As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças ︎◆ Parte 2

Leia as primeiras impressões de quem já assistiu HP7.2!

No fim da tarde de hoje foi realizado em Chicago o test screening do último filme da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 – uma exibição antecipada da película a fim de avaliar as reações da audiência e, assim, efetuar as alterações necessárias antes do lançamento oficial.

400 pessoas esteviveram na sessão exclusiva e tiveram a sorte de serem os primeiros a ter uma ideia de como o filme vai ficar. Alguns relatos já começaram a sair, confiram alguns trechos abaixo!

@jordan_macrae Relíquias da Morte Parte 2 foi INCRÍVEL. Chorei como um bebê durante todo o filme, é o melhor filme Potter de todos. Até o epílogo foi maravilhoso. O produtor estava sentado na fila à nossa frente, e olhou para nós porque estávamos chorando muito alto.

@GabrielleAdelle ÉPICO! Simplesmente ÉPICO! FOI TÃÃÃÃO BOM! NUNCA CHOREI TANTO NA MINHA VIDA! A palavra “épico” é completamente mal entendida. O último filme “Potter” irá surpreendê-lo. Ainda estou sofrendo com isso. Parece que meu coração está prestes a estourar. Acho que tenho mais lágrimas para chorar. Tinha UM MONTE de tela verde. Não surpreende, pois há duas vezes mais efeitos especiais que a parte 1. Será digno do Oscar de Efeitos Visuais. Os dois Davids (Heyman e Yates) estavam na exibição. Infelizmente, eu não fui escolhida para integrar o grupo selecionado com o intuito de discutir mais coisas. O filme tem pouco menos de 2 horas. Fiquei surpresa com sua curta duração.

@DylanSpartz Eu adorei o filme. A melhor adaptação de livro que já vi. Um final épico para uma linda história. Há muitas tomadas em telas verdes e efeitos especiais incompletos.

Confiram mais traduções – com spoilers – em notícia completa! Fiquem ligados nessa notícia, pois a atualizaremos ao longo do dia com outros relatos para vocês.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE: PARTE 2
Relatos do test-screening em Chicago

02 de abril de 2011
Tradução: Daniel Mählmann

Via Twitter

@DylanSpartz O beijo [de Rony e Hermione] foi ótimo. Eles meio que se atacaram. Dan realmente amadureceu MUITO como ator. [Aberforth falou sobre Ariana?] Um pouco. Aberforth estava incrível. Gostei mais dele no filme do que nos livros. [O filme] foi extremamente fiel. Eles adicionaram duas cenas. Uma foi meio legal, a outra foi um verdadeiro W-T-F. A fala “Minha filha não, sua vaca” está definitivamente lá! Eu também estava esperando por ela. Na minha imaginação, a fala era mais alta do que foi no filme. [Pareceu apressado por durar apenas 2 horas? Eles deixaram alguma pate IMPORTANTE de fora?] O ritmo está bom. O filme teve mais silêncio devido à gravidade da situação. Tinha muito menos música. A música pode ser adicionada. [Você gostou das sequências de batalha? Elas fizeram jus as suas expectativas?] A Batalha de Hogwarts foi INSANA. Muito épica. Estilo o Abismo de Helm [d’O Senhor dos Anéis]. Muitos de vocês estão perguntando sobre a famosa fala da Sra. Weasley. SIM. Ela está no filme e é incrível! Ela realmente diz “Minha filha não, sua vaca”. Ela está extremamente furiosa. A McGonagall estava impressionante. Eu a amo. Há uma cena adicionada onde ela estava poderosa. [E sobre a Luna? E Neville? E a Armada de Dumbledore?] AH DEUS a cena da AD foi ótima. Todos aqueles sentimentos calorosos em erupção, é como quando eu penso na lareira do Salão Comunal da Grifinória. [Você vê “Voldemort” embaixo do banco na cena de King’s Cross?] SIM. E ele parece muito um feto abortado… [E a cena da Câmara Secreta? O que Hermione viu antes de destruir a Horcrux?] Deus, essa cena foi linda! E Rony e Hermione estavam ótimos. Eles pararam, olharam em volta e atacaram um ao outro. [Às vezes o silêncio constrói ou destrói a cena… espero que não seja adicionada muita música.] Eu definitivamente gostei do silêncio. Fez o filme parecer mais real e sério. [Como foi a luta entre Voldemort e Harry? Voldemort tortura Harry?] Essa cena não se trata de tortura. Não se preocupe, eles passam bastante tempo do filme nela.

