Filmes e peças ︎◆ O Enigma do Príncipe

Iniciaram as exibições de EdP à imprensa

As primeiras exibições de Harry Potter e o Enigma do Príncipe à imprensa já começaram. Essa informação nos foi disponibilizada após a divulgação de uma crítica de Paul Dergarabedian ao site Hollywood.com – um dos mais prestigiados no ramo.
Em um elogioso artigo após a exibição especial do filme, Dergarabedian não poupou qualidades à trama e acha que Potter tem grandes chances de levar algumas das estatuetas do Oscar neste novo filme. Pode ser exagero, mas ele não acha tão difícil assim.

Você confere a tradução completa da coluna de Paul na extensão. Aliás, fiquem ligados pois, com certeza novas críticas de outros jornalistas estarão por vir nos próximos dias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thanks to TLC.

Sr. Harry encontrará o sr. Oscar?
Crítica do Filme

Hollywood.com ~ Paul Dergarabedian
26 de junho de 2009
Tradução: Ricardo Olissil, Renata Scheibler e Dérick Moreira

Na exibição especial desta manhã, tive o privilégio de ver o filme da Warner Bros. Harry Potter e o Enigma do Príncipe, e fui jogado para trás, como um jogador de quadribol em uma superveloz vassoura, com o que vi. Não somente isto, no meio tempo ainda consegui pensar: “Dez nomeações a prêmios da academia estão disponíveis este ano… hmm, me pergunto…

Hei, os filmes d’O Senhor dos Anéis foram nomeados três anos seguidos, e eu coloquei esse filme aqui no mesmo patamar deles. Agora, sei que as pessoas vão acabar comigo por ter isto, mas por favor, segurem seus julgamentos até vocês verem o filme com os próprios olhos e só então voltem a apontar seus pequeninos dedos de Hobbits a mim se não concordarem.

Mas não pensem que o filme foi como uma escola dominical e que me converti a fã potteriano viciado – sendo honesto, digo que, até agora, não era um grande fã da franquia; certamente entendia a popularidade dos livros e dos filmes, mas eles apenas não eram minha praia.

Bem, fiquem espertos, porque a besta potteriana dentro de mim acabou de ser libertada ao assistir um filme que não apenas difere nos valores de produção, mas também na magia, na diversão, no medo, no encanto, no movimento (parem-me ou os adjetivos aparecerão mais e mais) e ouso em dizer, na sensualidade! Brilhantemente dirigido por David Yates (ele dirigiu em 2007 o filme Harry Potter e a Ordem da Fênix), Harry Potter e o Enigma do Príncipe é um grande esforço que combina estilo e substância, efeitos especiais – e o principal e mais importante: a grande performance de todos os jovens atores e dos atores “não tao jovens assim”.

Daniel Radcliffe, Harry Potter em pessoa, desenvolveu um ator realmente ótimo, que dá ao filme seu fundo emotivo. Porém, se Radcliffe é o coração, Michael Gambon é a alma do filme. Como Alvo Dumbledore, Gambon dá uma poderosa e sutil performance como uma verdadeira figura paterna para o jovem sr. Potter. E, é claro, o sempre grande Alan Rickman deu outro ameaçador arrepio em sua memorável volta como o maligno e dúbio Severo Snape. A fotografia, música, cenários e figurinos são todos fabulosos e o filme tem uma aparência verdadeira e rica que remete às melhores escolas épicas de Hollywood.

Há mais dois filmes potterianos (ambos dirigidos por Yates): Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 estreará em 2010 e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 estreará em 2011.

Eu, por exemplo, não posso esperar para ver quais estranhas aventuras estão por vir para o sr. Potter.