Sem categoria

December Boys: Daniel Radcliffe

Enquanto Daniel curte suas férias das filmagens de Harry Potter, já que o início das filmagens do filme 5 só acontecerão em janeiro, ele começou a gravar seu próximo longa, é o que conta o site Omelete, NESSA reportagem.

Fonte: Omelete

Começaram em South Australia nesta segunda-feira as filmagens de December Boys, primeiro filme estrelado por Daniel Radcliffe depois da franquia Harry Potter. O ator de dezesseis anos aproveita a folga entre o lançamento de Harry Potter e o Cálice de Fogo, em novembro, e o início das filmagens de A Ordem da Fênix, em janeiro, para interpretar um papel diferente.

Para o novo filme, Radcliffe vai abandonar seu sotaque britânico. O jovem astro está trabalhando com Kate Godfrey, do National Theatre, para aprender o sotaque australiano.

A história é baseada no livro de Michael Noonan e adaptada pelo roteirista Marc Rosenberg. No drama de formação, quatro órfãos na Austrália dos anos 60 competem para serem adotados pela mesma família. Radcliffe será Maps, um dos órfãos. Os outros três são Spark (Christian Byers), Misty (Lee Cormie) e Spit (James Fraser). Em comum, o fato de terem nascido em dezembro.

Jack Thompson, Sullivan Stapleton, Victoria Hill, Ralph Cotterill, Frank Gallacher, Kris McQuade e Teresa Palmer completam o elenco principal. O filme será dirigido por Rod Hardy, da série O Desafio, e distribuído internacionalmente pela Village Roadshow.

Para a editora responsável por December Boys na Austrália a adaptação já é um sucesso. Desde o anúncio da inclusão de Radcliffe no elenco, diversos países mostraram interesse na compra dos direitos do livro, as vendas subiram e uma nova edição com o ator na capa promete colocar December Boys nas estantes de milhares de adolescentes em todo o mundo. A grande incógnita é como Daniel Radcliffe se sairá fora do papel que lhe deu fama e longe do elenco de apoio que está ao seu lado há vários anos.