As Relíquias da Morte ︎◆ Livros

Livro 7 na EW

Nunca é demais teorizar (e você pode fazer isso à vontade em nosso fórum). Não é à toa, então, que a Entertainment Weekly lançou um pequeno artigo sobre o fim da série, onde Mark Harris (foto) especula como tudo acabará.

Não sei o que está prestes a acontecer a Harry Potter, mas tenho a impressão de que ela se manteve firme em seus princípios e decidiu não fazer com que Harry volte um ou dois anos a Hogwarts para extender a franquia. Rowling, em entrevistas, sempre pareceu gentil mas completamente impassível, uma boa combinação para uma escritora.

Para ler o restante do artigo que diz respeito a Harry Potter, clique aqui. O scan do mesmo já está disponível em nossa galeria (clique aquipara visualizá-lo).

Obrigado, TheSnitch.

Drama não é drama se nada está em jogo, algo que J.K. Rowling sempre compreendeu. Não sei o que está prestes a acontecer a Harry Potter, mas tenho a impressão de que ela se manteve firme em seus princípios e decidiu não fazer com que Harry volte um ou dois anos a Hogwarts para extender a franquia. Rowling, em entrevistas, sempre pareceu gentil mas completamente impassível, uma boa combinação para uma escritora: “Meus livros são amplamente sobre a morte,” ela disse no ano passado, e em seguida acrescentou que quando disse ao marido que ela mataria um personagem em Harry Potter and the Deathly Hallows (saberemos quem é no dia 21 de Julho), “ele tremeu e pediu para que eu não fizesse isso, mas eu fiz.” Por quê? Porque esse é seu trabalho. Procure no google por “Harry Potter morrerá?” e encontrará 2,7 milhões de resultados. Procure por “Harry Potter sobreviverá?” e encontrará 1,1 milhão. Não sei se isso representa um deseja, consenso ou voto popular, mas sei que a maioria dos leitores está disposta a derramar algumas lágrimas neste verão caso o livro final mereça. E suspeito que isso aconteça, já que nem Rowling nem David Chase parecem ter esquecido o que todo escritor deveria saber: se você fez um bom trabalho, dizer adeus realmente dói.