviecom.

O produtor David Heyman disse, “Somos tão gratos à Jo Rowling, cujos livros são a base do nosso sucesso. Partilhamos o sentimento com a nossa notável equipe de direção, roteiro, elenco e técnica, com a qual eu sou privilegiado para trabalhar todos os dias, e cuja ambição para os filmes nunca deixa de me surpreender. Agradeço também aos nossos amigos da Warner Bros. e, especialmente, aos nossos inúmeros fãs de Harry Potter em todo o mundo pelo seu apoio.

Espera-se que neste fim de semana o longametragem esteja sendo exibido em cerca de 15.000 salas ao redor do mundo, e estima-se que após cinco dias do lançamento, o total de arrecadação pode chegar a 175 milhões de dólares.

Confiram na extensão algumas declarações feitas por membros da Warner Brothers.

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Declarações da Warner Bros.

Alan Horn, presidente e chefe de operação da Warner Bros afirmou, “É bastante simples, nós devemos essa quebra de recorde no lançamento aos fãs notáveis que continuaram conosco e que ficaram na fila para estar entre os primeiros a ver ‘Harry Potter e o Enigma do Príncipe’. Nós os agradecemos novamente pela paciência e esperamos que eles concordem conosco que o filme valeu a espera.”

Jeff Robinov, presidente da Warner Bros. Pictures Group, acrescentou, “Todos da Warner Bros. se unem a mim parabenizando o elenco e os cineastas que fizeram outro acréscimo digno à fantástica franquia de filmes Harry Potter e já está trabalhando duro para no próximo filme.”

Sue Kroll, presidente do marketing mundial da Warner Bros. Pictures, comentou, “Desde as nossas primeiras exibições, a resposta a ‘Harry Potter e o Enigma do Príncipe’ tem sido esmagadora, e fomos inspirados pelo entusiasmo gerado pelo filme. Como os filmes têm ficado maiores e melhores, foi um desafio maravilhoso criar campanhas de marketing maiores e melhores para animar os fãs de Harry Potter e criar novos. Estamos encantados que esse último filme parece ter feito ambos a nível global.”

O produtor David Heyman disse, “Somos tão gratos à Jo Rowling, cujos livros são a base do nosso sucesso. Partilhamos o sentimento com a nossa notável equipe de direção, roteiro, elenco e técnica, com a qual eu sou privilegiado para trabalhar todos os dias, e cuja ambição para os filmes nunca deixa de me surpreender. Agradeço também aos nossos amigos da Warner Bros. e, especialmente, aos nossos inúmeros fãs de Harry Potter em todo o mundo pelo seu apoio.”