A Câmara Secreta ︎◆ As Relíquias da Morte ︎◆ As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Livros

Toby Jones fala sobre Dobby e seu destino em “RdM”

Toby Jones fala sobre Dobby e seu destino em "RdM"lc.bmp

O ator Toby Jones, que deu sua voz a Dobby em Harry Potter e a Câmara Secreta, falou à MTV sobre o destino de seu personagem, e também o fato de que, embora Dobby tenha aparecido em muitos outros livros de Harry Potter depois do segundo, ele não voltou a ser convidado a emprestar sua voz. Confiram um trecho:

Eu só posso levar os créditos pelo Dobby até certo ponto, porque claramente esse pessoal brilhante do “Industrial Light and Magic”, que criou o Dobby e eu apenas dou a voz ao personagem“, confessa ele humildemente. “Mas eu sempre me impressionei e fiquei lisonjeado o quanto o personagem dura mesmo sem estar em nenhum dos filmes por um longo tempo. Cada vez que um livro é lançado as pessoas me ligam, e me escrevem de todos os lugares do mundo dizendo: ‘Ele está no livro! Ele está no livro!’

Para conferir a entrevista na íntegra, clique em Notícia Completa.

Este artigo contém spoilers!
Se mesmo assim deseja lê-lo integralmente, clique no link acima.
Para mais informações ou dúvidas, consulte nossa Política Anti-Spoilers.

Thanks, VTM.

TOBY JONES
A voz de Dobby avalia o destino do personagem

MTV
27 de novembro de 2007
Tradução Inglês: Virág Venekey

ENTREVISTADOR: Eu usufrui deste espaço antes para escrever como, dos personagens importantes de “Harry Potter”, a morte de Dobby, o elfo doméstico, me afetou mais.
TOBY JONES: “O que?” Exclamou Toby Jones com uma seriedade simulada quando a MTV perguntou ele recentemente sobre o personagem que ele dubla. “ELE MORRE?!?”

E: Ok, muito engraçado, Sr. Jones. Mas, seriamente, sem querer bancar o Dr. Phil com você, mas como isso afeta você?
TJ: “Eu só posso levar os créditos pelo Dobby até certo ponto, porque claramente esse pessoal brilhante do “Industrial Light and Magic”, que criou o Dobby e eu apenas dou a voz ao personagem,” confessa ele humildemente. “Mas, eu sempre me impressionei e fiquei lisonjeado o quanto o personagem dura mesmo sem estar em nenhum dos filmes por um longo tempo. Cada vez que um livro é lançado as pessoas me ligam, e me escrevem de todos os lugares do mundo dizendo: “Ele está lá! Ele está lá!” Claro que ele não está nos filmes, pelo menos não desde “Harry Potter e a Câmara Secreta. Mas não vai ter como não incluir ele em “Relíquias da Morte”, agora que ele tem “uma morte heróica trágica entre uma sequência de mortes trágicas.”

E: Então se eles te chamarem?
TJ: “Eu acho que vai seria muito legal fazer a sua morte,” conta Jones com um grande sorriso no seu rosto. “Seria muito legal.”