@sims Deixe-me ser a primeira pessoa a confirmar que HÁ vida pós-Harry Potter. Ainda estou em pé. [Como foi A História do Príncipe?] Fantástica! Há muita história contada ali. [Qual é a sequência de abertura?] Snape e sua Hogwarts.

@SpeedBrkr [Hermione tem alguma cena de luta? Tem muito sangue na batalha?] Ela luta! Há sangue e há maldições em geral. Eu achei que a História do Príncipe foi conduzida bem, sem confusões.

Via Harry Potter Forum

1. Começa com Snape em Hogwarts.
2. Quando Hermione está lançando um feitiço durante seu caminho em Gringotes, eles caem.
3. A maioria dos efeitos ainda não está feito.
4. Harry e Voldemort caindo de um precipício é IMPRESSIONANTE!
5. A História do Príncipe é algo que todo fã vai amar.
6. O beijo de Rony e Hermione foi carinhoso até Nagini começar a persegui-los.
7. Todas as batalhas foram épicas! O epílogo fará você chorar.

TEST-SCREENING DE HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE: PARTE 2

Relato de Andrea Brockman, concedido ao Oclumência.com.br

Eu achei a cena da morte de Harry muito bem feita, sem contar a aparição de seus pais. Sirius e Lupin, foi realmente bem feito e emocionante.

Hagrid carrega ele sim… eles acrescenteram mais a reação dos personagens quando ele votla ao castelo.

Kings Cross foi simples, nada muito fantástico… a cena típica de conversa entre Harry e Dumbledore que acontece em todo filme.

Gringotes foi fantástico, não muito grande… nem todos os efeitos especiais estavam feitos, mas pelo que eles tinham, será espetacular.

A morte do Snape foi muito arrepiante.. eu realmente fiquei chocada, mas a cena de suas lembranças foi tão emocionante… eu chorei duas vezes, muito bem feita com o nível de emoção, e inclue tudo que o momento precisa para acertar o tom. Eles mostram todas as memórias de Snape… mas não inteiras… cenas de 10 segundos durante os minutos do conto.

A frase “Minha filha não, sua vaca!” por Julie Walter foi sem falhas. Todo mundo ficou animado. Efeitos especiais na morte da Belatriz não estavam pronto ainda, mas foi uma cena ótima!

Neville teve o seu momento de verdade! Eu amei todos os seus momentos em cena, mas a morte da Nagini ficou muito contínua. Eu acho que eles cortarão muito destas cenas no filme pronto.

O beijo de Rony/Hermione…. eles foram com tudo… Harry não estava, mas o momento em que eles decidem revelar a relação deles para todos um pouco mais tarde foi muito fofa e apropriada.

O epílogo foi bom… não muito vigoroso… Um final muito bom e um fim da série. É aquele momento morno e acolhedor que todos queremos.

Eles não mostram Fred morrer… só a família sobre seu corpo para confortá-lo… mas faltou algo.. a audiência não ficou emocionada… eu espero que a trilha sonora possa acrescentar essa emoção que faltou, quem sabe.

Nenhum dos Malfoy morrem.

Relato de @GabrielleAdelle no TheYoungFolks.com

Qual é a sequência de abertura?
Última cena da Parte 1, com Voldemort roubando a Varinha das Varinhas. Depois vemos o logo da Warner Bros. Depois vemos Snape olhando da torre de Hogwarts. Em seguida o título. Depois vemos Harry ao ar livre, no túmulo de Dobby.

Nós vemos o flashback da morte dos Potters?
Sim, durante as memórias do Snape.

Snape e McGonagall duelam?
Sim!

Onde Snape morre?
Em um ancoradouro, nos terrenos de Hogwarts.

O que acontece com Rabicho?
Nós não o vemos neste filme.

O que acontece com Lilá Brown? Greyback a ataca?
Sim, nós a vemos sendo atacada por Greyback.

