As Relíquias da Morte ︎◆ O Enigma do Príncipe ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

[ATUALIZADO]Jessie Cave fala sobre Lilá, romance e RdM no Newsweek

[ATUALIZADO]Jessie Cave fala sobre Lilá, romance e RdM no Newsweek[ATUALIZADO]Jessie Cave fala sobre Lilá, romance e RdM no Newsweek
A intérprete da namorada de Rony Weasley no sexto ano de Hogwarts, Jessie Cave, concedeu uma entrevista à publicação Newsweek, na qual dissertou sobre alguns aspectos e atitudes de sua personagem, além de falar sobre a sua confirmação em RdM.
Logo de início, Cave fala um pouco sobre essa agressividade de Lilá para conquistar Rony:

“Acho que ela é mal entendida, na verdade. Ela é insegura e seu maior problema é que ela é obcecada pelo Rony. Ela o ama, estando praticamente sob o poder de um feitiço: está fascinada, do tipo de fascinação que acaba se tornando teimosia. Não está, de fato, ciente de como está cruzando com todos, que nem uma louca.”

Continuando, ela também opinou sobre os temas supracitados no decorrer da entrevista, que poderá ser conferida na íntegra e traduzida em instantes.

Além disso, fotos de Jessie Cave com sua família no boliche foram divulgadas no seu twitter, confira-as aqui.

Atualização: Já está disponivel na íntegra atradução completa da entrevista.

Como enfeitiçar um bruxo
Newsweek ~ Sarah Ball
13 de julho de 2008
Tradução: Matheus Lisboa
Revisão: Roberta Escher

O amor interesse de Rony Weasley em Harry Potter e o Enigma do Príncipe nos dá a medida da mágoa em Hogwarts.

O sexto filme de Harry Potter não foge à regra dos artigos principais da franquia: há prática de Quadribol e varinhas acenando e poções se agitando, como também a esperada ação dos covardes seguidores de Voldemort. Mas pela primeira vez, já também (finalmente!) algo de romance sério. Hogwarts se tornou um campo minado por hormônios, navegando em direção a resultados misturados: desejos de Hermione, olhares sedutores de Harry, e beijos de língua de Rony, passando boa parte do filme grudado a colega loira Lilá Brown. A glória insistente da rainha-adolescente Brown é trazida à vida por Jessie Cave, uma londrina de 22 anos de idade e novata na franquia. Próximo ao lançamento do filme, Cave falou com Sarah Ball da NEWSPAPER sobre beijar, evitar a gripe suína, e a agonia de um amor não correspondido. Trechos:

Lilá, deixando claro, é muito agressiva para possuir Rony. Por quê?
Eu acho que ela é mal compreendida. Ela é insegura, eu acho, e o seu maior problema é que ela é muito obcecada por Rony. Ela o ama. Ela é quase uma fronteira sob feitiço: ela é hipnotizada por ele e isso a torna um pouco teimosa. Ela não é consciente de como ela está parecendo para todos, como uma louca. Ela entende rapidamente que ele tem sentimentos por outra pessoa – Hermione – e ela meio que reage a isso ao se tornar incrivelmente pegajosa e possessiva, audível e irritante. Mas eu acho que ela apenas tem um grande coração e que ela quer ser amada, entende?

Você atua muito bem sendo inconsolável. Isso estava tão evidente na sua cara.
Ela apenas se sente embaraçada, e muito exposta naquele momento, muito inexperiente. Nessa idade, você se torna tããão inconsolável pelos garotos, você desenvolve relações tão fortes, e então você está tããão devastada quando eles não se interessam. Eu realmente sinto a dor dela.

Você lembra desse capítulo em sua própria vida?
Sim. Sempre será incrivelmente dolorido quando seu amor não é correspondido. E há uma idade em que você lembra-se das coisas tão vividamente. Eu acho que é por isso que J.K. Rowling escreve tão brilhantemente. Ela deve ter tido essas situações, porque de outra forma ela não teria sido capaz de escrevê-las tão perfeitamente. Isso é ótimo, porque ela realmente transporta todo mundo de volta para esse período em suas vidas. Esse livro, em especial, é tão, tão correto quando à obsessão e aumento dos hormônios.

