As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 1 ︎◆ Parte 2

Confira um quadro a quadro detalhado do teaser de RdM!

Quando é anunciado que um novo material do próximo filme Potter será lançado em breve, os fãs quase não conseguem conter a expectativa. Ao assistir o material, muitas vezes a animação é tão grande que alguns deixam detalhes passarem despercebidos – somado, logicamente, à velocidade das cenas apresentadas.

Para ajudar os fãs a aproveitarem cada segundinho do teaser trailer lançado ontem, nós preparamos um quadro a quadro do vídeo explicando onde cada cena acontece e qual é a possível sequência para ela.


Você viu “Panini italiani” em algum lugar? Percebeu o Rony usando o medalhão? Notou alguma diferença entre a cor das mãos da Hermione na floresta? Não? Então não deixe de conferir em notícia completa esse material que trazemos a vocês!

Se você ainda não viu o trailer ou quer rever, clique aqui para assistí-lo. E acompanhe e comente o nosso quadro a quadro na extensão da notícia.

Agradecemos aos nossos amigos da Armada Potterish pela grande ajuda!

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Quadro a quadro do teaser trailer

Potterish.com ~ Flávio Junior
07 de junho de 2010

Figura 1:

Logo no começo do vídeo, vemos o trio caminhando por um trecho montanhoso, em sua constante fuga dos Comensais da Morte. Destaque para a beleza da paisagem e para a movimentação da câmera.

À medida que a primeira imagem some, escutamos “Nenhum sinal dele, milorde”, dito por algum Comensal da Morte. Como sabemos, Voldemort colocou seus comensais e sequestradores à procura de Harry Potter e isso ficou claro no trailer.

Figura 2:

Vemos Voldemort esperando em uma clareira na floresta. Provavelmente, isso ocorrerá na parte 2 do filme, em que Voldemort e seus comensais esperam que Harry se entregue.

Figura 3:

“Enquanto saem em fila, apanha sua mochila e pondera sobre Edwiges em sua gaiola. Ele abre a portinhola e ela voa para fora, desce o corredor e lança-se pela porta aberta. Harry olha mais uma vez para o hall, para o armário embaixo da escada, e sai. Nós PERMANECEMOS na gaiola vazia de Edwiges”.

Este trecho é de um suposto roteiro da cena dos Sete Potter. Vejam que ele já anunciava que Edwiges seria solta de sua gaiola. Porém, no trailer vemos que Harry vai até a soleira da porta e, com a mochila em uma das mãos, deixa Edwiges ir com a outra. Essa cena deverá ter um toque emocional, já que é o adeus de Harry à casa em que morou por toda a sua vida (embora tenha sido bastante destratado por lá, no livro fica clara a nostalgia do momento).

Figura 4:

Esta imagem é uma velha conhecida nossa, já que foi a primeira foto oficial divulgada. Vemos o trio nitidamente abalado, após a fuga do casamento de Gui e Fleur. Aí, eles já se despiram das vestes de gala e estão com vestes trouxas. No trailer, a cena é dita com a narração do Voldemort: “Traga-o para mim”.

Figura 5:

Provavelmente, esta cena é também na clareira da floresta. Ao meu ver, tendo em vista o livro, isto ocorreria após Voldemort dizer: “Pensei que ele viria. Esperava que viesse. Aparentemente… me enganei”. E Harry surge na clareira dizendo: “Não se enganou”. Aí o Voldemort se vira, correspondendo a esta cena.

À medida que esta imagem passa e a próxima surge, escutamos Voldemort dizer: “Sou eu quem tem que matar Harry Potter”.

Figura 6:

Na sequência, com esta figura, até parece que o Voldemort se virou e viu o Harry; mas não. Esta imagem é quando o Harry vê a corça prateada na floresta. Percebam que ele se encontra espantado, admirado. Além disso, Harry veste a mesma roupa desta foto, que sabemos ter sido da gravação da cena da corça.

Figura 7:

Aqui nós temos um Comensal da Morte preparando-se para parar ou invadir o Expresso de Hogwarts. Há alguns meses, diversos relatos de um internauta que se declarava como funcionário do Departamento de Arte do filme já havia anunciado que veríamos a cena em que os comensais atacam o trem e sequestram Luna Lovegood. Esta imagem do trailer vem fortalecer aqueles rumores. O ator que aparece na cena é Jon Campling. Leia aqui a notícia sobre sua contratação.

Outra nota é que no livro o sequestro ocorre no período do Natal. Parece, então, que isto será diferente no filme, pela ausência de neve na paisagem.

Figura 8:

E aqui a imagem do Expresso de Hogwarts. A montagem do vídeo foi feita para pensarmos que uma imagem é continuação da outra, mas não dá para termos certeza. Porém, já que as sequências envolvendo o trem são poucas, é provável que seja a mesma cena.

Figura 9:

Olivaras, visivelmente abalado. Esta cena deve ocorrer no porão da Mansão dos Malfoy, em que o artesão de varinhas estava preso há tanto tempo. Pela expressão dele, posso supôr que será em alguma cena em que Voldemort vem até ele para torturá-lo em busca de informações sobre a Varinha das Varinhas, ou ainda logo após Harry e Rony serem levados até o lugar e Olivaras olhar espantado para a chegada dos dois (até mesmo por temer que algum comensal estivesse vindo para torturá-lo outra vez).

Figura 10:

Esta imagem também nos é familiar, pois apareceu no primeiro sneak peek do filme. Mostra o trio logo após a fuga do Ministério da Magia, vestindo as roupas dos funcionários de que se disfarçaram. Note Rony caído com um estrunchamento no braço decorrente da aparatação, o que justifica as imagens que temos visto do personagem com o braço imobilizado. Quanto a Hermione, provavelmente está conjurando feitiços protetores, afinal o trio acabou de fugir do próprio Ministério da Magia.

