O Cálice de Fogo

Harry Potter é visto por 1 milhão no Brasil

O filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, quarta adaptação para o cinema dos livros de J.K. Rowling, levou mais de 1,115 milhão de espectadores aos cinemas em todo o Brasil no último fim de semana. Segundo a Warner, o longa se transformou na produção com maior bilheteria de estréia em 2005 no Brasil e a segunda maior abertura de todos os tempos em território nacional. [Continua]

Editado: E as vendas via web de engressos saltou de 15 mil (como postamos anteriormente) para 30 mil no dia 25/11, a maior venda no mesmo período. E até domingo haviam sido vendidos 49 mil ingressos.

Harry Potter é visto por 1 milhão no Brasil
da Folha Online

O filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, quarta adaptação para o cinema dos livros de J.K. Rowling, levou mais de 1,115 milhão de espectadores aos cinemas em todo o Brasil no último fim de semana. Segundo a Warner, o longa se transformou na produção com maior bilheteria de estréia em 2005 no Brasil e a segunda maior abertura de todos os tempos em território nacional.

Lançado em 710 salas no país, o quarto episódio da saga do jovem bruxo superou em 77% a bilheteria de estréia de “Guerra dos Mundos” –segunda maior abertura de 2005.

Melhor desempenho da franquia, o filme teve bilheteria 41% maior que “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” (2004), 53% a mais que “Harry Potter e a Câmara Secreta” (2002) e 90% maior que “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001).

Em outros países, “Harry Potter e o Cálice de Fogo” já acumula mais de US$ 402 milhões em dez dias de exibição. Nos EUA, lidera as bilheterias há dois finais de semana.

A expectativa da distribuidora é de que o filme sagre-se como o melhor resultado global da franquia Harry Potter, uma vez que ainda não foi lançado em países como Japão e Austrália.