Sem categoria

Atores de Harry Potter fazem doações ao “Memorial do Holocausto”

Atores de Harry Potter fazem doações ao "Memorial do Holocausto"Atores de Harry Potter fazem doações ao "Memorial do Holocausto"

A estrela de Harry Potter, Daniel Radcliffe, se tornou o mais recente grande nome a doar seus óculos, sua marca registrada, para um expressivo novo trabalho artístico que relembrará as vítimas do Holocausto.
O objeto é parte do mês de eventos de Liverpol que visa homenagear o Dia em Memória do Holocausto, 27 de janeiro, que coincidentemente será encabeçado por seu colega de Harry Potter, o ator nascido em Liverpool Jason Isaacs (Lúcio Malfoy).

Isaacs, que acaba de ser indicado para um Globo de Ouro por seu papel em The State Within, liderará o maior evento em 27 de Janeiro, uma cerimônia comemorativa no Phillarmonic Hall.

Daniel Radcliffe, famoso por seu papel como o jovem bruxo, doou seu primeiro par de óculos para o projeto Respectacles, uma peça inspirada nas imagens do Holocausto.

Confira mais em notícia completa.

DANIEL RADCLIFFE E JASON ISAACS
Óculos de Harry Potter serão usados em memorial do Holocausto.
Liverpool Daily Post – Vicky Anderson
03/01/2007
Tradução: Adriana Couto Pereira

A estrela de Harry Potter, Daniel Radcliffe, se tornou o mais recente grande nome a doar seus óculos marca registrada para um expressivo novo trabalho artístico que relembrará as vítimas do Holocausto.

O objeto é parte do mês de eventos de Liverpol que visa homenagear o Dia em Memória do Holocausto, 27 de janeiro, que coincidentemente será encabeçado por seu colega de Harry Potter, o ator nascido em Liverpool Jason Isaacs.

Isaacs, que acaba de ser indicado para um Globo de Ouro por seu papel em The State Within, liderará o maior evento em 27 de Janeiro, uma cerimônia comemorativa no Phillarmonic Hall.

O líder rabino britânico, Sir Jonathan Sachs, e o arcebispo de Canterbury, Rev. Rowan Williams, liderarão o memorial.

Daniel Radcliffe, famoso por seu papel como o jovem bruxo, doou seu primeiro par de óculos para o projeto Respectacles, uma peça inspirada nas imagens do Holocausto.

Outras celebridades, incluindo Yoko Ono, Stephen Fry, Jerry Springer, Paul O’Grady e Ronnie Corbett, também doaram óculos.

Mais de 1000 pares foram doados e o público é convidado a doar também até sua inauguração em 21 de janeiro.

Mandando os óculos, Radcliffe, cuja mãe é judia, disse: “Por favor, aqui está meu primeiro par de óculos que usei na escola aos seis anos. Desejo todo o sucesso em sua exibição.”

A imagem de pilhas de pares de óculos usados foi uma das referências restantes da absurda escala de matança e sofrimento humano durante o Holocausto.

O projeto Respectacles procura passar a mensagem de que todos os indivíduos têm seu papel na prevenção ao genocídio.

O prefeito de Liverpool Paul Clark, que também doou, disse: “É um gesto maravilhoso de Daniel. Seus óculos farão parte de uma peça simbólica de arte, que ajudará as pessoas a lembrar de quão importante é nunca esquecer os horrores do Holocausto.

“Esta iniciativa é uma oportunidade para pessoas na cidade serem capazes de refletir sobre o passado e assuntos vitais como o racismo, a violência e o bullying, enquanto contribuem para um trabalho maior de arte e ajudam visualmente a afetar pessoas no mundo desenvolvido.”

Pode-se doar óculos em quaquer biblioteca de Liverpool, One Stop Shop ou na Prefeitura. A exibição será na prefeitura, de 21 a 26 de janeiro.

Os óculos serão então doados pela Vision Aid Overseas aos pobres necessitados dos países em desenvolvimento. É parte de uma série de eventos relacionados ao evento de 27 de Janeiro no Phillarmonic Hall, onde Jason Isaacs será o narrador.