Artigos

Vírus Evanesco

Nossa nova colunista, Amanda Izidoro, continua nossa área de Crônicas, com um alerta importantissímo sobre um vírus de computador disfarçado de sétimo livro do Harry Potter.

Fique atento. E saiba que o Potterish é totalmente contra qualquer tipo de spoiler que possa acabar com a sua diversão.

Você pode conferir a coluna completa aqui.

Deixe seu comentário e feedback, é importante para nós e para o autor. Se quiser, sinta-se livre para comentar a coluna em nosso Fórum.

Vírus Evanesco

Por Amanda Izidoro

Vocês já ouviram aquele ditado que diz que a curiosidade matou o gato? Pois é, agora ele se aplica também à Internet, e o gato da vez somos nós, fãs alucinados e ansiosos de Harry Potter.

Nos últimos dias, o número de computadores infectados com vírus “não-letais” aumentou consideravelmente graças a um novo arquivo que tem circulado na rede e que já ganhou o nome Harry-A pelas empresas de segurança de informação.

Esse arquivo é espalhado como se fosse uma cópia não autorizada do último livro da série. No entanto, depois do download, a única coisa que aparece é um documento de Word com a frase, escrita em inglês: “Harry Potter está morto”.

O vírus não causa sérios danos ao computador e nem chega a roubar dados pessoais, mas sempre que o Internet Explorer for aberto, a página será redirecionada para o site Amazon.com que vende o livro “Harry Putter and the Chamber of Cheesecakes” (“Harry Putter e a Câmara dos Cheesecakes”, em tradução livre).

Além desse inconveniente, o vírus cria novos usuários para a máquina, todos com os nomes dos personagens do livro.

Agora, vocês já sabem: para ler o sétimo livro, só depois do dia 21 de julho. Mesmo!