As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

Duas últimas semanas de filmagens da série Harry Potter

Depois de terem recebido dois prêmios do National Movie Awards na noite de ontem, os atores Daniel Radcliffe e Emma Watson, bem como o produtor David Heyman, foram entrevistados por uma série de jornais e revistas para prestar declarações.[meio-2]

Uma delas foi a People, à qual o produtor que acompanha a série desde o seu início revelou que o elenco está se encaminhando para as suas duas últimas semanas de filmagens. Dan demonstrou sua emoção.

Eu vou ficar arrasado [quando acabar]. Não há nada que eu assista que não desencandeie uma série de memórias. Tudo [sobre os filmes] está tão ligado à minha vida. Ao mesmo tempo, é emocionante. É o fim.

E Emma se mostrou orgulhosa e, ao mesmo tempo, emocionada com o amor e reconhecimento dos fãs durante tanto tempo.

Eu sinto como se alguém estivesse morrendo. Esse tipo de amor e reconhecimento é simplesmente incrível. Também é muito emocionante para mim. Sinto-me orgulhosa.

O artigo continua sobre a vida profissional de ambos após Potter. Confiram a tradução completa do texto na extensão!

Atualizado: O London Evening Standard divulgou um vídeo e um artigo com essas citações mais completas. Confiram o vídeo aqui e a tradução do artigo no fim da extensão!

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Astros de Harry Potter se emocionam conforme se aproximam do término do último filme

People ~ Tim Nudd
27 de maio de 2010
Tradução: Daniel Mählmann

Eles passaram uma década juntos. Agora, indo de encontro às duas últimas semanas de filmagem do último filme Harry Potter, Daniel Radcliffe e Emma Watson estão enfrentando o fim do passeio mágico com peso no coração.

“Eu vou ficar arrasado [quando acabar]”, Radcliffe, 20, disse na quarta-feira no National Movie Awards em Londres. “Não há nada que eu assista que não desencandeie uma série de memórias. Tudo [sobre os filmes] está tão ligado à minha vida. Ao mesmo tempo, é emocionante. É o fim.”

“Eu sinto como se alguém estivesse morrendo”, disse Watson, 20, acrescentando que ela nunca esperou o quão grande a franquia iria ficar (até mesmo inspirando uma área temática na Universal Orlando). “Esse tipo de amor e reconhecimento é simplesmente incrível. Também é muito emocionante para mim. Sinto-me orgulhosa.”

Só mais duas semanas
O produtor David Heyman disse que a equipe está agora filmando as cenas finais de Harry Potter e as Relíquias da Morte em Londres. O filme será dividido em duas partes, que saem em novembro deste ano e julho do próximo.

“Nós vamos terminá-lo em duas semanas”, ele disse. “É uma sensação muito estranha. Nós temos passado 10 anos juntos.”

Radcliffe e Watson também falaram sobre seu futuro depois de Harry e Hermione. “Não estou planejando fazer uma quantidade terrível de filmes neste verão”, Watson disse. “Vou fazer uma pequena pausa e realmente desfrutá-la.”

Radcliffe está previsto para aparecer na Broadway em “How to Succeed in Business Without Really Trying”. Além disso, ele espera poder deixar o personagem Harry para trás, sob o risco de ser convidado a fazer apresentações de pantomima na época do Natal.

“Espero que eu possa encontrar algum tipo de trabalho depois disso”, ele disse. “Caso contrário, eu sei pantomima, suponho.”

Duas últimas semanas de filmagens da série Harry Potter

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
O fim da série HP parece a morte de um amigo, diz Emma Watson enquanto as cenas finais são filmadas

London Evening Standard ~ Alistair Foster
27 de maio de 2010
Tradução: Daniel Mählmann

Os astros da franquia Harry Potter falaram de sua tristeza ao encararem a vida após Hogwarts.

Com as cenas finais do último filme sendo filmadas em Londres esta semana, Daniel Radcliffe e Emma Watson admitem que estão temendo deixar a série que lançou suas carreiras há 10 anos.

Os filmes, baseados nos livros de J.K. Rowling, são a franquia cinematográfica de maior bilheteria de todos os tempos, já tendo arrecadado mais de £3.7 bilhões.

Radcliffe, 20 anos, que interpreta o papel-títutlo, disse que vai ficar “devastado” quando as filmagens terminarem. Watson, que interpreta a Hermione Granger, comparou esse momento com a morte de um amigo.

Os dois estavam falando no National Movie Awards, votado por fãs, onde eles ganharam o prêmio de Reconhecimento Especial pela série e o prêmio Família por Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Daniel Radcliffe disse: “Vai ser bizarro. Eu vou ficar arrasado. Vai ser muito, muito triste, porque tem sido uma parte tão importante da minha vida.”

“Nunca haverá uma cena em qualquer um dos Harry Potters que, quando eu assisti-la, não irá desencadear uma série de memórias sobre como aquele dia foi e o que eu estava fazendo. Então tudo está tão ligado à minha vida e ao meu amadurecimento. Mas, ao mesmo tempo, será emocionante. Coloca um ponto final muito legal na minha adolescência. Agora eu me sinto muito adulto.”

Watson acrescentou: “Nenhum de nós poderia dizer que prevíamos esse tipo de amor e reconhecimento. É simplesmente incrível. Estou tão incrivelmente orgulhosa de ter sido parte disso. Eu me sinto como a garota mais sortuda do mundo.”

“Eu sinto como se alguém estivesse morrendo, sei que isso soa como um exagero, mas eu realmente sinto. Não estou planejando fazer algo neste verão – eu vou precisar de tempo para me recolher e me recompor um pouco. Então, vou fazer uma pequena pausa.”

Radcliffe brincou: “Espero que eu possa continuar e encontrar algum tipo de emprego depois disso – caso contrário, é a pantomima!”

Questionado sobre qual item gostaria de levar do set de filmagens, ele respondeu: “Eu iria roubar os óculos. Se eles não me derem de forma apropriada, eu vou roubá-los.” Tom Cruise foi nomeado o Ícone do Cinema na cerimônia no Royal Festival Hall. A categoria “Ação/Triller” foi vencida por Sherlock Holmes, enquanto Lua Nova ganhou o prêmio de Fantasia e Atuação do Ano por Robert Pattinson.