J. K. Rowling ︎◆ Livros

Rowling fala sobre Harry e Hermione em “Harry, a History”

Nas últimas semanas, Melissa Anelli, webmistress do TLC, tem publicado trechos de entrevistas exclusivas com JK Rowling, contidas em seu livro ‘Harry: A History‘. Com o lançamento do livro, um novo trecho foi liberado.O recorte apresenta um comentário da autora sobre a relação amistosa entre Harry e Hermione. Segundo ela, o roteirista Steve Kloves disse que achava que algo aconteceria entre os dois amigos no sétimo livro, mas Jo salienta que sempre viu Gina como a alma gêmea de Harry.

Kloves sentiu uma certa influência entre eles à época. E acho que está certo. Há momentos em que [Harry e Hermione] se tocam, e são momentos intensos. Um no qual ela toca seu cabelo enquanto ele se senta no topo de uma colina lendo sobre Dumbledore e Grindelwald, e [outro] em que eles saem do cemitério abraçados um ao outro.

Agora, o fato é que Hermione compartilha momentos com Harry dos quais Rony nunca pôde participar. Ele foi embora. Ela dividiu algo muito intenso com Harry. Então acho que poderia ter acontecido dessa forma.

A obra de Melissa chegou às livrarias estadunidenses hoje e vários eventos de autógrafos estão marcados para os próximos dias. O livro conta com um prefácio escrito pela própria Jo Rowling, além de várias entrevistas exclusivas com a autora, e já tem edição confirmada para terras germânicas.

Aqui no Brasil, a Livraria Cultura já está vendendo a obra – em inglês – por R$49,76, portanto não perca tempo e corra para comprar o seu através desse link. Ainda não há previsão de uma edição em português.

Você pode ler o depoimento de JK traduzido na íntegra em notícia completa.

JK ROWLING
J.K Rowling admite que relação de Harry e Hermione
‘poderia ter acontecido dessa forma’

Oh No They Didn’t ~ poinson20
04 de novembro de 2008
Tradução: Renan Lazzarin

Aqui estão alguns pontos interessantes quantos os aspectos shipper dentro da série. Estes trechos são do novo livro ‘Harry: A History’ de Melissa Anelli do website Leaky Cauldron. Ela entrevistou Jo novamente para este livro.

“Tentei muito suavizar isso, suponho,” disse Jo. “Apenas porque alguém tinha uma visão de Harry/Hermione não queria dizer que não fossem verdadeiros, ou que estavam enganados, necessariamente. De fato, e tenho que dizer isso, Steve Kloves, que tem sido um dos roteiristas [nos filmes de Harry Potter], que é muito criterioso quanto à série e um excelente amigo, depois de ler o livro sete me disse, ‘Você, sabe, achava que aconteceria algo entre Harry e Hermione, e não sabia se queria isso ou não.’

“Sempre planejei que a verdadeira alma gêmea de Harry, a quem apóio, fosse Gina, e que Rony e Hermione tivessem essa atração hostil, mas mútua. Eles sempre ralharão um com o outro, sempre existirão momentos difíceis, mas eles se recuperam, um tem algo de que o outro precisa.”

A fitei, percebendo que ela não terminara, e um pressentimento de que algo estava por vir.

Kloves sentiu uma certa influência entre eles à época. E acho que está certo. Há momentos em que [Harry e Hermione] se tocam, e são momentos intensos. Um no qual ela toca seu cabelo enquanto ele se senta no topo de uma colina lendo sobre Dumbledore e Grindelwald, e [outro] em que eles saem do cemitério abraçados um ao outro.”

Estava prendendo minha respiração nesse momento. Ela não acabara.

“Agora, o fato é que Hermione compartilha momentos com Harry dos quais Rony nunca pôde participar. Ele foi embora. Ela dividiu algo muito intenso com Harry.

“Então acho que poderia ter acontecido dessa forma.”