Filmes e peças ︎◆ Livros ︎◆ Produtos

Saiba quais são as novas guloseimas da série Harry Potter!

Dentre todos os produtos de Harry Potter à venda, uns dos que mais enchem os olhos – e as bocas – dos fãs são os doces baseados nos descritos ao longo da série. Desde ‘Sapos de Chocolate’ até ‘Feijõezinhos de Todos os Sabores’, a curiosidade e gula é quase incontrolável.Agora nós teremos mais motivos para babar e imaginar os gostos dessas guloseimas. O blog da MTV publicou um artigo com a opinião dos jornalistas sobre os novos doces com a marca Harry Potter, alguns já mencionados na série e outros novos, incluindo alguns bem exóticos.

São 11 novidades ao todo, como Abacaxis Cristalizados, Diabinhos de Canela, Pó de Flu e Varinhas de chocolate. Confiram abaixo o que falaram do “Cachos de Barata”:

Como alguém que habita um apartamento pequeno na cidade de Nova York”, conta Sarah, “eu fico mortificada com qualquer coisa com quatro ou mais pernas que chama a minha casa de sua além de mim. E esses andantes assustadores tirados de Harry Potter parecem sombrios e imponentes… com um meio achatado, olhos pretos de contas, e antenas pendendo”. Mas, supere isso e o “exageradamente açucarado”, falou Garth. “É a combinação de uma bola de chiclete e um pedaço de alcaçuz, tudo na forma de uma barata”. “Se parece mais com um chiclete maravilha sabor de uva do que as entranhas de um inseto”, disse Sarah.

O texto também faz uma pequena alfinetada à produção do chocolate de “Crepúsculo” ao dizer que é apenas uma embalagem nova para um produto já existente. A tradução desse engraçado e interessante artigo pode ser lida na íntegra em notícia completa!

HARRY POTTER
Afaste-se do Chocolate “Crepúsculo”, verifique os novos doces “Harry Potter”

Blog da MTV ~ Jennifer Vineyard
11 de agosto de 2008
Tradução: Virág Venekey

Crepúsculo conseguiu uma barra de chocolate – grande coisa. Desculpe, mas é apenas um chocolate ao leite Godiva pré-existente com uma nova embalagem.

Não me entendam mal – eu amo chocolate. Amo essa idéia. Adoro presentear as pessoas com ele. Adoro cheirar ele. Adoro estar perto dele. E apesar de ser alérgica a ele, eu ainda como (em quantidades reduzidas). Mas por favor, me explique em que parte dos livros de Crepúsculo o chocolate teve uma importância maior? Já pirulitos de sangue amarrados como publicidade a uma série com temática vampíresca, isso eu poderia entender.

E por falar nisso, pirulitos de sangue constituem apenas um dos muitos doces ou chocolates inspirados em Harry Potter com os quais os fãs destemidos poderiam se deliciar – e são de fato tirados dos livros e filmes. Você pode comer sapos de chocolate (que não saem pulando), delícias gasosas e Feijõezinhos de Todos os Sabores – e quando se fala todos os sabores, significa todos os sabores mesmo, até mesmo vômito, sujeira ou capim.

Nem todos os doces vão agradar ao paladar de alguém – quem gosta de cera de ouvido? Mas você tem que dar crédito aos doceiros de Potter por criar pelo menos alguns dos que existem no universo de seu material base, e não apenas cobrir o material de outra pessoa com uma nova embalagem – um encargo que pode se aplicar tanto para os livros de Crepúsculo, quanto para o chocolate Crepúsculo. (Sim, essas são palavras de briga). E já que você não tropeça sobre algo equivalente a um feijãozinho com sabor de cera de ouvido, os companheiros corajosos da sala de imprensa testaram a última novidade em comida Potter. Eis o que eles têm a dizer:

Abacaxis cristalizados de Horácio Slughorn – São na realidade pedaços secos de abacaxi cobertos de açúcar azedo, e os companheiros ficaram divididos sobre o conjunto. Nicole gostou de sentir primeiro o azedo e depois o abacaxi. Lindsey achou que a cobertura azeda não era necessária, dizendo, “eu preferiria o doce simples, embora o colorido seja legal de certa forma”. Liz descreveu como “pedaços de limão com gosto de abacaxi”, mas ele não gostou do resíduo “de giz” que eles deixaram na sua boca. Tim Kash falou “eu prefiro beijar Lorde Voldemort” a comer isso, mas Julie achou que são “saborosos”. E Slughorn, bem, ele não estava disponível para tecer seus comentários.

Cachos de Barata – Estes em especial têm aparência repugnante, e enquanto as duas baratas estão na minha mesa, esperando para serem ingeridos, muitas pessoas têm que dar uma segunda conferida. “Como alguém que habita um apartamento pequeno na cidade de Nova York”, conta Sarah, “eu fico mortificada com qualquer coisa com quatro ou mais pernas que chama a minha casa de sua além de mim. E esses andantes assustadores tirados de Harry Potter parecem sombrios e imponentes… com um meio achatado, olhos pretos de contas, e antenas pendendo”. Mas, supere isso e o “exageradamente açucarado”, falou Garth. “É a combinação de uma bola de chiclete e um pedaço de alcaçuz, tudo na forma de uma barata”. “Se parece mais com um chiclete maravilha sabor de uva do que as entranhas de um inseto”, disse Sarah.

Diabinhos de Canela – Estes eram conhecidos como Diabinhos de Pimenta. John Norris falou que eles têm a forma de uma “pedra preciosa lapidada de um jeito legal”, e quando os colocou na boca, eles o lembraram de coisas ardidas, “talvez ligeiramente mais picantes”. Isso ocorre provavelmente por causa do óleo de pimenta e canela legitima dos ingredientes. “É a quantidade exata de tempero”, falou ele.