Onde e quando o(s) beijo(s) de Harry e Gina acontecem?
Apenas um beijo. Quando Gina vê Harry na Sala Precisa, assim que ele chega em Hogwarts. Foi apenas um selinho. Não um beijo realmente empolgante.

Como são lidadas a gravidez e a morte de Tonks?
Ouvimos sobre o filho deles na cena antes da qual Harry está prestes a “morrer.” Ele menciona então Teddy para o Lupin ressucitado. Não vemos como Tonks morre.

Como a morte de Lupin é lidada?
Não o vemos morrer. Apenas seu corpo ao lado de Tonks. Suas mãos estão estendidas em direção ao outro.

Como a morte de Fred é lidada?
É tão triste! Primeiro o vemos ser desarmado por um Comensal da Morte. Depois vemos os Weasley’s chorando sobre seu corpo. Rony soluça sobre ele. Eu não conseguia parar de chorar.

Como é lidada a “redenção” de Percy?
Duramente. Só vemos ele no fim com os Weasleys.

A Sra. Weasley diz “MINHA FILHA NÃO, SUA VACA!”?
SIM! ÉPICO! Foi perfeito!

O que acontece na cena do primeiro trailer de HP7 quando Hermione e Rony estão fugindo de alguma coisa?
Estão fugindo de Nagini.

Como as aranhas, gigantes e testrálios são conduzidos?
É um caos durante a batalha. Vemos aranhas por toda parte e gigantes batendo ao redor. Não vi testrálios.

Draco ajuda Harry de alguma forma?
Não.

Alguém salva Harry, Rony e Hermione dos dementadores?
Aberforth protege o castelo de uma onda de dementadores.

Como as cenas com Aberforth são conduzidas?
As cenas de Aberforth são ótimas. Eu só queria que ele tivesse contado a história de Dumbledore!

Como a história passada de Dumbledore é contada?
É mal contada. Eles mencionam sua irmã, Ariana, e mais nada.

Como é o ritmo do filme?
Rápido, no começo. E com ótimo ritmo do meio para o final.

Tem chances de levar algum Oscar?
Sim! Todas as categorias técnicas e eu gostaria de dizer “Melhor Filme”.

Os elfos domésticos de Hogwarts participam da batalha?
Não.

Voldemort destrói a Mansão Malfoy ou Gringotes?
Gringotes.

Hermione, Gina e Luna duelam com Belatriz?
Só vi Gina duelando com Belatriz, até Sra. Weasley interferir.

Como é lidada a morte de Goyle (está diferente do livro)?
Ele cai num abismo de fogo na Sala Precisa.

Quais são as principais mudanças de trama em relação ao livro?
Não há a história de Dumbledore!

Quanto vemos de Sprout e Trelawney?
Bem pouco. Você as vê recolhendo corpos, tendendo para os feridos.

Lupin e Greyback se transformam em lobos?
Não.

Amycos e Alecto Carrow possuem falas?
Não.

O Hagrid carrega o Harry?
Sim.

Quanto dura/o que acontece no duelo entre Harry e Voldemort?
É bem cumprido. Você os vê lutando em torno das escadas de Hogwarts. Eles vão até a torre e Harry o agarra e pula da mesma. Eles brigam, voando no ar. Em certo ponto, parece que eles se misturaram em apenas um ser. Meio sinistro. Finalmente você vê a parte do trailer em que eles estão duelando, Harry o derrota e Voldemort se desintegra.

Narcisa verifica se Harry está vivo?
Sim. Mas ela não sussura para ele, como no livro.

O que acontece com os Malfoys (especificamente Lúcio)?
Eles fogem uma vez que Harry volta à vida. Você os vê correndo pela ponte que leva à Hogsmeade.

Por que Snape vai a Godric’s Hollow? O que mais é adicionado às memórias dele?
Há a memória de quando Snape encontra Lílian morta em Godric’s Hollow. Foi tão triste. O resto das memórias são as mesmas do livro. Memórias do Snape = MELHOR PARTE DO FILME.

Nigel morre?
Não lembro de tê-lo visto.

Numa escala de 1 a 10, quão boa é a fotografia?
Não saberia dizer, muitas telas verdes.

Neville tira a espada do Chapéu Seletor?
Sim.

