Filmes e peças

Felton fala de Wizard Rock e música no elenco de HP

Destacando-se em uma área diferente da que o tornou famoso, Tom Felton tem realizado diversas entrevistas para promover sua carreira de cantor. Através da página do ator no Twitter, os webistes SnitchSeeker & Feltbeats estão realizando uma série de entrevistas. Nesta primeira parte eles falam sobre seu próximo álbum In Good Hands, as músicas que o compõem, sua influência musical, como atuar se mistura com cantar e com as letras de suas músicas.

Atualmente nas gravações de Harry Potter e as Relíquias da Morte com o arrogante Draco Malfoy, Felton foi questionado se já havia levado sua guitarra aos sets e se havia tocado com seus colegas.

Tooooooodos os dias. Foi onde eu aprendi a tocar violão. A primeira pessoa que começou a me mostrar essas coisas foi meu motorista. Quanto a tocar no set com as pessoas, eu sei que James Phelps é um ótimo guitarrista. Um dos mais novos, Freddie Stroma (Córmaco McLaggen) – nós tocamos um pouco, uma vez num dos dias mais legais de filmagem externa. Ele trouxe o violão dele e eu o meu. E alguns dos membros da equipe participaram também!

A entrevista na íntegra pode ser conferida na extensão!

TOM FELTON
SnitchSeeker & Feltbeats entrevistam Tom Felton

Misha ~ Feltbeats
24 de março de 2009
Tradução: Victor Garcia e Fabianne de Freitas

F: Snitch Seeker é um dos sites sobre Harry Potter…
Tom: Sim, eu li seu e-mail. Você disse que eles são bons amigos seus.

F:Sim, eles são ótmos, e sempre fizeram um bom trabalho divulgando as notícias sobre Tom Felton. Então, eu decididamente quis incluir algumas perguntas deles por causa disso.
Tom: Claro, claro.

F: então, alguns meses atrás o SS entrevistou Robert Pattinson…
Tom: oh, sim sim.

F: E uma das perguntas que fizeram para ele foi qual era o dinossauro favorito dele.
Tom: esse é um pedido casual, certo? Mas, quero dizer, todos tem um dinossauro favorito. Não é uma pergunta ridícula – é puramente lógica, na verdade!

F: eu não tenho um dinossauro preferido!
Tom: Estou certo de que Stephen Fry teria um dinossauro preferido! É algo que ele perguntaria no Twitter. Quanto a mim, é muito simples… é como o Jurassik Park. E qual é o meu animal favorito em Jurassik Park? Eu semrpe gostei dos raptors! Sempre pensei que eram legais!

F: Quer saber? Na verdade, sempre gostei dos raptors também!
Tom: Eles são realmente os piores. São os mais rápidos, e tem uma espécie de gancho… Agora, não gostaria de ver um, ou encontrar um, mas de qualquer forma, são divertidos de se assistir.

F: Bem ,agora eu tenho aquela resposta importante!
Tom: Sim, excelente.

F: Então, a próxima pergunta deles é “Você já levou sua guitarra para o set de Harry Potter, e se sim, você já tocou com algum dos outros atores?
Tom: Tooooooodos os dias. Foi onde eu aprendi a tocar violão. Não é segredo que existe muito tempo de espera num set de filmagem. Eu só levei minha violão… Na verdade, a primeira pessoa que começou a me mostrar essas coisas foi meu motorista. Eu tive o mesmo motorista do primeiro filme, um cara muito legal chamado Jimmy Adams. Ele tocava guitarra com a esquerda, na verdade. E obviamente não sou canhoto. Mas foi um pouco difícil me mostrar algo decente. Agora, ele me mostrou uns acordes, e tem sido um grande recurso. Eu aprendi muito dali. Quanto a tocar no set com as pessoas, eu sei que James Phelps é um ótimo guitarrista. Guitarra elétrica mesmo. Mas ele estava sempre trabalhando então nunca tivemos a oportunidade. Um dos mais novos, Freddie Stroma (Córmaco McLaggen) – nós tocamos um pouco, uma vez num dos dias mais legais de filmagem externa. Ele trouxe o violão dele e eu o meu. E alguns dos membros da equipe participaram também!

F: Você estava usando os uniformes de Hogwarts enquanto tocava?
Tom: Sim, eu acho. Estava muito quente naquele dia e eu me lembro de estar com bastante calor com meu uniforme.

F: O Matt Lewis não toca?
Tom: E o Matt Lewis, sim! Eu não sabia que ele tocava. Ele me mandou uma mensagem outro dia. Ele disse, Amei a música nova; quero muito os acordes. E eu não percebi que ele tocava guitarra. Isso é muito legal. Temos mais um músico na lista.

F: Vocês deviam fazer uma turnê “Reunião de Harry Potter”
Tom: Isso. Nós devíamos ter uma banda, não é? Brilhante.

F: Definitivamente
Tom: Bem, você sabe quando eu estava na América, eu fiquei sabendo de uma coisa chamada Wizard Rock. Você conhece?

F: Sim, conheço.
Tom: Oh meu Deus, eu não fazia idéia que as pessoas ganhavam a vida cantando sobre, você sabe, Harry Potter! É loucura, cara! Eu acho muito divertido!

F: Você ouviu as músicas deles então?
Tom: o engraçado foi que conhecemos uma moça que toca em uma das bandas. E ela ligou para alguns amigos. Eu acho que era uma banda chamada ‘Draco and the Malfoys’.

F: sim, sim
Tom: Sim, é muito ao acaso. E eu falei com eles, foi tipo, “Olá prazer em conhecê-los”. Não vou mentir, achei que fosse uma novidade, eu não sabia que tinham tanto fãs! E eles fazem shows e essas coisas. Eu estava assim: “Uau!” Eu quero dizer. ‘Draco e os Malfoys’ fizeram um tour pela Europa! É inacreditável!

F: E você já ouviu a música deles ‘Tom Felton é bonito’?
Tom: Bem, acho que ouvi algo sobre isso… Não tem homens na banda?

F: Sim, mas é da perspectiva do Draco, entende? Todas as músicas do wizard rock é da perspectiva do personagem a qual a banda homenageia. Então essa música é sobre como o Draco pensa que você é um bom ator que interpreta nos filmes.
Tom: Ah, entendi. Que bizarro! Uau, bem, isso me dá mais discernimento.