J. K. Rowling ︎◆ Livros

Waterstone’s leiloará prefácio de HP escrito por Rowling!

A nossa equipe já noticiou o fato da autora JK Rowling ter escrito uma pequena história num cartão postal, que vai fazer parte de um livro de cartões postais para ser leiloado em junho deste ano.A novidade é que o conteúdo escrito pela autora nesse último mês, até então desconhecido, foi finalmente revelado; trata-se de um prefácio de 800 palavras que precede cronologicamente a série Harry Potter! O texto está sendo mantido em sigilo e infelizmente não será publicado em livro.

O leilão é organizado pela casa Sotheby’s e será realizado no dia 10 de junho na livraria Waterstone’s. Toda a renda arrecadada será destinada às organizações Dyslexia Action e English PEN, que promovem a leitura.

Dado o enorme interesse que temos visto nos últimos tempos pelas obras de JK Rowling, o mínimo que podemos dizer é que a perspectiva (de venda da) história é boa”, disse o especialista Philip Errington, da Sotheby’s.

Por sua vez, o diretor executivo da Waterstone’s, Gerry Johnson, admitiu hoje: “Nunca imaginei que JK Rowling pudesse doar algo tão valioso, nós estamos incrivelmente agradecidos.”

Fonte: Último Segundo e Terra.

Atualizado: O The Guardian revelou informações maravilhosas! Segundo o jornal, o texto escrito à mão conta a história de Tiago e Sirius Black quando ambos eram jovens, e cabe na frente e verso de uma folha A5. Jo ainda escreveu uma nota no fim da história: “Retirado do prefácio no qual eu não estou trabalhando – mas isso foi divertido!”.

A história será disponibilizada no site oficial da livraria no dia seguinte ao leilão, em 11 de junho. Vamos todos aguardar ansiosos por mais essa peça do mundo Potter!