Potterish

Cientistas criam protótipo da Capa da Invisibilidade

Os cientistas estão trabalhando há anos para criar uma capa da invisibilidade equivalente à de Harry Potter, e apesar de terem conseguido algum avanço no projeto em 2005, pouca coisa mudou depois disso.

Então, um grupo de cientistas da Universidade de Purdue criou um protótipo da capa da invisibilidade que os cientistas “esperam um dia poder esconder objetos maiores que um avião”. De acorco com a AHN:

Baseado nas pesquisas dos cientistas, que descobriram no ano passado que a luz poderia se “dobrar” em torno dos objetos, conseqüentemente fazendo-os invisíveis, a equipe projetou um cone cheio de agulhas minúsculas de metal nos ângulos e nos comprimentos do cone, que forçariam a luz a passar em torno dele – fazendo tudo dentro do cone parecer invisível porque a luz não refletiria por muito tempo fora dela.

“Se conseguirmos fazê-la funcionar, funcionrá igual à capa do personagem ficitício Harry Potter”, disse o líder da pesquisa, Vladimir Shalaev. “Não será pesada porque haverá pequenos metais nela”.

Esperamos que eles terminem esse capa logo, e é claro, coloquem à venda também.