A Câmara Secreta ︎◆ A Ordem da Fênix ︎◆ A Pedra Filosofal ︎◆ Filmes e peças ︎◆ O Cálice de Fogo ︎◆ O Enigma do Príncipe ︎◆ O Prisioneiro de Azkaban ︎◆ Potterish ︎◆ Produtos

Potterish é citado pelo jornal paulista Bom Dia!

Nós já os informamos que o jornal Bom Dia, com circulação nas cidades de Bauru, Jundiaí, Rio Preto e Sorocaba, publicará na sua edição de domingo um álbum de figurinhas inédito de Harry Potter, focado nos seis filmes da série gravados até então.Para promover a publicação, a nossa assessora jurídica e de imprensa Jaline Gilioti e a fã Maiara Jocovani foram entrevistadas pelo jornal paulista, que publicou nesse sábado um artigo de página inteira a respeito da repercussão do novo álbum.

A notícia da veiculação do álbum de figurinhas do Harry Potter no BOM DIA agitou os fãs que visitam o principal site brasileiro do personagem criado pela escritora britânica J.K. Rowling.

A assessora jurídica e de imprensa do site, Jaline Gilioti, 27 anos, de Bauru, disse que recebeu solicitação de compra do álbum de pessoas do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Portugal e Austrália.

Está uma loucura. Meu telefone não pára de receber mensagens para eu comprar o álbum”, conta.

O endereço eletrônico, criado em 2000 por Marcelo Neves, é o único de língua não inglesa reconhecido pela escritora da saga. “J.K. Rowling visitou o site pessoalmente para reconhecê-lo”, comenta Jaline. Desde sua criação, mais de um milhão de pessoas de 127 países já acessaram o site.

Confiram o artigo na íntegra diretamente no site ou em notícia completa, e os scans da capa do jornal com uma chamada e do artivo em questão podem ser vistos aqui e aqui!
Obs: O Potterish foi criado em 2002 por Carmem e Luciana 😉

HARRY POTTER
Fãs estão enlouquecidos!

Jornal Bom Dia ~ Josi Vicentin
08 de novembro de 2008

Álbum de figurinhas de Harry Potter atrai atenção de leitores da série no Brasil e até no exterior

A notícia da veiculação do álbum de figurinhas do Harry Potter no BOM DIA agitou os fãs que visitam o principal site brasileiro do personagem criado pela escritora britânica J.K. Rowling.

A assessora jurídica e de imprensa do site, Jaline Gilioti, 27 anos, de Bauru, disse que recebeu solicitação de compra do álbum de pessoas do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Portugal e Austrália.

“Está uma loucura. Meu telefone não pára de receber mensagens para eu comprar o álbum”, conta.

O endereço eletrônico, criado em 2000 por Marcelo Neves, é o único de língua não inglesa reconhecido pela escritora da saga. “J.K. Rowling visitou o site pessoalmente para reconhecê-lo”, comenta Jaline.
Desde sua criação, mais de um milhão de pessoas de 127 países já acessaram o site. É o caso de Maiara Jocovani, 16, de Bauru.

“Entro com freqüência há seis meses”, comenta a estudante, caracterizada como Hermione Granger, personagem dos livros e filmes de Harry Potter.

“Muita gente me acha parecida com ela”, orgulha-se Maiara. Hermione é a melhor amiga de Harry Potter e de Rony Weasley e se destaca por sua grande inteligência. “É a sabichona da turma”, brinca Jaline.

Paixão em comum
Maiara e Jaline nutrem um amor especial por Harry Potter – elas têm filmes, todos os livros, reportagens, revistas. “Tenho mais de mil fotos”, completa a estudante de 16 anos.

Jaline descobriu o bruxo famoso graças ao filho, hoje com 7 anos. “Eu queria entender por que ele gostava tanto do personagem”, comenta ao BOM DIA.

Jaline se apaixonou pela história da escritora britânica ao ler o primeiro livro.

“Viciei mesmo”, reconhece a assessora, que leu seis livros em apenas três dias. “O último li em menos de 24 horas”, orgulha-se.

Para ela, as histórias de J.K. Rowling fazem sucesso porque o público se identifica com os personagens.

“Harry Potter perdeu os pais. Muitos órfãos se identificam com isso”, exemplifica.

Outro ponto positivo da paixão é o incentivo ao hábito de leitura, observa Maiara. “Antes, eu não lia nada. Hoje, leio muita coisa, principalmente livros da literatura inglesa”, finaliza a “Hermione Granger bauruense”.