J. K. Rowling ︎◆ Livros

[SPOILER] O destino de Edwiges poderia ter sido diferente

Melissa Anelli prometeu divulgar no site Harry, a History algumas pequenas prévias do que poderemos encontrar no livro de mesmo nome que será publicado em 4 de novembro. Em sua última atualização, Melissa revelou um pouco de sua entrevista com a autora JK Rowling.

Nós estávamos falando sobre quais partes do livro ela tinha planejado desde o início – que partes do canon ela sabia desde que pensou em Harry (e a resposta para essa pergunta está, na maior parte dos casos, no livro; após o lançamento eu vou colocar aqui o resto desse comentário para preencher a resposta). Como foi revelado, Edwiges, na escrita original do livro um, tinha um papel bem importante que poderia levá-la a viver até o final do livro sete. Jo falou:

Eu tive que trabalhar bastante para encontrar uma forma bem específica daquele pomo de ouro ser capturado, porque eu sabia que iria fazer aquilo depois; inicialmente, como minha editora britânico poderia confirmar, eu tinha a Edwiges capturando aquele pomo. Ela queria aquilo modificado, e eu pensei, ‘Oh, Deus, de volta ao quadro de esboços’”.

Na verdade aquilo selou o destino de Harry, porque o plano era para Edwiges abrir o pomo, porque ela o tocou primeiro, mas, mudando isso para Harry, era tempo de matá-la mais cedo. Eu acho que ela iria morrer de qualquer jeito, eventualmente.

Jo revelou anteriormente que a morte de Edwiges foi necessária como uma transição da vida segura de Harry para o totalmente inesperado. Mas se a Edwiges capturasse o pomo no primeiro livro, ela seria poupada até o final do sétimo volume. Qual destino vocês acham que seria mais justo à nossa querida coruja?