A Ordem da Fênix

OdF é indicado a duas premiações

OdF é indicado a duas premiaçõesOdF é indicado a duas premiações

Como havíamos noticiado anteriormente, Harry Potter e a Ordem da Fênix tinha sido pré-selecionado a 6 categorias do BAFTA (The British Academy of Film and Television Arts), academia britânica responsável pela premiação anual aos melhores trabalhos realizados em cinema, televisão, filmes e outros audiovisuais.
Hoje foi confirmado que das seis categorias nas quais concorria, ele conseguiu se manter em duas; Design de Produção e Efeitos Especiais.

Na categoria ‘Design de Produção’, o filme irá concorrer com “Desejo e Reparação”, “Elizabeth: A Era de Ouro”, “There Will Be Blood” e “Piaf – Um Hino ao Amor”. Já na categoria ‘Efeitos Especiais’, os concorrentes são “O Ultimato Bourne”, “A Bússola de Ouro”, “Piratas do Caribe – No Fim do Mundo” e “Homem-Aranha 3”.

A cerimônia de premiação será realizada dia 10 de fevereiro, na Royal Opera House, Covent Garden, em Londres.

Além disso, os trajes criados pela francesa Jany Temime para o quinto filme receberam nomeação ao prêmio Costume Designer Guild Awards na categoria “Filme Fantasia”. Os filmes que concorrem com Harry Potter e a Ordem da Fênix nesta categoria são: “Encantada”, “A Bússula de Ouro”, “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo” e “300”.

O Costume Designer Guild Awards será realizado em Los Angeles, Califórnia no dia 17 de fevereiro. Parabéns Jany Temime pelos excelentes figurinos!

Thanks, TLC.