As Relíquias da Morte ︎◆ Filmes e peças

Atriz é escalada para o papel da mãe de Mione em RdM!

Nos filmes de Harry Potter, os fãs já foram apresentados aos pais de Harry e aos de Rony, mas nunca puderam conhecer melhor os da nossa querida Hermione. Em Câmara Secreta, pudemos ver de relance os atores Tom Knight e Heather Bleasdale interpretando o casal, mas por apenas alguns segundos.Porém, de acordo com o Coleraine Times, essa realidade vai mudar. O jornal britânico afirma que atriz Michelle Fairley foi escalada para interpretar a trouxa e dentista Sra. Granger em Harry Potter e as Relíquias da Morte!

Eu nunca vi nenhum dos filmes Harry Potter ou li nenhum dos livros”, admite Michelle, que agora planeja ver os filmes e ler os livros em preparação para seu papel. “Não é um papel muito grande, talvez três ou quatro cenas que levarão apenas alguns dias de filmagens. Mas é de fato muito legal para mim.

Michelle quase perdeu o papel, pois as filmagens seriam no dia da conferência de imprensa da peça na qual ela está trabalhando. Contudo, o diretor David Yates insistiu e eles criaram um novo cronograma de gravações para ela.

Confiram a tradução do artigo em notícia completa!

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
Mulher local adquire papel no filme Harry Potter

The Coleraine Times ~ David Rankin
04 de março de 2009
Tradução: Daniel Mählmann

MICHELLE Fairley adquiriu um papel no novo filme Harry Potter.

O agente da atriz Coleraine foi contatado por representantes do filme na semana passada para organizar um novo cronograma de filmagens para Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Michelle quase tinha perdido o papel devido ao seu envolvimento na peça premiada “Dancing at Lughnasa”, de Brian Friel, que estreou na última quinta-feira no Old Vic, em Londres.

Contudo, os produtores da mega-produção têm insistido que eles querem que Michelle interprete o papel da Sra. Granger, uma dentista trouxa e mãe de Hermione Granger, uma dos dois melhores amigos de Harry, interpretada por Emma Watson.

O filme também estrela Daniel Radcliffe no papel principal, Rupert Grint, Robbie Coltrane e Helena Bonham Carter.

Michelle disse ao Coleraine Times: “Eles queriam fazer as filmagens para o filme no dia da conferência de imprensa da peça na qual eu estou, no Old Vic, o que significava para mim estar no teatro o dia todo. Portanto, inicialmente eu não poderia filmar.”

“Então pareceu como se o papel tivesse passado, até o diretor voltar e dizer que ele me queria para o papel. Eles agora têm organizado novas datas para as filmagens, que levarão alguns dias.”

“Estou satisfeita, já que tenho um monte de amigos, familiares e seus filhos que amam Harry Potter, por isso é amável estar envolvida.”

“Eu nunca vi nenhum dos filmes Harry Potter ou li nenhum dos livros”, admite Michelle, que agora planeja ver os filmes e ler os livros em preparação para seu papel.

“Não é um papel muito grande, talvez três ou quatro cenas que levarão apenas alguns dias de filmagens. Mas é de fato muito legal para mim.”

Harry Potter e as Relíquias da Morte será o sétimo e último filme da série imensamente popular, e será dividido em duas partes, previstas para lançamento em novembro de 2010 e maio de 2011.

Para a produtora Warner Bros, cujos primeiros cinco filmes Potter fizeram £2.5 bilhões na bilheteria, isso pode significar um bônus de £500 milhões em vendas de bilhetes.

David Yates, que dirigiu os dois filmes anteriores, vai dirigir as duas partes. As filmagens começaram em Hertfordshire há poucas semanas, e acredita-se que vá durar maior parte do ano.

Tem sido um ótimo começo de ano para Michelle, que está atualmente figurando no Old Vic em “Dancing at Lughnasa” em sua primeira produção na West End desde sua premiere em 1990.

Anna Mackmin está dirigindo um elenco excelente, incluindo Niamh Cusack, Susan Lynch, e em sua estréia nos palcos londrinos, Andrea Corr.

Michelle também interpreta Ann, a mãe de George Best em “Best”, no próximo drama da BBC2 sobre o famoso futebolista.

No mês passado, ela apareceu com Julie Walters no aclamado drama “A Short Stay in Switzerland”, exibido na BBC.