J. K. Rowling ︎◆ Livros

Novidades no caso J.K. vs. Lexicon [Atualizado]

Novidades no caso J.K. vs. Lexicon [Atualizado]Novidades no caso J.K. vs. Lexicon [Atualizado]
Foram publicadas hoje algumas novidades do caso Lexicon vs. J.K. Rowling e Warner Bros. Conforme dito anteriormente pelo Potterish, o caso teve que ser adiado alguns dias devido à ausência da autora para comparecer em outro tribunal relacionado a fotos de seu filho.
A audiência, agora marcada para o dia 14 de Abril, será em ‘bench trial’, significando que não haverá um júri para a ocasião. Uma lista de testemunhas deve ser entregue ainda no dia 4 de Abril.
Você pode conferir o documento original do advogado da Warner Bros concordando com o ‘bench trial’ clicando aqui.

Steve Vander Ark, do Harry Potter Lexicon, deu uma entrevista recente ao BlogHogwarts. A versão original em inglês foi fornecida por e-mail para o Potterish e você já pode conferir a tradução completa clicando em Notícia Completa.

A capa do livro pode ser vista em nossa galeria, clicando aqui.

Atualizado: Acaba de ser divulgado pelo advogado da RDR Books, David Hammer, que a autora J.K. Rowling estará na lista de testemunhas para o dia 4 de Abril. Para quem não entende muito de julgamentos, um advogado não pode chamar o opositor a testemunhar sem a permissão prévia do mesmo.

“Eu fiz a requisição por ela, e eles aceitaram”, diz David Hammer. “Eu já acreditava que seria difícil o não comparecimento e envolvimento dela”, completa.

CASO J.K. ROWLING VS. LEXICON
The Harry Potter Lexicon

BlogHogwarts.com
18 de Março de 2008
Tradução: Fernando Nery

[Nota do Webmaster: A entrevista abaixo contém o ponto de vista do Webmaster Steve Vander Ark do Harry Potter Lexicon, os comentários não representam, necessariamente, o ponto de vista do Potterish.com ou de qualquer membro do site.]

BlogHogwarts: Você acredita que, se Lexicon ganhar o caso, os fansites de Harry Potter vão ser afetados de alguma forma? (incluindo o próprio Lexicon Online)
Steve: A vitória por parte da RdR Books irá proteger os direitos dos fãs em criar baseando-se no trabalho de alguém. Se RDR Books perder, donos de copyrights ganharão um controle totalmente novo sobre as atividades de seus fãs, controle que os iria permitir fechar sites, proibir autores de escrever sobre o seu trabalho, etc. Então a vitória da RDR Books é do melhor interesse para webmasters de sites, escritores de fanfics, fabricantes de varinhas e compositores de wizard rock, e por aí vai. Estou surpreso com a quantidade de fãs que não pensaram nesse ponto. A sua liberdade de criar está em jogo aqui.

Quantas páginas o livro terá?
O livro Lexicon terá em torno de 400 páginas. São 160 mil palavras e quatro autores, eu sou o principal, mas três dos editores do Lexicon me ajudaram na montagem também.

Se o livro Lexicon for publicado, depois que o “Livro Escocês” for publicado, você ainda irá atualizar o Lexicon Online e até uma nova versão do livro?
Estou tão ansioso para comprar o “Livro Escocês” da Rowling como qualquer outro! Será diferente do livro Lexicon, com milhares de novas informações sobre novos personagens que apenas Rowling pode fornecer. Eu continuarei atualizando o Lexicon Online, eu amo trabalhar no site e o continuarei fazendo mesmo se não tiver mais ninguém na equipe e nenhum leitor de Harry Potter no mundo. Além disso, eu estou trabalhando em um outro livro, chamado ‘Procurando Harry Potter’ (em tradução livre), que será publicado em julho. Mas estou começando um terceiro também. Acredito que essa série de livros irá formar uma referência independente sobre Harry Potter. Com sorte, o segundo e terceiro livro não criarão toda essa preocupação legal que o primeiro causou.

Você considera que seu fanatismo ou admiração por J.K. Rowling é menor agora do que antes de tudo isso começar?
A minha admiração pela série Harry Potter continua grande como sempre. Ainda sou um grande fã. Também continuo um fã da Rowling, entretanto penso que suas ações atuais são infelizes e mal aconselhadas. Ainda sim, eu a admiro como escritora e pessoa, não espero que isso mude depois dessa discordância sobre um fator legal. Amigos podem discordar e ainda sim serem amigos.