Jogos

Prévia de LEGO Harry Potter traz novas informações

O Snitch Seeker teve a oportunidade de jogar um pouco do novo jogo de Harry Potter, LEGO Harry Potter: Anos 1-4, para XBOX360 e postou em seu site uma pequena prévia do game, comentando sobre a primeira parte, que corresponde ao primeiro ano de Harry em Hogwarts.

“Tanto do mundo de Harry é explorado (incluindo as quatro salas comunais, detalhadamente bonitas), que pode levar o verão inteiro para acabar o jogo.”

Confira a tradução completa do relato em notícia completa. O jogo LEGO tem lançamento previsto para junho deste ano. Fique no Ish para mais informações!

LEGO HARRY POTTER: ANOS 1-4
Snitch Seeker sobre o mais novo jogo Harry Potter

Snitch Seeker
06 de maio de 2010
Tradução: Sylvia Souza e Otávio Bergamini

O videogame LEGO Harry Potter Anos 1 a 4 começa do mesmo jeito que os livros e os filmes começam: na Rua dos Alfeneiros. A sequência com o Harry bebê sendo deixado na casa dos Dursley é o primeiro de muitos segmentos de vídeos a contar a história da série do primeiro ao quarto livro. O primeiro jogo interativo começa no Caldeirão Furado, o qual também é o ponto de segurança ao longo de todo o jogo. Aqui, Harry e Hagrid tentam encontrar a saída da pousada, usando os pulos e piruetas de Harry e os feitiços simples, porém eficientes de Hagrid (através de sua sombrinha rosa). Os jogadores podem jogar entre Harry e Hagrid e aprender os movimentos e as características da personalidade de cada um.

No Caldeirão Furado está a parede de tijolinhos que abre para o Beco Diagonal. É fácil e divertido se perder e visitar as lojas e cantinho do famoso vilarejo bruxo. E pouquíssimas coisas no jogo são mais divertidas do que a necessidade de Hagrid de jogar um feitiço em Draco Malfoy sempre que ele está próximo. Uma poção precisa ser cozida antes da entrada de Gringotes, o que Hagrid facilmente pode fazer com uma sacudidela em sua sombrinha. Hagrid, embora não seja o melhor em pulos, é ótimo puxando e pegando coisas grandes e pesadas. Ao longo do jogo há Galeões dourados, Sicles de Prata e Nuques de bronze com a forma de pequenas e circulares peças de

LEGO, as quais Harry e vários outros personagens pegam para ganhar mais pontos.
Quando Hagrid e Harry entram em Gringotes, eles andam através do chão de mármore e por mesas altas onde duendes estão contando dinheiro, medindo jóias, e, em um caso, desenhando uma cena infantil. Grampo, com a chave de Harry em mãos, lidera o grupo através de entradas LEGO, em um carrinho enlouquecidamente rápido, e para os cofres subterrâneos. Todos os três personagens podem ser controlados, onde Grampo precisa girar chaves, Harry pula para alcançar moedas que estão no alto, e Hagrid enfeitiça tochas para iluminar e objetos para serem destruídos e construídos. Eventualmente, Harry encontra as pilhas de ouro deixadas para ele por seus pais (e parece eufórico com a descoberta), e Hagrid esconde um pequeno pacote marrom debaixo de sua barba.

Agora que Harry tem seu dinheiro, pode escolher sua varinha. Este é outro segmento de vídeo, pois a varinha de Harry é pré-determinada. Ele e Hagrid entram na loja do Olivaras e, assim como no livro e no filme, a varinha escolheu o bruxo. Daí Harry vai direto para Hogwarts, e é colocado em sua casa, como qualquer outro aluno do primeiro ano.

Enquanto os primeiranistas andam pelo Salão Principal, eles estão tão assustados quanto se mostra no primeiro filme. Rony é escolhido primeiro, assustado dos pés à cabeça, mas naturalmente vai para a Grifinória. Quando McGonagall põe o chapéu na cabeça de Harry, o brasão da Sonserina balança de maneira ameaçadora, mas sacudindo veemente sua cabeça, Harry é colocado na Grifinória e recebe uma salva de aplausos.
Daqui, Harry, junto com Rony e Hermione, começa sua jornada como estudante do primeiro ano. Eles despedaçam o salão comunal em busca de moedas de ouro, seguem Nick Quase-sem-Cabeça, que os guia através dos infindáveis corredores e escadarias. Em um dos movimentos da escadaria, eles abrem uma porta para se encontrarem frente a frente com um perigoso cão de três cabeças. Eles fogem por suas vidas.

Naturalmente, eu uma escola bruxa, Harry, Rony e Hermione e seus colegas estudantes freqüentam as aulas, das quais a primeira é Feitiços. Wingardium Leviosa é essencial para os jovens bruxos, o qual eles necessitam para levitar tanto pequenos objetos como grandes velas e blocos coloridos de LEGO para caminhar durante sua trajetória em Hogwarts. O trio destrói armaduras aparentemente duvidosas, junta vários objetos grandes e tenta evitar que se enfeiticem uns aos outros. (embora isso possa tirar a diversão do jogo!)

Esse é só o começo. O jogo continua através dos quatro primeiros anos de Harry em Hogwarts. Há várias opções de como jogar: um método seria seguir a risca a história do jogo, passando de capítulo em capítulo, como se fosse ler através dos livros; outra opção permite que você explore o mundo mágico, onde derrotar inimigos e procurar por perigosas aventuras ficam em segundo plano. Tanto do mundo de Harry é explorado (incluindo as quatro salas comunais, detalhadamente bonitas), que pode levar o verão inteiro para acabar o jogo. Não por ser difícil, mas porque há muito a se fazer. E com mais de 100 personagens para jogar, quem poderia resistir?