Você está totalmente na moda com laços, braceletes, tiaras, todo tipo imaginável de acessório da Topshop.
Ela é uma garota muito feminina – ela o tipo de garota que você imagina ouvir chegar a uma milha de distância por causa de seus braceletes se roçando. Ela é perfeitamente encaracolada e pomposa e pronta para ser vista em qualquer ocasião – muito, muito ciente de sua aparência. E muito rosa.

Você é assim na vida real?
Não, eu definitivamente não sou tão preparada como ela é, e eu definitivamente não sou impecável o tempo todo. Foi uma grande decisão fazer o cabelo dela encaracolado, e fazê-la bastante pura. As tiaras são algo que eu uso em minha vida também. Mas eu definitivamente não sou como ela; eu uso óculos na vida real e tenho um pouco nerd.

Lilá vs. Hermione é nossa primeira guerra de garotas em Hogwarts. Elas podem ser amigas?
Hermione é totalmente o oposto de Lilá. Eu acho que é por isso que ela irrita tanto o senso de humor de Hermione e a incomoda. Rony se apaixonou por alguém que é a antítese dela. E isso é um pouco insultante quando alguém que você realmente, realmente gosta vai para outra pessoa que é tão diferente de você. Você fica se perguntando, “O que há de errado comigo?” Hermione é muito simples, e sincera, sutil e discreta – algo que Lilá nunca poderá ser. Elas não se suportarão, em qualquer universo, porque elas não se enquadram. Elas se chocam.

Quando você beijou Rony pela primeira vez, você estava numa sala imensa com 50 outros estudantes. Você estava nervosa?
Foi muito estranho. Foi o terceiro dia de meu calendário de filmagens, então Rupert Grint tinha se acostumar comigo pulando em cima dele todo o tempo desde cedo. Foi uma cena um tanto quanto longa de se filmar, como também – isso levou alguns dias – então tivemos que nos beijar e fazer isso de novo e de novo e de novo.

E a multidão olhando para vocês?
Eu, na verdade, não podia ver nada. Eu estava sem minhas lentes de contato, porque eu havia as esquecido, então eu estava bastante feliz no meu próprio mundinho.

Se você tivesse filmado essa cena agora em vez de um ano atrás, Lilá poder ter pego Gripe Suína. [Rupert Grint, o ator que faz Rony, foi diagnosticado com um “leve caso” da doença mais cedo nesse mês.]
Pois é, isso teria sido bastante engraçado! Eu acho que ele já está melhor agora.

Como novata, é estranho ver você mesmo em pôsteres em todo o canto?
É muito, muito estranho estar envolvida nesse tipo de franquia que eu cresci assistindo e tendo respeito por. Ninguém poderia ter perdido o fenômeno Harry Potter, sabe? Ninguém não sabe que são os livros, ninguém não viu um filme, ou pelo menos leu um livro, ou uma página de um livro. Todo mundo conhece. E estar envolvida nisso tem sido muito bom, porque é imediatamente um terreno comum com as pessoas … as pessoas sentem imediatamente que podem conversar comigo sobre isso.

Acha que você se acostumará com isso?
Eu mal posso esperar ter 88 anos e falar com meus netos e apenas dizer que eu fiz Lilá Brown. Eu ainda acho que ainda estaria atordoada por um tempo, mas eu mal posso esperar pelo futuro, realmente, quando eu puder olhar para trás e ficar apenas maravilhada com isso.

Alguém te fez sentir como uma estrela na premiere?
Helena Bonham Carter é simplesmente minha atriz favorita de todos os tempos. Estar no mesmo auditório que ela, e na festa, também, onde eu a vi … eu apenas pensei, “Oh, eu te amo!”

E o próximo filme?
Eu estou fazendo Harry Potter 8, então eu estou fazendo a última parte dos livros onde eu estou na batalha e Lilá é meio que quase morta, ou ela morre, o que eu definitivamente sei é que eu estarei de volta!