As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe ︎◆ Parte 2

Felton diz que batalha de Hogwarts terá clima de faroeste

Felton diz que batalha de Hogwarts terá clima de faroesteFelton diz que batalha de Hogwarts terá clima de faroeste
Parece que Tom Felton ficou com a maior parte do trabalho de promover o lançamento de Enigma do Príncipe em formato doméstico. Numa nova entrevista à MTV estadunidense, o ator tornou a comentar as gravações dos derradeiros filmes da série.
Dessa vez, o intérprete de Draco Malfoy focou suas declarações na principal cena do clímax do segundo filme de Relíquias da Morte: o combate em Hogwarts. Segundo ele, a sequência teve uma atmosfera digna de um filme western.

“É legal, até porque é a primeira vez que tivemos tantos do elenco em um só set ao mesmo tempo, com todos do lado do mal confrontando todos da parte do bem, ao melhor estilo dos filmes western – sem querer revelar demais. […] É uma última cena espetacular, pelo menos o que filmamos até agora. É bem empolgante.”

O ator afirmou estar animado com a possibilidade de contracenar com os integrantes da “família do mal,” como ele mesmo a denomina, e elogiou o realismo da atuação de Helena Bonham Carter, que encarna sua tia sádica nas telonas, a convicta Comensal da Morte Belatriz Lestrange.

Por fim, Tom advertiu que o término das filmagens deve ser atrasado em dois meses. Segundo ele, as rodagens, que deveriam ser concluídas em abril, agora chegarão ao fim apenas em junho.

A entrevista traduzida na íntegra pode ser conferida em notícia completa.

TOM FELTON
Astro de Harry Potter, Tom Felton, fala sobre
o confronto em ‘Relíquias da Morte’

MTV ~ Eric Ditzian e Tami Katzoff
10 de dezembro de 2009
Tradução: Sylvia Souza

Astro de Harry Potter Tom Felton fala sobre o confronto em Relíquias da Morte
“Esta é a primeira vez que temos tantos membros do elenco em um set ao mesmo tempo”, diz o ator.

Tudo vinha se encaminhando para isso: a batalha até a morte entre Harry Potter e seu adversário escolado em Artes das Trevas nos terrenos consagrados da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Devotos da série de JK Rowling sobre o jovem bruxo já sabem como o conflito termina no derradeiro livro, “Harry Potter e as Relíquias da Morte, mas ninguém sabe ainda como será interpretado na telona. Fique ligado até o verão de 2011, quando a segunda parte de Relíquias da Morte chega aos cinemas, para descobrir.

Até lá, teremos que falar sobre o que os membros de seu elenco têm a dizer. De passagem pela MTV News para promover o DVD de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, o astro Tom Felton falou sobre a climática cena de combate e o modo como reúne tanto do elenco de uma só vez.

“É legal, até porque é a primeira vez que tivemos tantos do elenco em um só set ao mesmo tempo, com todos do lado do mal confrontando todos da parte do bem, ao melhor estilo dos filmes western – sem querer revelar demais”, disse Felton, que interpreta o perverso Draco Malfoy. “É uma última cena espetacular, pelo menos o que filmamos até agora. É bem empolgante.”

Esta não é a única cena que precisa ser terminada. As filmagens, que duraram um ano, foram planejadas inicialmente para terminarem no fim de abril, mas agora foram estendidas para junho. Embora o fim esteja longe, Felton ri do fato de que ele, Daniel Radcliffe e o resto do elenco estão ansiosos pelo que deve ser uma excitante festa de despedida, uma década após começarem a filmar o primeiro filme da série.

Neste meio tempo, Felton está ansioso para retornar ao set de Harry Potter do outro lado do Atlântico. “Poucas vezes tive a oportunidade de trabalhar com a família do mal”, ele disse. “Estou trabalhando com Helena Bonham Carter, que é uma mulher adorável e também uma bruxa extremamente assustadora quando quer ser. Estou absolutamente adorando trabalhar com o elenco adulto.”