O chapéu entra em chamas sobre sua cabeça?
Não.

Quim Shacklebolt fica responsável ou organiza a batalha? Se não, quem?
Ele organiza, no começo.

O tesouro do cofre de Gringotes queima e se multiplica?
Ele se multiplica, mas não queima.

Como é descoberto que há impostores em Gringotes? O que acontece?
A cachoeira enfeitiçada revela que eles são intrusos, quando estão a caminho do cofre. Eles usam Imperio em um dos duendes para entrar no cofre de Belatriz. Fogem com o dragão.

Helena Bonham Carter faz um bom trabalho interpretando Hermione fingindo ser Belatriz?
Sim. É engraçado.

Como Harry reage depois de ver as memórias de Snape?
De forma triste, mas determinado a fazer a coisa certa.

O que acontece quando Harry “morre”? Tudo fica branco e você o vê em King’s Cross.

Qual é a cena em que Filch está andando e há uma explosão atrás dele?
Eu não sei.

Teddy está no epílogo?
Não.

Os defensores de Hogwarts chegam pela Sala Precisa?
Sim.

Nós vemos alguma coisa de Córmaco, Lino, Cátia Bell?
Nós os vemos na Sala Precisa.

Quanto nós vemos de Dino e Simas?
Mais do que o esperado! Vemos Dima em algumas cenas, Simas em duas.

O que acontece quando Harry mata Voldemort?
Voldemort se desintegra.

Como é a cena no escritório de Dumbledore depois da morte de Voldemort?
Não há cena no escritório de Dumbledore depois que ele morre.

Eles evacuam os estudantes mais novos?
Acredito que sim. Eles não mostram isso. McGonagall ordena que os sonserinos vão para as masmorras.

Há uma cena no Expresso de Hogwarts, no epílogo?
Nós vemos as crianças no trem.

O funcionário de King’s Cross que aparece nos filmes 1 e 2 aparece no epílogo?
Acho que não.

Hermione, Gina e Luna duelam com Belatriz?
Só vi Gina duelando com Belatriz, até Sra. Weasley interferir.

Como eles descobrem a Taça e o Diadema?
Eles descobrem a Taça em Gringotes e o Diadema na Sala Precisa. Assim como no livro.

Qual é a última cena antes do epílogo?
O trio parado na ponte quebrada entre Hogsmeade e Hogwarts. Harry quebra a Varinha das Varinhas e a joga da ponte.

Como é a transição para o epílogo?
A tela desvanece para preto e então você vê a família Potter na estação de trem.

Quanto dura o epílogo?
Uns 3 minutos.

Como é a destruição da Taça na Câmara Secreta?
Muito legal. Hermione apunhala-a com a presa e uma inundação de água molha Rony e Hermione e eles se BEIJAM!

Como é o beijo de Rony e Hermione?
Não tão épico como eu esperava. Mas ainda assim me animou. Não é como no livro.

Por que há neve em Hogsmeade?
Não sei.

Há dementadores em Hogsmeade?
Possivelmente… não mostrou nenhum.

Nós vemos Oliver Wood ou Cho Chang bastante?
Oliver Wood não. Cho Chang nós vemos em um par de cenas, na Sala Precisa e quando eles estão recolhendo os corpos dos mortos.

Scabior, o sequestrador, morre?
Sim. Quando a ponte de Hogsmeade se quebra, ele cai junto com ela.

Neville diz “Vou me juntar a você quando o inferno congelar!”?
Não… mas há um monólogo ÉPICO quando ele conversa com Voldemort.

Kingsley, McGonagall e Slughorn duelam com Voldemort?
Não.

Nós vemos Gui e Fleur bastante?
No chalé, no começo.

Nós vemos bastante Filtch, Slughorn e Pomfrey?
Filtch tem algumas cenas divertidas. Vemos Slughorn e Pomfrey um pouco em diferentes momentos.

Nagini persegue Rony e Hermione?
Sim.

A Capa da Invisibilidade é usada?
Sim, no assalto ao Gringotes.

Monstro aparece?
Não.

Aproximadamente, quando dura a batalha e quantas partes ela tem?
A batalha toda é mais ou menos metade do filme. É bem fiel ao livro. Acho que umas 3 batalhas.

