Filmes e peças

Robert Pattinson em Twilight

Robert Pattinson em TwilightRobert Pattinson em Twilight
Robert Pattinson – ator que interpretou o personagem Cedrico Diggory no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo – foi escalado para o papel de Edward Cullen, na futura versão cinematográfica do romance de Stephenie Meyer -“Twilight”.
Algumas reportagens online apareceram recentemente na qual Pattinson discute seu novo personagem e o compara com Harry Potter. Primeiramente, o trailer de Twilight estreiou no começo dessa semana mostrando Robert Pattinson como Edward. Para conferir Pattinson e a atriz Kristen Stewart – que interpreta a personagem Bella Swan – no filme, clique aqui. Para ver fotos e o primeiros poster oficial do filme, clique aqui.

Pattinson e Stewarts também deram uma entrevista para a MTV, na qual foi discutido brevemente o romance Harry Potter. Mais uma vez houve uma comparação entre a serie Twilight com a serie Harry Potter. Sobre o assunto Robert Pattinson diz:

A diferença é que cada um usa uma metáfora diferente para as coisas. A grande diferença sobre isso é que esse livro está muito mais ligado à sexualidade que Harry Potter, como todas as coisas envolvendo vampiros normalmente são – principalmente porque é uma historia de amor. Harry Potter não é realmente uma historia de amor, então muitas das metáforas em Twilight são sobre amores juvenis.

E, finalmente, a revista Time Magazine traz uma extensa biografia sobre a autora Stephenie Meyer e a série Twilight que contém um pouco da discussão e comparação com a serie de J.K Rowling. No artigo, a Sra. Meyer comenta sobre o sentimento de que “o sucesso dela esta diretamente refletido na mudança que Rowling fez no mundo da literatura”. Os leitores podem ver Robert Pattinson em seu novo projeto Twilight nos cinemas, a partir do dia 12 de dezembro de 2008.

Thanks TLC!