O usuário Braveheart, do HarryPotterForum, notou que a coloração das mãos de Hermione estão diferentes das do primeiro sneak peek. Naquele, as mãos estavam sujas de vermelho-sangue, enquanto neste parecem estar sujas de terra. Se isto foi alterado propositalmente ou é apenas consequência das diferentes qualidades de imagem dos vídeos, não se sabe.

Figura 11:

O beijo entre Harry e Gina! Nitidamente, é uma cena inventada, pois não há beijo assim no livro. Suponho que tal beijo ocorre em Hogwarts, durante a agonia da batalha, em frente à escadaria que dá para o Salão Principal. Percebam que os alunos atrás estão correndo. Talvez fosse o momento de evacuar a escola e, por algum motivo, Harry e Gina teriam de se separar, mas não antes de mostrarem como se amam. Um beijo digno.

Figura 12:

Harry diante do túmulo de Dobby, o elfo livre. Um cenário bonito e diferente de tudo que já vimos na série, com um belo mar azul ao fundo. Provavelmente, isto não é o enterro do elfo. Acredito que seja uma visita do Harry ao túmulo, para refletir por tudo que passou e para enfim decidir: Relíquias ou Horcruxes?

Veja fotos dos bastidores do enterro de Dobby aqui.

Figura 13:

Rony e Hermione completamente abalados; tanto pela morte de Dobby, cujo corpo já deve estar caído na areia da praia, quanto pela tortura e duelo por que passaram na cena anterior, a Mansão Malfoy.

Figura 14:

Harry também abalado pelos mesmos motivos que Rony e Hermione. É quando ele se dá conta de que Dobby morreu para salvá-lo.

Veja algumas fotos dos bastidores desta cena aqui.

Figura 15:

Harry caído após a aparatação com Rony e Hermione, fugindo do Ministério da Magia. Percebam que a câmera desliza em direção ao chão ao lado de Harry, à medida que ele vira a cabeça. Provavelmente, a câmera vai parar no corpo de Rony ao chão, estrunchado.

À medida que esta cena acontece e continuando na próxima, ouvimos Voldemort dizendo: “O menino que sobreviveu veio para morrer…”, que é o que ele dirá ao Harry, no filme, quando este aparecer na clareira da floresta.

Figura 16:

Harry em uma cena que não dá muito bem para definir. Suponho que seja ou um ataque de dementador (embora isso seja inexistente no livro) ou sua reação às dores causadas por ter alguma visão da mente de Voldemort. Há ainda quem suponha que seja Harry sob o efeito da Maldição Cruciatus ou após descobrir “a grande revelação”.

Figura 17:

Harry atacando um comensal na cafeteria italiana (a julgar pela bandeira ao fundo), após terem fugido do ataque ao casamento de Gui e Fleur e terem trocado as vestes de gala por vestes trouxa.

Figura 18:

O comensal é lançado para trás. E, não que isto seja relevante, reparem que estão servindo “Panini italiani” na cafeteria. É da Itália mesmo.

Figura 19:

O trio com vestes de gala pelas ruas de Londres, logo após fugirem do ataque ao casamento de Gui e Fleur.

Veja fotos dos bastidores dessa cena aqui.

Figuras 20, 21 e 22:



Harry: “Você acha que eu não sei como você se sente?”
Rony: “Você não sabe como me sinto! Seus pais estão mortos, você não tem família!”

Discussão entre Harry e Rony na cabana. Notem como os ânimos estão, de fato, exaltados, confirmando alguns rumores de que a discussão entre os dois será intensa. Ainda, notem que Rony está usando o medalhão-horcrux, o que com certeza colaborou para a briga.

Figura 23:

Rony (e não Neville, como alguns supõem) avança com a espada de Gryffindor para destruir o medalhão-horcrux. Notem que, assim como no livro, embora não dê para ver o medalhão, parece que ele se encontra sobre uma rocha. Não é Neville pela própria caracterização do personagem, pelo fato de estar molhado (lembre-se que Rony resgata Harry do interior do lago) e porque, se seguir os acontecimentos do livro, o ataque de Neville contra Nagini ocorre em um lugar completamente diferente, com a presença de alunos, professores, membros da Ordem, Comensais e do próprio Voldemort.

Figura 24:

O dragão de Gringotes emerge, cego e feroz, das profundezas do banco. Algumas pessoas sugerem que os efeitos especiais do dragão ainda não estão concluídos, já que esta cena só estará contida na parte II do filme, que será lançada próximo ano.

Figura 25:

Ao que parece, o escudo protetor do castelo que vimos no filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe está sendo destruído pelos comensais para que se inicie a Batalha de Hogwarts. Algumas pessoas estão sugerindo que a “ponte” vista na imagem é um acréscimo à paisagem de Hogwarts, mas lembre-se que a mesma estrutura já havia sido vista, por exemplo, em Harry Potter e o Cálice de Fogo, sendo inclusive o lugar em que o Rabo-Córneo Húngaro é derrotado. Veja aqui.

Figuras 26, 27, 28:



Trio é perseguido pelos sequestradores na floresta, terminando o vídeo com Harry, provavelmente na mesma cena. E a voz, provavelmente de Olivaras, dizendo: “Você realmente não tem chance”.

Figura 29:

Logo de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Notem que neste teaser eles evitaram fazer distinção entre parte I e II, misturando cenas de ambos os filmes. Portanto, acredita-se que muito em breve teremos um trailer da parte I do filme propriamente dita.

Harry Potter e as Relíquias da Morte parte I estréia em 19 de novembro deste ano e a parte II em 15 de julho do 2011.