As Relíquias da Morte ︎◆ J. K. Rowling ︎◆ Livros

Dossiê: JKR em Los Angeles

Dossiê: JKR em Los AngelesDossiê: JKR em Los Angeles

Conforme nós lembramos a vocês ontem, J. K. Rowling esteve hoje em Los Angeles para fazer a leitura do terceiro capítulo do livro Harry Potter and the Deathly Hallows, autografar cópias e tirar dúvidas dos fãs. O evento foi realizado no Teatro Kodak e presenciado por 1.600 jovens. Vejam abaixo a cobertura:

Fotos (Getty Images e AP)
Vídeos: ABC | My Fox LA | CBS 2
(Leia a tradução do primeiro vídeo em notícia completa)

A imprensa não pôde comparecer à leitura, mas houve uma conferência de imprensa com Jo que durou 20 minutos. A partir disso, vários sites divulgaram trechos da coletiva.

Um deles foi a Reuters que publicou um artigo focando o fato de que a autora ainda não começou a escrever a prometida Enciclopédia Harry Potter que todos nós estamos esperando.

Esse é um trabalho maravilhoso para mim, eu realmente sinto falta de poder interagir diretamente com os leitores. Todo mundo fica dizendo, ‘deve ser tão difícil. Sua mão não dói?’ Mas, honestamente, essa é a parte que eu realmente gosto,” Rowling disse aos repórteres. “Eu quero me apaixonar por alguém do mesmo modo como me apaixonei por Harry. Eu nunca penso sobre um gênero em particular. É tudo sobre a história e os personagens, mas tem que ser algo que eu adore.

Leia a tradução na íntegra no final de notícia completa.

A MTV, por outro lado, publicou um artigo no qual Jo discute algumas mortes do 7º livro e diz que mesmo após o seu lançamento, muitas pessoas continuam gostando de discutir sobre Snape.

Esse artigo em questão possui inúmeros spoilers, e nós recomendamos a sua leitura apenas àqueles que já leram “Deathly Hallows”! Confira a tradução na íntegra clicando aqui.

Atualizado: A editora Scholastic publicou uma nota à imprensa na qual diz que JKR não irá aparecer no “Good Morning America” nem em nenhum outro programa de TV. O único evento com a mídia a que ela iria comparecer nos EUA seria exatamente a coletiva divulgada aqui. Em breve nós traremos o comunicado traduzido, bem como mais informações sobre a coletiva.

Thanks to TLC.