Parques temáticos

EXCLUSIVO: Leia relato da palestra sobre o parque no RJ

Conforme reportamos anteriormente, hoje seria realizada a primeira palestra, promovida pela Universal, para apresentar a área The Wizarding World of Harry Potter aos agentes de viagens, no hotel JW Marriot da cidade do Rio de Janeiro.[meio-2]

A nossa visitante Letícia Oliveira pôde ir à reunião e gentilmente enviou à nossa redação um relato e algumas imagens do material entregue no local. Letícia se emocionou com as palavras do gerente de vendas da Universal ao demonstrar o prazer do Resort em hospedar essa atração:

Ainda vamos ouvir falar de Harry Potter por muito tempo, mas ele será eternizado em apenas um lugar. É motivo de grande orgulho para a Universal que a autora J.K. Rowling tenha escolhido Orlando como a casa do Harry.

Foi informado que o cardápio do Três Vassouras será tipicamente inglês, e na Dervixes e Bangues serão vendidos diversos artigos, inclusive de Quadribol; a loja foi descrita como “uma pequena versão do Beco Diagonal”.

Quanto à tão esperada data, nas palavras do próprio palestrante, “pacotes podem ser vendidos para a partir do dia 01 de junho, mas a área deve estar aberta antes disso.” Infelizmente todas sa informações eram muito vagas, até mesmo sobre a Harry Potter e a Jornada Proibida, descrita apenas como uma atração que reunirá elementos dos seis filmes.

Os presentes receberam uma pasta da Universal Orlando contendo uma espécie de folder e um DVD sobre o complexo, além de um bloco e uma caneta personalizados do The Wizarding World of Harry Potter. Cada participante também ganhou um kit contendo um mouse pad, um pôster grande e um pôster de mesa.

Confiram o relato na íntegra em notícia completa, e as imagens em nossa galeria através desse link! Muito obrigado pela gentileza, Letícia!

PARQUE TEMÁTICO
Relato sobre o seminário da Universal no Rio de Janeiro

Potterish.com ~ Letícia Oliveira
09 de março de 2010

Como colaboradora fiel do Potterish, estou enviando esse email com um relato do que foi apresentado pela Universal hoje num dos salões de convenções do hotel JW Marriot, aqui no Rio de Janeiro. A Universal convidou os agentes de viagens para uma reunião, onde foi apresentada a área The Wizarding World of Harry Potter.

Ao chegar na convenção, foi entregue a cada participante uma pastinha da Universal Orlando contendo uma espécie de folder e um DVD sobre o complexo, além de um bloco e uma caneta personalizados do The Wizarding World of Harry Potter.

O gerente de vendas da Universal para a América Latina apresentou o evento, e me emocionou ao dizer as seguintes palavras: “Ainda vamos ouvir falar de Harry Potter por muito tempo, mas ele será eternizado em apenas um lugar. É motivo de grande orgulho para a Universal que a autora J.K. Rowling tenha escolhido Orlando como a casa do Harry.”

A apresentação consistiu em um vídeo, que se assemelha muito ao já divulgado online, exceto por incluir cenas dos filmes para cada atração correspondente, como o vôo de Harry no Hipogrifo e até mesmo a escolha da varinha na Ollivander’s. Eles mostraram uma foto do Castelo de Hogwarts pronto, e também a foto divulgada recentemente da entrada de Hogsmeade. O cardápio do Three Broomsticks e do Hog’s Head será tipicamente inglês, e na Dervish and Banges serão vendidos diversos artigos, inclusive de Quadribol. Essa loja foi descrita como “uma pequena versão do Beco Diagonal”.

A única grande novidade foi uma data: nas palavras do próprio palestrante, “pacotes podem ser vendidos para a partir do dia 01 de junho, mas a área deve estar aberta antes disso.”

O grande problema é esse: todas as informações continuam sendo muito vagas. Até para descrever Harry Potter and the Forbidden Journey, são usados os termos mais vagos possíveis, e apenas foi dito aquilo que já sabemos — “Não se compara a nada do que já foi visto. A atração reunirá elementos dos 6 filmes, e será uma experiência única.”

Ao final da convenção, foi distribuído para cada participante um kit contendo um mouse pad, um pôster grande e um pôster de mesa. Fotografei tudo o que ganhei e anexei nesse email, compartilhando com toda a comunidade Potteriana!

Espero que tenha colaborado com meu relato. A cada segundo, fico mais e mais ansiosa pelo verão do hemisfério norte!