O duelo de Belatriz e Molly é maravilhoso/sua morte é épica?
Sim! E a morte de Bella é perfeita! Ela se desintegra quando morre.

Qual Comensal da Morte viaja com o trio e Grampo em Gringotes?
Nenhum. Apenas Hermione como Bella e Rony vestido como um.

Nós vemos mais de Yaxley e Pio Thicknesse?
Não exatamente.

Alguém morre no filme que não morre no livro?
Não.

O espectador sabe que Harry está vivo depois de sua “morte”?
Não exatamente.

Como é a King’s Cross?
Bem branca e resplandecente. Limpa. Uma aparência bem sutil. O bebê sangrento e feio é bem grosseiro.

George chora sobre o corpo de Fred?
George fica em pé sobre o corpo chorando.

A parte de Hagrid é grande?
Só o vemos quando Voldemort o tem amarrado quando ele “mata” Harry. Então, quando Hagrid carrega Harry. E enfim quando Harry o abraça depois de toda a batalha.

A torre da Corvinal aparece?
Sim.

Há algum “grito de guerra”?
Sim, nada realmente se destaca.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2: relato sem-spoiler do Mugglenet
Tradução: Carol Souza e Otávio Bergamini

Graças à leitora Mercedez do Mugglenet, nós ouvimos sobre um misterioso test screening acontecendo em Chicago este fim de semana. Baseado nos test screenings que a WB decidiu por Harry Potter no passado, assumimos que a data e lugar eram certos para este ser Relíquias da Morte Parte2.

Nós estávamos muito nervosos indo para o test screening porque ainda não sabíamos se era ou não de Harry Potter. Uma vez que o diretor David Yates entrou, sabíamos que estávamos no lugar certo. Ele foi acompanhado pelos produtores David Heyman e David Barron e o editor Mark Day.

Uma vez que o test screening aconteceu com muita antecedência, nós sabemos que vocês não querem ser ‘spoilerados’. Estamos mantendo esse relato o mais sem-spoiler possível. Um relato separado será divulgado mais tarde com spoilers se você quiser lê-los.

O filme tem exatamente duas horas de duração. O roteiro seguiu o roteiro do livro melhor que os outros filmes seguiram. Enquanto você pode pensar que duas horas de duração é pouca (especialmente comparado aos outros filmes), nós pensamos que é uma duração muito satisfatória.

Fãs estarão satisfeitos com a adaptação quando as cenas cruciais vierem, mas pelo menos uma cena importante nos deixou sentindo desapontados.

A grande maioria deste filme é a Batalha de Hogwarts. Como as entrevistas revelaram no passado, a batalha em si se aproxima de uma hora e mantêm um ritmo impressionante. Misturada com a batalha está, como no livro, a caçada de Harry pelas horcruxes remanescentes.

Foi interessante ver a reação de Voldemort e Harry a cada horcrux sendo destruída. No livro vemos a raiva de Voldemort conforme ele percebe o que está acontecendo. Isso é trazido de uma boa maneira no filme.
Diferentemente do livro, nós vamos a Câmara Secreta com Rony e Hermione.

Vocês acharão que os cineastas tentaram inserir um pouco de humor no roteiro em alguns pontos. Enquanto o livro não se esforça para as risadas, o filme o faz. É compreensível que os cineastas fizeram isso porque é isso que faz um filme bom. Há alguns momentos onde as risadas – em pelo menos uma de nossas opiniões – foram desnecessárias. Essa parte da história é obviamente série e o grande montante de ação justifica a necessidade de uma risada ou duas.

Dois personagens surpreendentemente proeminentes nesse filme foram Neville e Professora McGonagall. Ambos têm brilhantes momentos que vão fazer os cinemas aplaudirem.

A decisão de Harry de ir até Voldemort pode ser facilmente eleita como uma das melhores cenas do filme. Você realmente sente a realização e execução dele e isto vai lhe deixar sentimental.

O epílogo foi bom, mas boa parte das pessoas que assistiu ao filme diz que gostaria de ter visto mais.

Snape como o diretor é ótimo. Alan Rickman interpreta melhor do que nunca sua personagem quando se trata da maneira como ele fala.