Chocolates de Todos os Sabores – Estes são como os Feijõezinhos de Todos os Sabores, exceto que ao invés de serem inspirados em jujubas, são mais parecidos com M&Ms com sabores como uvas, pêra, café, e framboesa, entre outros. “Um estranho híbrido de M&Ms e Skittles”, afirmou Conor. “Estes com certeza entram na categoria de tão-estranho-que-é-bom”. A maioria das pessoas votou no sabor café como o melhor (“Tem sabor de pequenas xícaras de café”, conta Daniela). Framboesa e pêra empataram no segundo lugar, e uva ficou na última colocação. “Uva e chocolate não deveriam estar juntos”, falou Sabrina. “Uva e chocolate não se misturam”, concordou Sohyung. Jem achou que “o de pêra e o de uva tinham o gosto de como se você estivesse tentando ao mesmo tempo mastigar um chiclete com aquele sabor e comesse um chocolate M&Ms”. “Agora eu preciso do sabor ovos mexidos com bacon!”, riu Liz.

Penas de Açúcar – Lindsey achou que o formato era fálico – é um pirulito na forma de caneta e terminando com uma pena na outra extremidade. “Nem mesmo a pena faz desse doce parecer menos inapropriado”, falou ela. Há uma variedade de sabores – tangerina, maçã verde, melancia – mas a pobre Lindsey, que odeia melancia, ficou entalada com esse no teste-cego dos sabores (tem cor laranja, então como poderia adivinhar?). “Prefiro tentar a sorte com um saco de Feijõezinhos de Todos os Sabores do que comer um doce com sabor de melancia deliberadamente”, afirmou ela. “Por sorte, para os fãs de doces, a embalagem impede qualquer engano”.

Sapos de Creme de Menta – Há diferentes variedades de sapos de chocolate – alguns são maciços, outros têm flocos de arroz dentro. Mas os sapos, os mais novos da linhagem, são recheados com um tipo de pasta de menta. “Se você gosta de marshmallow macio misturado com pasta de dente, e coberto com uma fina camada de chocolate, então você vai adorar sapos de menta!”, conta Michelle. “Eu adoro, portanto fui conquistada”.

Beijos de Dementador – Não há adesivo de aviso, e pelo nome, as pessoas estavam esperando algo frio-e-assustador – talvez mentolado? – e em vez disso receberam algo doce-e-azedo. “Este, eu tenho que dizer, é uma grande decepção, pelo menos em relação à temática”, falou Jem. “Porque ele tem gosto de uma goma gigante de uva?” Lindsey achou que se parecia mais com um refrigerante de uva. “Eu acho que manchou minha língua para roxo”, disse Conor. Bernard falou que eles não eram suficientemente consistentes para ele, enquanto que Tim Kash disse, “Eu os adorei. Bastante frutados. Muito bons”.

Gotas de Unicórnio – “Tem gosto bem melhor do que você pensaria que unicórnios teriam”, riu Tim Kash. Uma vez superado o nome perturbador – e o “azedume inicial dominante”, como as apresentou Jem, as pessoas as achariam “bem saborosas”. “É horrível quando você as coloca na sua boca, mas quando você mastiga é mágico”, conta Tim. “Eles têm sabor de Crianças Mal-humoradas, mas sem tanta amargura”, falou Conor. Com a mesma textura interna de um chiclete como os Beijos de Dementador, destacou Lindsey, e têm um “bom fator de mastigabilidade”, disse Tim. “Eles são basicamente bolas de gude envoltas com açúcar e feitas de doce de chiclete”, falou Stephen. “Eu recebi apenas uma gota e ainda estou vibrando”, contou Andrew. “Foi como ter uma bala com oito vezes mais açúcar!”. “Se alguma vez eu decidir comer qualquer coisa originária de unicórnios, ou gotas de qualquer tipo, espero que tenham esse gosto”, falou Nicole.

Sorvete de Coco – Um tipo de sorvete misturado, mas ligeiramente mais fácil de encontrar – e vem em bolas de três. “Nem é exageradamente de coco e nem demasiadamente sorvete”, falou John, “em vez disso parece mais uma rara mistura de pasta de coco com morango”. Lindsey achou que era “estranhamente misturado”, e poderia ter mais coco, e ser menos “esfarelado, demasiadamente doce, e inexplicavelmente algo rosa grudando as bolas umas nas outras”. Enquanto Lindsey achou que era doce demais, John achou que não era suficientemente doce, e achou que iria agradar mais os adultos que as crianças.

Pó de Flu – Tem 26 sabores dessa coisa, desde torta de maçã, passando por raiz de urso, até limonada, e todos eles vêm em pequenas provetas. Lindsey achou que eram “exatamente como Bengalinhas Apimentadas”, mas em vez de vir em um canudo, o tubo tornou possível guardar e salvar o resto para mais tarde “o que é uma ótima novidade para meu consumo de doces”, conta ela. Por enquanto nenhuma palavra sobre se ele também vai te transportar para outros lugares.

Varinhas de chocolate – Uma grande vara de chocolate, esculpida essencialmente como uma varinha. “Esse com certeza é a melhor dos doces Potter”, disse Kurt Loder. “Ok, é também o maior. Isso ajuda. Mas ainda assim…”

[Você tem algum outro doce de Harry Potter? Quais são os seus favoritos? Os adoradores de Crepúsculo podem ter alguma esperança em competir com todas as variedades da versão Potter? Informem-nos!]