J. K. Rowling ︎◆ Livros ︎◆ Os Contos de Beedle, o Bardo

Rowling lerá “Beedle, o Bardo” em evento de Edimburgo

O mês de julho do ano passado foi inesquecível por diversos motivos; dentre eles, além do lançamento da versão inglesa do último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, houve também a primeira das últimas leituras feitas por JK Rowling.Agora com o lançamento de Os Contos de Beedle, o Bardo no final do ano, o jornal The Guardian nos traz uma ótima novidade! A Jo irá ler o livro e responder perguntas dos fãs num evento realizado na Livraria Nacional da Escócia para crianças selecionadas de várias escolas.

As incrições serão realizadas pelo Edinburgh Evening News a partir do dia 5 de novembro; as crianças precisarão ter entre 8 e 17 anos e quase sua totalidade será escolhida de 10 escolas britânicas.

Para agradar os ianques, a editora Scholastic vai colocar à mostra uma cópia original do livro, dado por Rowling ao editor norte-americano de Harry Potter, Arthur A. Levine, na Livraria Pública de Nova Iorque por um mês.

Quanto ao lançamento, a Scholastic também lançou hoje um concurso entre os fãs; escrever e enviar até o dia 30 de outubro um texto com no máximo 200 palavras descrevendo como você tem ajudado outras pessoas.

No dia 5 de novembro serão divulgados os 5 vencedores, cada um com um guardião legal, que ganharão uma viagem de quatro dias para Edimburgo mais ajuda de custo com comida, a fim de assistir a leitura do livro pela autora.

Infelizmente os brasileiros – e nossos amigos portugueses – não poderão participar, pois uma das regras diz que os participantes precisam ser residentes dos EUA. Ainda assim, fica a dica aos conterrâneos que por ventura estejam morando nos estados norte-americanos.

Aqui no Brasil, o livro chegará às lojas no dia 4 de dezembro. Vale lembrar que as vendas de “Os Contos de Beedle, o Bardo” vão ajudar o Children’s High Level Group, uma caridade que protege e promove os direitos das crianças e torna melhores as vidas de jovens vulneráveis.