As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

Ator do Sr. Granger diz que suas cenas serão fiéis ao livro

O ator Ian Kelly, escalado para interpretar o pai trouxa e dentista de Hermione Granger em Harry Potter e as Relíquias da Morte, foi entrevistado pela Judi Spiers da BBC Radio Devon para falar sobre sua carreira cinematográfica e literária.A entrevista tem cerca de 20 minutos, e no meio da conversa o ator comentou sobre como conseguiu o papel na película Potter, e a relação que teve com Daniel Radcliffe e Emma Watson, e com o diretor David Yates.

Eu amo Harry Potter. Você sabe que eu não posso te contar muito sobre isso. Eles me enviariam os homens que têm em Hogwarts. Eu interpreto o pai de Hermione e é bastante semelhante ao que acontece no livro.

Há Maggie Smith, Miriam Margolyes, Julie Walters, David Thewlis, Alan Rickman e assim por diante. Mas é um grupo realmente encantador. Dan Radcliffe se aproximou de mim na primeira manhã para apertar a minha mão – nós não tivemos nenhuma cena juntos -, mas só para dar uma espécie de boas vindas.

A tradução da parte na qual ele fala sobre a série se encontra em notícia completa, e o áudio contendo essa parte se encontra aqui graças ao Snitch Seeker!

IAN KELLY
Sobre papel em Harry Potter e as Relíquias da Morte

BBC Radio Devon
25 de novembro de 2009
Tradução: Daniel Mählmann

Ian Kelly: Eu amo Harry Potter. Você sabe que eu não posso te contar muito sobre isso. Eles me enviariam os homens que têm em Hogwarts. Eu interpreto o pai de Hermione e é bastante semelhante ao que acontece no livro.

Judi Spiers: São duas partes, não são?
Ian: Sim, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I e Parte II. O último livro está sendo gravado em dois filmes, se isso faz sentido. É uma alegria absoluta porque é como um triunfo da indústria cinematográfica britânica. Você vai para onde é filmado, esse estúdio, e está tudo lá. Então é como uma espécie de parque temático, e existem pessoas que tem trabalhado na franquia há nove anos, então é diferente de qualquer outro estúdio de cinema que você pode imaginar. É como entrar na antiga Hollywood, em alguns aspectos.

Judi: Mas não pode ser tanto para você quanto é para a gente, porque há tantos efeitos especiais. Você não vê o que nós vemos. Você não joga Quadribol.
Ian: Sim, isso infelizmente é verdade. Eu interpreto o pai de Hermione, e a Emma Watson foi muito engraçada sobre como ela cresceu em frente à tela azul. Ela passou a maior parte de sua carreira de atriz, na verdade, imaginando com quem ela está atuando, ou sem a menor ideia do que poderia estar acontecendo atrás dela. Eles são um grupo adorável. Foi um trabalho muito feliz.

Judi: Um grande elenco de estrelas, é claro. Ou você não conseguiu se misturar com eles?
Ian: Sim, absolutamente. Há Maggie Smith, Miriam Margolyes, Julie Walters, David Thewlis, Alan Rickman e assim por diante. Mas é um grupo realmente encantador. Dan Radcliffe se aproximou de mim na primeira manhã para apertar a minha mão – nós não tivemos nenhuma cena juntos -, mas só para dar uma espécie de boas vindas. O diretor é amável – isso nunca tinha acontecido comigo na minha assim conhecida carreira cinematográfica -, nós fomos requisitados para ir ao estúdio, eu e a mulher que vai interpretar a minha esposa, a mãe de Hermione, Michelle Fairley. Fomos levados para fora – pensamos que era para outra rodada de audições – e ele disse, “Eu queria apenas fazer vocês se sentarem na sala e lhes contar que vocês conseguiram o papel”. Foi a coisa mais linda. Você pode imaginar ser enviado um carro apenas para receber boas notícias. Então eu pensei, “Ah, esse vai ser um trabalho agradável”.