As Relíquias da Morte

Warner Bros. confirma oficialmente RdM Parte I e II

Warner Bros. confirma oficialmente RdM Parte I e IIWarner Bros. confirma oficialmente RdM Parte I e II

A partir de hoje, não restam mais dúvidas quanto à divisão do último filme Harry Potter em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I e II. Pois, como dito ontem, a Warner Brothers publicou em nota oficial confirmando o que todos soubemos antes: ambas as partes serão dirigidas por David Yates e lançadas entre 2010/2011.
Na nota, o grupo Warner Bros. se mostra realmente satisfeito pelas decisões tomadas e deseja que o desfecho nas telonas continue sendo fiel ao acordo feito com a autora J.K. Rowling há 10 anos atrás ao procurar o verdadeiro espírito dos seus livros e nunca “ceder às ambições criativas do cinema.”

“Relíquias da Morte” é tão rico, sua história tão densa e há tantas resoluções de mistérios que, após conversar sobre isso com a Jo, nós acabamos concluindo que seria preciso fazê-lo em duas partes para lhe fazer justiça,” disse David Heyman.

Mais detalhes traduzidos na íntegra, você confere em notícia completa.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Warner Bros. planeja a adaptação Harry Potter e as Relíquias da Morte em duas partes a serem dirigidas por David Yates

Business Wire ~ Jeff Robinov
13 de março de 2008
Tradução: Vitor W., Thaís Urano e Virág Venekey

BURBANK, Calif.–(BUSINESS WIRE)– Warner Bros. Pictures anunciou hoje que a adaptação cinematográfica do último livro da série dee J.K. Rowling, Harry Potter e as Relíquias da Morte, será lançado em duas partes. O anúncio foi feito por Jeff Robinov, presidente do grupo Warner Bros. Pictures.

Robinov também anunciou que o diretor David Yates, que dirigiu o campeão de bilheteria do verão passado “Harry Potter e a Ordem da Fênix” e está atualmente na produção de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe,” dirigirá “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, marcando pela primeira vez a permanência de um diretor em mais de dois lançamentos da franquia de filmes Harry Potter.

Além disso, David Heyman, que trouxe primeiramente o projeto para a Warner Bros. em 1997, estará completando a franquia de filme como produtor de todos os filmes de Harry Potter. David Barron também continuará como produtor. “O Harry Potter e as Relíquias da Morte” será adaptado pelo roteirista Steve Kloves.

Ao fazer o anúncio, Robinov afirmou que “tem sido uma honra ser confiado ao nosso estúdio trazer às telas a série de livros extraordinários de J.K. Rowling, e nós sempre sentimos uma grande responsabilidade em ser fiel a sua visão. Em concluir a franquia de filmes, nós reconhecemos que “Harry Potter e as Relíquias da Morte” está cheio de pontos vitais que completam os arcos da história de todos os seus personagens adorados. Dito isso, nós achamos que a melhor forma de fazer justiça ao livro, e aos seus muitos fás, é expandir a adaptação de “Harry Potter e as Relíquias da Morte” às telas e lançar o filme em duas partes. Nós não conseguimos imaginar o capítulo final da franquia de filmes em melhores mãos do que nos de David Yates”.

“Este momento é muito especial para nós, como é o episódio final da incrível jornada que J.K. Rowling empreendeu há mais de uma década atrás,” disse Alan Horn, Presidente e COO, Warner Bros. Entertainment. “Foi também uma jornada para todos nós da Warner Bros., e nós estamos confiantes que nossos diretores terminarão nossas séries de filmes como um próprio complemento para a conclusão de Jo na história de Harry.”

“Há mais de dez anos, nós assumimos um compromisso com J.K. Rowling para, acima de tudo, sermos fiéis ao verdadeiro espírito de seus livros e, desde então, nós temos nos esforçado para nunca ceder às ambições criativas do cinema. “Relíquias da Morte” é tão rico, sua história tão densa e há tantas resoluções de mistérios que, após conversar sobre isso com a Jo, nós acabamos concluindo que seria preciso fazê-lo em duas partes para lhe fazer justiça.” disse David Heyman. “Eu estou muito feliz pelo fato de Yates assumir novamente o cargo de diretor em “As Relíquias da Morte”. Ele não é apenas muito inspirado, como também é um grande inspirador e um fã passional do mundo e dos personagens fascinantes criados por Jo. Eu sei que ele irá guiar nossos incomparáveis elenco e equipe – que, por sinal, em sua maioria, esteve conosco desde o começo – para o final inesquível que a série merece.”

O diretor David Yates disse, “Eu já tive o grande prazer de trabalhar com estes tremendos elenco e equipe até agora, em ambos, “A Ordem da Fênix” e “O Enigma do Príncipe”. É um mundo maravilhoso de se trabalhar e participar do processo de criação, então considero um grande privilégio poder continuar a trazer o universo extraordinário de Jo para a tela e de ser o diretor escolhido para concluir esta jornada épica e marcante.”

A parte um de “Harry Potter e as Relíquias da Morte” estará nos cinemas no fim de 2010, com a segunda parte a ser lançada logo após, em meados de 2011. Ambas as partes serão distribuídas pela Warner Bros. Pictures, parte da Warner Bros.Entertainment Company.