Uma entrevista com Ciaran Hinds sugeriu que o papel de Aberforth Dumbledore neste filme era um “piscar de olhos e você vai perdê-la”, mas este não é o caso. Você verá Aberforth por um bom tempo, mas há algumas mudanças no que se refere ao livro.

De maneira geral, o filme é muito emocionante e atingirá as expectativas da maioria dos fãs. Algumas mudanças nos incomodaram, mas não falaremos disso. Mais por vir!

Relato do LeakyCauldron.com

O filme tem duração de duas horas quase exatas, sem os créditos finais. O screening foi um segredo revelado no Twitter, por isso um monte de fãs compareceu (a maioria parecia estar ciente de que a exibição “surpresa” era de Relíquias da Morte, pois já tinha vazado fotos da parte de fora do teatro).

Esse foi um filme com o trabalho de edição andamento. Menos da metade dos efeitos estava finalizada. Uma boa porção do filme estava em tela verde ou em uma forma de renderização de CGI.

Tomadas inacabadas do filme foram marcadas com símbolos ou placas intituladas, tais como “Tomada de varredura ampla do castelo”

O filme começa com o agora diretor Snape olhando para fora de uma torre em direção aos alunos de Hogwarts organizados, enquanto eles marcham em fileiras cerradas como as do Terceiro Reich pelo pátio do seu castelo guardado por Dementadores.

Harry é então visto no Chalé das Conchas no túmulo de Dobby, todo o texto da lápide é visível.

O filme se move rapidamente do Chalé das Conchas para o Banco Gringotes, onde Helena Bonham Carter (Belatriz) tem trejeitos da Hermione, que tomou a poção polissuco. Há um momento engraçado onde Belatriz (que na verdade é Hermione) oscila ao andar no salto alto de Belatriz dentro do banco.

A cena dentro do cofre de Belatriz foi feita como estava no livro, com a multiplicação dos objetos enchendo o lugar. O dragão que guarda os cofres era velho e frágil, com sinais de abuso e aparente negligência.

O dragão explode através da cúpula do banco e sobrevoa Londres.

A conexão entre Harry e Voldemort é usada bastante nesse filme, especialmente na busca pelas horcruxes. Harry usa sua visão da mente de Voldemort para identificar a maioria das horcruxes restantes.

Quando Voldemort fica sabendo do assalto ao banco, ele sai matando todos os Comensais da Morte e duendes – incluindo Grampo, salvo para os Malfoy. A espada de Gryffindor desaparece em seguida da mão morta de Grampo.

O trio aparata para Hogsmeade e é salvo por Aberforth, que acaba ficando muito parecido com o Dumbledore de Gambon. Nós vemos Ariana em um retrato acima da lareira, e a outra metade do espelho de Sirius colocado na parede próximo a ela. Ciaran Hinds é muito bom em seu breve papel.

Harry confronta Snape no Salão Principal, enquanto o diretor está discursando para os alunos de Hogwarts. McGonagall e Snape duelam (um dos vários momentos fantásticos do filme com a Dama Maggie Smith), e Snape escapa através de uma nuvem de fumaça negra pela janela… Sem o buraco em forma de morcego, infelizmente.

O filme tem duração de duas horas quase exatas, sem os créditos finais. O screening foi um segredo revelado no Twitter, por isso um monte de fãs compareceu (a maioria parecia estar ciente de que a exibição “surpresa” era de Relíquias da Morte, pois já tinha vazado fotos da parte de fora do teatro).

Esse foi um filme com o trabalho de edição andamento. Menos da metade dos efeitos estava finalizada. Uma boa porção do filme estava em tela verde ou em uma forma de renderização de CGI.

Tomadas inacabadas do filme foram marcadas com símbolos ou placas intituladas, tais como “Tomada de varredura ampla do castelo”

O filme começa com o agora diretor Snape olhando para fora de uma torre em direção aos alunos de Hogwarts organizados, enquanto eles marcham em fileiras cerradas como as do Terceiro Reich pelo pátio do seu castelo guardado por Dementadores.

Harry é então visto no Chalé das Conchas no túmulo de Dobby, todo o texto da lápide é visível.

O filme se move rapidamente do Chalé das Conchas para o Banco Gringotes, onde Helena Bonham Carter (Belatriz) tem trejeitos da Hermione, que tomou a poção polissuco. Há um momento engraçado onde Belatriz (que na verdade é Hermione) oscila ao andar no salto alto de Belatriz dentro do banco.

A cena dentro do cofre de Belatriz foi feita como estava no livro, com a multiplicação dos objetos enchendo o lugar. O dragão que guarda os cofres era velho e frágil, com sinais de abuso e aparente negligência.

O dragão explode através da cúpula do banco e sobrevoa Londres.

A conexão entre Harry e Voldemort é usada bastante nesse filme, especialmente na busca pelas horcruxes. Harry usa sua visão da mente de Voldemort para identificar a maioria das horcruxes restantes.

Quando Voldemort fica sabendo do assalto ao banco, ele sai matando todos os Comensais da Morte e duendes – incluindo Grampo, salvo para os Malfoy. A espada de Gryffindor desaparece em seguida da mão morta de Grampo.

O trio aparata para Hogsmeade e é salvo por Aberforth, que acaba ficando muito parecido com o Dumbledore de Gambon. Nós vemos Ariana em um retrato acima da lareira, e a outra metade do espelho de Sirius colocado na parede próximo a ela. Ciaran Hinds é muito bom em seu breve papel.

Harry confronta Snape no Salão Principal, enquanto o diretor está discursando para os alunos de Hogwarts. McGonagall e Snape duelam (um dos vários momentos fantásticos do filme com a Dama Maggie Smith), e Snape escapa através de uma nuvem de fumaça negra pela janela… Sem o buraco em forma de morcego, infelizmente.

O começo da batalha, com os professores conjurando os campos de força ao redor do castelo, é tão épico e agitado quanto poderíamos ter imaginado, mesmo sem parte dos elementos em CGI.

McGonagall convoca os Cavaleiros de Hogwarts, que pulam das paredes do Grande Salão e se organizam para proteger as entradas do castelo.

Há uma longa cena entre Harry e a Dama Cinzenta (muito bem interpretada por Kelly MacDonald), em que ele tenta convencê-la a revelar o paradeiro do diadema perdido.

Seguimos Rony e Hermione até a Câmara Secreta, e eles usam a presa de basilisco para destruir a taça de Hufflepuff antes de finalmente se beijarem. O cinema aplaudiu muito alto nesta parte.

Blásio Zabini toma o lugar de Vicente Crabbe na cena da Sala Precisa, e é Goyle quem morre com o Fogomaldito.

O trio testemunha a morte de Snape, em um ancoradouro, na beira do lago de Hogwarts. Ele é morto por Nagini depois de ser atingido por Voldemort por uma maldição. Não vemos Nagini o mordendo, mas sim a cena pelo ponto de vista do trio, que se encontra no exterior do local.

O trio retorna ao Grande Salão, onde encontram os corpos de Fred, Lupin e Tonks (suas mortes não foram mostradas). Rony ajoelha-se e soluça sobre o corpo de Fred.

A História do Príncipe: Harry vê as memórias de Snape no escritório de Dumbledore, numa sequência nada menos que espetacular. Vemos Snape e Lílian se vendo ainda crianças, eles sendo sorteados entre as casas em Hogwarts, as conversas entre ele e Dumbledore sobre o destino de Harry, e, a mais triste, Snape descobrindo os corpos de Lílian e Tiago em Godric’s Hollow. Alan Rickman tem seu maior desempenho na série, e possivelmente o melhor do filme.

A batalha final entre Voldemort e Harry é bem maior que no livro, uma vez que Voldemort o persegue por várias partes do castelo. Em um momento Harry joga os dois de uma torre alta, e o duelo atinge seu clímax no pátio. A morte de Nagini é guardada para o último momento, e Voldemort desintegra, já que a varinha de Harry domina a dele.

O epílogo está incluso, mas apenar Harry está notavelmente mais velho, enquanto Rony e Hermione dificilmente aparentam um dia mais velhos do que no resto do filme. Mas finaliza a série com uma nota satisfatória, emocional, ultimamente fechando com uma tomada do trio sorridente enquanto assistem suas crianças partirem no Expresso de Hogwarts.